Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para jogar casualmente diversos jogos


Posts recomendados

Oi pessoal

Comecei a trabalhar logo agora e estou querendo realizar minha meta de ter um pczinho gamer, pois gosto muito desse cenário

 

Eu estava querendo recomendações para montar um computador que rode vários jogos porém que não seja tão caro, pois tô começando a trabalhar agora.

 

Não faço stream e nem pretendo, também não faço questão de gráficos nos mais altos, apenas o que eu quero é uma gameplay lisa que não faça eu falir 

 

Obrigadinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@txtyath Placa-mãe: Placa-Mãe ASUS Prime A320M-K/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

 

Processador: Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6 GHz, 4.2GHz Max Boost, 32MB Cache, DDR4, Socket AM4 - 100-

 

Placa de Vídeo: Placa de Vídeo PCyes NVIDIA GeForce GTX 1050 TI, 4GB, GDDR5, Graffiti Series - PJGF1050TI4GB /

 

memória RAM: memória RAM Crucial Ballistix 8GB DDR4 2666 MHz, CL16, UDIMM, Preto - BL8G26C16U4B (pegue dois pentes para totalizar em 16GB de RAM)

 

Armazenamento (SSD): SSD XPG SX8100 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 2400MB/s - ASX8100NP-512GT-C

 

Fonte: Fonte Corsair CV650, 650W, 80 Plus Bronze - CP-9020236-BR

 

Gabinete: Gabinete Gamer Montech FIGHTER 500, Mid Tower, White, ATX, 4 Fans, Vidro Temperado

 

Total: R$5829,30. Foi tudo caro, mas pelo menos são todos que você precisa para montar seu computador.

 

Periféricos (opcional):

 

Monitor: Monitor Acer ZeroFrame tela de 23.8' FHD 75Hz VRB de 1ms FreeSync KA242Y (já vem com cabo HDMI)

 

Teclado: Teclado com fio USB Logitech K120 Resistente à Respingos e Layout ABNT2

 

Mouse: MOUSE GAMER TGT BIZON RAINBOW RGB 7 botões, TGT-BIZ-01-RGB

 

Headset: HEADSET GAMER TGT SUPERNOVA LED RGB, TGT-SUP-01

 

Filtro de Linha:  FILTRO DE LINHA DPS CLAMPER ICLAMPER ENERGIA 5 TOMADAS PRETO

 

Adaptador Wi-Fi: Adaptador Wireless TP-Link USB 3.0 AC1300 Archer T3U

 

Periférico Total: R$1459,48. Se fosse comprar junto com componentes comuns, vai totalizar R$7288,78. Caso queira economizar, aconselho que compre só monitor, teclado, mouse e filtro de linha.

 

Qual é seu orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, txtyath disse:

Oi pessoal

Comecei a trabalhar logo agora e estou querendo realizar minha meta de ter um pczinho gamer, pois gosto muito desse cenário

 

Eu estava querendo recomendações para montar um computador que rode vários jogos porém que não seja tão caro, pois tô começando a trabalhar agora.

 

Não faço stream e nem pretendo, também não faço questão de gráficos nos mais altos, apenas o que eu quero é uma gameplay lisa que não faça eu falir 

 

Obrigadinho

 

Até quanto pretente gastar?

 

Ai depende tipo, se você quiser comprar uma placa de vídeo, você não precisa necessariamente comprar um processador com vídeo integrado. Se você comprar um processador com vídeo integrado BOM, você não precisa comprar uma placa de vídeo e já economiza nisso. você disse q não faz questaão de jogar tudo no talo, eu compraria um R5 5600g (q tem vídeo integrado, e uma placa média tipo uma ASUS prime b450 gaming (está na base de uns 550 a 650 reais) ou uma ASUS tuf gaming b450m-plus ii (q é mais cara, é a minha atual ), de qualquer forma, se você for comprar um processador mais novo, quando você for comprar a placa-mãe, você tem q ver tb SE A BIOS DELA JÁ VEM ATUALIZADA.

 

você pode comprar um kit gamer, ou montar o seu pc, na terabyte, não recomendo a Kabum, só se você for comprar peça por peça, porque o kit eles vendem por terceiros. Tem outra loja q vende kits e tudo mais para pcs, mas não lembro o nome dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, SergioP disse:

 

Até quanto pretente gastar?

 

Ai depende tipo, se você quiser comprar uma placa de vídeo, você não precisa necessariamente comprar um processador com vídeo integrado. Se você comprar um processador com vídeo integrado BOM, você não precisa comprar uma placa de vídeo e já economiza nisso. você disse q não faz questaão de jogar tudo no talo, eu compraria um R5 5600g (q tem vídeo integrado, e uma placa média tipo uma ASUS prime b450 gaming (está na base de uns 550 a 650 reais) ou uma ASUS tuf gaming b450m-plus ii (q é mais cara, é a minha atual ), de qualquer forma, se você for comprar um processador mais novo, quando você for comprar a placa-mãe, você tem q ver tb SE A BIOS DELA JÁ VEM ATUALIZADA.

