Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade GPU - Galax é boa?


Posts recomendados

Opa gente beleza?

Em novembro eu comprei um Ryzen 5 5600x, placa-mãe Gigabyte A520M DS3H, 2 x Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3600MHz e Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular.

Tenho uma GTX 1650, estava esperando os preços baixarem pra comprar uma gpu nova, porém li recentemente q irão aumentar 20% os preços dos chips de gpu e cpu, provavelmente não irá baixar tão cedo, ainda mais com a nossa economia do jeito q tá... Faz 2 anos que estou querendo fazer o upgrade (se soubesse q iria aumentar tanto assim teria feito) e fico só adiando esperando o preço abaixar e sei lá se vai.

Fiz umas pesquisas pensei na RTX 3060 Ti, porém pesquisando preços e tal encontrei essa:

https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-galax-GeForce-RTX-3070-1-click-oc-lhr-8gb-gddr6-256-bit-37nsl6md2kch?gclid=CjwKCAiA0KmPBhBqEiwAJqKK40t1MTVpJKQ7c28BBgs8-1vXhA7fBUvJekLGQ6wSHZAS1aDiqsGbPxoCuJEQAvD_BwE

 

a marca galax é boa? ou pego uma 3060 ti? é q o preço ta meio pareceido (irei pegar a vista) 

compensa pegar ou axam q pode ficar mais barato até o final do ano?

 

Agradeço a todos q ajudarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@marcelocn86 Vamos por partes.

 

Tem marcas melhores que a Galax, mas também não é a pior. Particularmente prefiro ASUS e Gigabyte - sempre tive boas experiências.

 

Esse negócio de "compensa pegar agora?" tem todo um caráter especulativo que é difícil prever, então não abordamos este tema no Clube do Hardware (Regra 19).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XDRZ ah nossa não sabia, malz aí.... eu devo editar o tópico?

tava fuçando mais Achei essa mesma placa no ponto a vista por 6200, o problema é q da ASUS e gigabyte tão praticamente 800/1k mais caro, aí já pagar td isso pesaria demais na conta e na mente heheehe

mas assim esse modelo e a placa não vai dar gargalo com a cpu né? e minha fonte aguenta de boa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelocn86 Galax é uma boa marca, oferece três anos de garantia aqui no Brasil. Não tive relatos de problemas graves com essa marca como tivemos no passado com Zotac, Zogis, Biostar e outas. Ao meu ver está no mesmo nível de EVGA, ASUS, Gigabyte e MSI. 

Pessoalmente, se você não for montar um mining rig, acho a placa overkill, especialmente nesse preço. Uma RTX 2060 já permitiria jogar com ótima qualidade e isso custando metade em promoção. Um colega aqui da comunidade outro dia comprou uma 2060 poro 3000 com cupom, mas a promoção durou minutos e ele só viu por que ficou de olho.

Se pretender só jogar em FHD, 3070 é boa para durar bons anos, seria um bom investimento a longo prazo, mas no momento, para jogos atuais, só vale a pena se você não tiver coisas mais importantes para gastar. 

Sobre previsões de queda de preço, a previsão que as revistas tem dado é de que haverá sim queda na segunda metade do ano, mas a todo instante vemos notícias de previsões menos otimistas. Qualquer coisa hoje é uma aposta ao meu ver, pois eu mesmo estou esperando os preços normalizarem para fazer meu upgrade desde o princípio da pandemia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods opa valeu, então to pensando exatamente isso da 3070, ficar com ela um bom tempo já sem precisar trocar, por isso pensei nela, tinha visto tb a 2060, mas aí pensei q ela não duraria tanto tempo

ah encontrei ela no site do ponto, vendida pela pichau, e com uns desconto e cashback vai sair por 5750, acho meio caro ainda, mas considerando o valor q está, to pensando seriamente em pegar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelocn86 Se vai pegar, aproveite promoções. Se já estava monitorando o mercado e achou nesse preço em promo, pegue. Pessoalmente eu preferiria um PC basicão e um XBOX Series X do que uma GPU que custa mais que os dois juntos, mas fica a seu critério. Seja como for, capriche muito na ventilação do seu gabinete para que ela dure muito, e invista em uma fonte de qualidade, corrigindo suas tomadas e usando filtro de linha clamper, sem estabilizador, para proteger seu investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods o problema q curto muito jogos de estrategia, tipo total war, civilization entre outros, aí não tem como jogar no xbox hehehe fora q os jogos tanto do xbox qto do ps tão td saind pra pc então jogo o melhor dos dois

qto a fonte comprei uma q você havia recomendado até heeheh Fonte XPG Core Reactor, 750W

então normalmente eu uso na tomada direto, tem algum filtro de linha pra recomendar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, marcelocn86 disse:

