Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória está menor que a instalada (Memória utilizável)


Posts recomendados

Oi tudo bem com vocês?

Estou com problema na memória RAM do meu pc, começou dia 20/01/2020 do nada, vi milhares de tutoriais no youtube e nada. Tentei troca as memorias de lugar mais também não foi, ( minha placa-mãe tem dois slot de memoria ) depois que troquei as memorias de lugar, descobri que o segundo slot que está comendo a minha memoria, quando bota a de 4 giga no segundo slot fica só com 2 giga de ram para mim utiliza, quando boto o de 2 giga no segundo slot fica só 4 giga de ram para mim usar, e não está quebrado o segundo slot já que ele lê as informações da minha memória RAM como vocês podem ver no print. Se alguém souber por favor me ajudem, AGRADEÇO DESDE JA.

 

Métodos que tentei:

Tentei resetar a BIOS

Tentei trocar de lugar as memórias 

Tentei usar uma memória do segundo slot (mas então não deu vídeo)

 

Especificações do meu pc:

Fonte: 500W

placa-mãe: A55M HVS

Processador: Athlon ii x4 651

Memorias: DDR3 (1x4  PC3-10700 (667 MHz)) (1x2  PC3-10700 (667 MHz))

Placa de vídeo: Gt 730 2GB

 

Sem título.png

dqdw.png

ghethrthrhrthrthrt.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, viniciuscmo19 disse:

Cara geralmente isso acontece quando tu não tem uma placa de vídeo dedicada, porque o sistema pega Memoria ram pra usar um pouco na placa de vídeo integrada, mais veja esse vídeo e veja se resolve o seu problema.

 

Tenho placa de vídeo gt 730 2gb, eu não lembro o que eu fiz cara, é que tipo eu tava usando outros programa porque o pc tava com outro problema que eu ja resolvi, depois que eu usei um programa de memoria foi memtest86. isso aqui acho que foi depois que eu usei que a memoria ficou 4 giga.

10 horas atrás, Math.Pi disse:

@AKIRINATOX Gerenciador de tarefas, aba desempenho. Mande prints das GPUz que aparecem lá, mostrando o uso de memória. 

Depois verifique se o conector de vídeo da placa-mãe está ativo, pois pode estar sendo usada memória pra ela.

 

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...