 

você pode comprar um kit gamer, ou montar o seu pc, na terabyte, não recomendo a Kabum, só se você for comprar peça por peça, porque o kit eles vendem por terceiros. Tem outra loja q vende kits e tudo mais para pcs, mas não lembro o nome dela.

Meu orçamento é de uns 5/6 mil reais estourando

 

montei um PC na pichau, com um kit upgrade e ficou cerca de uns 3k e pouco, mas algumas peças não sei se são boas 

4 horas atrás, SergioP disse:

 

Até quanto pretente gastar?

 

Ai depende tipo, se você quiser comprar uma placa de vídeo, você não precisa necessariamente comprar um processador com vídeo integrado. Se você comprar um processador com vídeo integrado BOM, você não precisa comprar uma placa de vídeo e já economiza nisso. você disse q não faz questaão de jogar tudo no talo, eu compraria um R5 5600g (q tem vídeo integrado, e uma placa média tipo uma ASUS prime b450 gaming (está na base de uns 550 a 650 reais) ou uma ASUS tuf gaming b450m-plus ii (q é mais cara, é a minha atual ), de qualquer forma, se você for comprar um processador mais novo, quando você for comprar a placa-mãe, você tem q ver tb SE A BIOS DELA JÁ VEM ATUALIZADA.

 

você pode comprar um kit gamer, ou montar o seu pc, na terabyte, não recomendo a Kabum, só se você for comprar peça por peça, porque o kit eles vendem por terceiros. Tem outra loja q vende kits e tudo mais para pcs, mas não lembro o nome dela.

Muito obrigada ❤️

6 horas atrás, Joao531 disse:

@txtyath Placa-mãe: Placa-Mãe ASUS Prime A320M-K/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

 

Processador: Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6 GHz, 4.2GHz Max Boost, 32MB Cache, DDR4, Socket AM4 - 100-

 

Placa de Vídeo: Placa de Vídeo PCyes NVIDIA GeForce GTX 1050 TI, 4GB, GDDR5, Graffiti Series - PJGF1050TI4GB /

 

memória RAM: memória RAM Crucial Ballistix 8GB DDR4 2666 MHz, CL16, UDIMM, Preto - BL8G26C16U4B (pegue dois pentes para totalizar em 16GB de RAM)

 

Armazenamento (SSD): SSD XPG SX8100 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 2400MB/s - ASX8100NP-512GT-C

 

Fonte: Fonte Corsair CV650, 650W, 80 Plus Bronze - CP-9020236-BR

 

Gabinete: Gabinete Gamer Montech FIGHTER 500, Mid Tower, White, ATX, 4 Fans, Vidro Temperado

 

Total: R$5829,30. Foi tudo caro, mas pelo menos são todos que você precisa para montar seu computador.

 

Periféricos (opcional):

 

Monitor: Monitor Acer ZeroFrame tela de 23.8' FHD 75Hz VRB de 1ms FreeSync KA242Y (já vem com cabo HDMI)

 

Teclado: Teclado com fio USB Logitech K120 Resistente à Respingos e Layout ABNT2

 

Mouse: MOUSE GAMER TGT BIZON RAINBOW RGB 7 botões, TGT-BIZ-01-RGB

 

Headset: HEADSET GAMER TGT SUPERNOVA LED RGB, TGT-SUP-01

 

Filtro de Linha:  FILTRO DE LINHA DPS CLAMPER ICLAMPER ENERGIA 5 TOMADAS PRETO

 

Adaptador Wi-Fi: Adaptador Wireless TP-Link USB 3.0 AC1300 Archer T3U

 

Periférico Total: R$1459,48. Se fosse comprar junto com componentes comuns, vai totalizar R$7288,78. Caso queira economizar, aconselho que compre só monitor, teclado, mouse e filtro de linha.

 

Qual é seu orçamento?

Fez a boa demais, muito obrigada ❤️

meu orçamento é bem nessa linha mesmo, sem os periféricos 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, txtyath disse:

Meu orçamento é de uns 5/6 mil reais estourando

 

montei um PC na pichau, com um kit upgrade e ficou cerca de uns 3k e pouco, mas algumas peças não sei se são boas 

Muito obrigada ❤️

Fez a boa demais, muito obrigada ❤️

meu orçamento é bem nessa linha mesmo, sem os periféricos 

 

Quando você for comprar no site, veja se a BIOS da placa-mãe já vem atualizada para o processador. (não sei, as vezes pode não vir, na Kabum não falava nada, mas na Terabyte eles falavam q tinha  atualizar a BIOS).

 

5 mil dá para montar um maquinão bem legal para jogos, incluindo um belo de um monitor grande e rápido.

 

Boa sorte na compra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...