@WOZ Dods o problema q curto muito jogos de estrategia, tipo total war, civilization entre outros, aí não tem como jogar no xbox hehehe fora q os jogos tanto do xbox qto do ps tão td saind pra pc então jogo o melhor dos dois

Entendo. Na verdade quase todos os jogos de PC saem para as duas plataformas hoje, e salvo engano ambos aceitam mouse e teclado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods é isso é verdade, mas por exemplo só no pc dá pra jogar: god of war, uncharted 4, mh rise, horizon, forza horizon 5, gears, halo entre outros, fora os jogos de pc mesmo... por isso ainda prefiro o pc heeheh

depois de pesquisar um pouco acabei decidinto pegar a 3070 com os descontos lá, achou q no final vai compensar hehehe

 

agora quando ela chegar além de instalá-la, eu preciso fazer alguma coisa no pc? preciso formatar algo assim ou só isso mesmo? e sobre o filtro de linha tem algum pra indicar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelocn86 Vai precisar reinstalar o sistema só se trocar de placa-mãe. Para facilitar sua vida, antes de desinstalar sua GPU atual, desinstale todos os drivers com o DDU. Desligue a máquina quando terminar, troque a GPU, ligue novamente e instale o driver mais recente da Nvidia.

16 horas atrás, marcelocn86 disse:

e sobre o filtro de linha tem algum pra indicar?

Só recomendo Clamper. Tem online em vários lugares de 5 e de 8 tomadas. Confira se sua tomada de parede usa padrão brasileiro novo, se não usar troque por uma que use.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

@marcelocn86 Vai precisar reinstalar o sistema só se trocar de placa-mãe. Para facilitar sua vida, antes de desinstalar sua GPU atual, desinstale todos os drivers com o DDU. Desligue a máquina quando terminar, troque a GPU, ligue novamente e instale o driver mais recente da Nvidia.

ah beleza, farei isso então...

 

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

Só recomendo Clamper. Tem online em vários lugares de 5 e de 8 tomadas. Confira se sua tomada de parede usa padrão brasileiro novo, se não usar troque por uma que use.

ah sim, minha tomada é o padrão novo já... 

https://www.amazon.com.br/Filtro-linha-tomadas-iClamper-Energia/dp/B0763VCVYD/ref=asc_df_B0763VCVYD/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379698982447&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=14360379368851267003&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9100499&hvtargid=pla-817258647259&psc=1

Achei esse, pode ser ele né?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, marcelocn86 disse:

Achei esse, pode ser ele né?

Sim, mas tem de 8 tomadas também. Compre a quantidade certa agora para não passar aperto depois. Nunca, jamais, use Ts e evite ao máximo adaptadores. Em minha casa eu tenho clamper de 8 tomadas no laboratório e acredite que uso todas as tomadas e ainda tenho outro conectado a outra tomada para o caso de precisar de mais tomadas. Se eu tivesse comprado de 5 tomadas teria passado muita raiva. O tamanho do de 8 é maior, então leve isso em consideração na sua escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, WOZ Dods disse:

Sim, mas tem de 8 tomadas também. Compre a quantidade certa agora para não passar aperto depois. Nunca, jamais, use Ts e evite ao máximo adaptadores. Em minha casa eu tenho clamper de 8 tomadas no laboratório e acredite que uso todas as tomadas e ainda tenho outro conectado a outra tomada para o caso de precisar de mais tomadas. Se eu tivesse comprado de 5 tomadas teria passado muita raiva. O tamanho do de 8 é maior, então leve isso em consideração na sua escolha.

ah certo, verei quantas irei precisar e qq coisa pego o de 8 já tb

bom mais uma vez agradeço a ajuda de todos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelocn86 Observe as temperaturas usando do MSI Afterburner. Configure a curva de velocidade das ventoinhas da GPU para 50% a 40°, 100% a 70°. Tente manter seus jogos que não ganham com FPS alto (jogos de tiro competitivos) com a framerate travada em 60 FPS ou 120 se seu monitor for de 144 Hz para evitar estresse desnecessário na GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...