Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe A320-S2H não liga com processador Ryzen 7 1700


Posts recomendados

Olá, gostaria de saber se existe alguma forma de saber a versão da BIOS da placa-mãe a320 s2h que veio de fábrica sem precisar dar boot nela, pois estou com a versão da BIOS incompatível com o processador Ryzen 7 1700 que eu comprei e não tenho outros processadores pra sair testando até saber qual vai funcionar. Se eu tiver uma noção de qual a versão da BIOS eu posso arrumar o processador certo só para dar o boot e realizar a atualização da BIOS para que o Ryzen 7 1700 funcione. Desde já agradeço se alguém souber a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme o site do fabricante, o seu processador é suportado desde a PRIMEIRA versão da BIOS (F1), não sendo necessário atualizar a BIOS para funcionar:

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-A320M-S2H-rev-1x/support#support-cpu

 

Certifique-se que tenha placa de vídeo instalada, pois esse processador NÃO tem vídeo integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2022 às 09:09, Flávio Pedroza disse:

Conforme o site do fabricante, o seu processador é suportado desde a PRIMEIRA versão da BIOS (F1), não sendo necessário atualizar a BIOS para funcionar:

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-A320M-S2H-rev-1x/support#support-cpu

 

Certifique-se que tenha placa de vídeo instalada, pois esse processador NÃO tem vídeo integrado.

Sim, eu tenho a placa de vídeo e sei que o R7 1700 não tem vídeo integrado. A questão é: eu já tinha lido essa página do link explicando a compatibilidade e vi lá que só pega na versão F1, com isso já sei que não é a versão que tá na minha placa-mãe. Pelo que eu entendi da leitura dessa página o R7 1700 só pega nessa versão F1, ele não pega em versões superiores ou diferentes, até porque os processadores que pegam em mais versões da BIOS estão escritos assim: F1~F53 (mas, exceto F40/F41), por causa disso eu comprei um X4 950 que tava barato e vou testar já que ele pega em mais versões de BIOS e vou comprar uma RAM compatível de 2400 MHz. Se não der certo aciono a garantia da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Flávio Pedroza disse:

É suportado em todas as BIOS DESDE da versão F1 (a original) em diante. Atualização de BIOS são necessárias para corrigir bugs e problemas de performance/segurança. 

Bom, se é assim então alguma coisa está com defeito. De qualquer forma eu vou testar tudo, inclusive a placa de vídeo. Caso algo esteja com defeito vou pedir a garantia pela loja Kabum onde eu comprei quase tudo. De qualquer forma agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...