Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Urgente...


Crisalida

Posts recomendados

Oi Pessoal!!! Estou com um pentiumzinho 133. Estou tentando colocar um HD de 10Gbs, então como já me haviam dado uma dica, formatei em outra máquina que reconhece, instalei o win98 e depois coloquei nele, mas além dele somente reconhecer 8Gbs, ele faz a leitura de poste e trava, nem inicia o win pra terminar a instalação...

Se alguem puder me ajudar, desde já agradeço..

Luiza..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se você tem guardado as postagens daquele dia, e como te falei isto de enganar o pc  comigo não funcionou, você tem dois caminhos, ir na  pagian do fabricante do hd e fazer o dowload do disk manager do seu hd, este programa dara uma formatação que permitira que o seu pc reconheça disco maior do que 8 gb.

se não funcionar você terá que fazer o upgrade da bios, ai você vai ter que descobrir a marca da sua plca e versão e ir na pagina da placa-mãe e fazer o download do programa.

no meu caso a minha plca não permite upgrade de bios e não posso dar maiores detalhes de como fazer porque nunca fiz. e pelo que leio upgrade funciona mas tem que saber fazer, pois e um tiro com uma bala só se errar você perde a placa, por isso não tenho muita segurança em fazer. e torcer para que o disk manager funcione.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Crisalida@22 Jul. 2002,18:16

Olá...agradeço a ajuda, o HD é Maxtor, já baixei o programa, mas gostaria de saber como usa-lo, pois é a promeira vez que faço isso...

Obrigada...

Cara Amiga,

As versões mais novas do DiskManager possuem um Booting incluindo no programa.

Assim quando você gravou o DiskManager no diskete, basta inciar o computador com o Diskete no Driver.

Ele vai carregar o DM, quando iniciado, basta selecionar a Opção (EASY Install), e ir seguindo as telas de acordo com o pedido.

No final o seu disco vai ser formatado com a capacidade total.

Ou caso o diskete com o DM não tenha Booting, você pode iniciar o computador com um diskete de booting do Win9x.

Trocar pelo diskete do DM e executar o seguinte comando.

A:\>DM

Basta seguir as mesmas instruções anteriores.

Quando completado o processo nos dois casos, o seu micro deve ser re-iniciado.

Depois disso, você deve deixar que o micro inicie, e quando surgir a Mensagem a seguir você introduz o Diskete de Booting do Win9x e instale o Windows normalmente.

"Press SpaceBar for Booting from Diskete"

Basta apertar a barra de espaços com o diskete de booting e prosseguir com a instalação dos Windows.

Você não precisa de mais nada pois a HD já esta formatada.

Provavelmente quando você terminar, todas as vezes que o seu micro for iniciado a mensagem com um logo azul vai surgir.

*****************************************

ONTRACK DisManager - Overlay Driver                       *  

Installed                                                              *

Version 9.26                                                         *

******************************************

Press SpaceBar for Booting from Diskete

Se precisar iniciar com Diskete depois de tudo rodando, basta apertar a barra de espaço e introduzir o diskete de booting.

Acho que é só.

Qualquer coisa, escreva-nos para que possamos auxiliá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos, baixei o programa, fiz a partição e formatação, conforme indicação do amigo acima. Só que agora surgiu outro problema. Simplesmente não consigo instalar o win98. Toda vez que tento ele faz todo o procedimento certinho, mas quando vai iniciar a cópia dos arquivos, dá a seguinte mensagem O PROGRAMA DE INSTALAÇÃO DETECTOU UM ARQUIVO DE INSTALAÇÃO (.CAB) DANIFICADO E NÃO PODE CONTINUAR e simplesmente sai da instalação... O que eu fiz de errado?? Pois já tentei com usar outro wins e dá sempre a mesma mensagem e os programas nem são piratas...

Desde já agradeço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...