Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de teclado até R$ 200?


Posts recomendados

Então, tenho dado uma pesquisada aí em teclados mecanicos porque to afim de trocar o meu de membrana por um desses. Vi diversas opções, mas entre algumas delas eu vi pontos negativos q podem dar uma afastada. Eu dei uma olhada no Dark Avenger, mas ele é outemu e vi muitas criticas quanto a esse switch. O ruim é que a maioria dos teclados nessa faixa de preço é com o outemu, mas, queria saber se algum de vocês conhece algum teclado maneiro nessa faixa de preço q possa valher o investimento. (Esse meu de membrana é um da exbom, jaja faz 6 anos e eu gostaria deu um teclado q pudesse oferecer a mesma durabilidade q ele).

*correção*, o dark avenger é switch Mk.II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive a mesma dificuldade quando estava procurando por um teclado mecânico. Acabei comprando o RedDragon Kumara. Ele tem um switch próprio da RedDragon e sempre esta na casa dos 200 a 300 reais. Eu fiquei um tempo esperando alguma promoção boa e no fim comprei uma versão branca com switch vermelho por 190 pila. Não sei dizer da durabilidade, comprei a menos de um ano, mas esse branco aqui tem que ficar limpando toda hora, se for pegar vai no preto...

 

Link da kabum pra você ver melhor o modelo (*esse não é igual o meu): https://www.kabum.com.br/produto/93157/teclado-mecanico-gamer-redragon-kumara-RGB-switch-outemu-blue-pt-k552rgb-1-pt-blue-

 

Cuida que tem uns modelos desses kumaras que têm switch otemu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EllowRain Eu tava dando uma olhada, a questão da durabilidade do switch é um grande mesmo mesmo. To dando uma olhada no Hermes E2 da Gamdias também. O Dark Avenger que eu tava olhando tem o switch próprio da redragon, mas não sei se a diferença pro outemu é grande dado o preço semelhante dos dois. Esse Kumara é outemu, to tentando evitar esse switch porque pelo q vi ele é o melhor amigo do limpa contato e etc kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Kumara é um péssimo teclado na questão do Switch.

9 minutos atrás, EllowRain disse:

O Kumara tem modelos com os 2 switchs. Tem alguns que é otemu e outros que é o próprio da reddragon

Os dois usam Outemu. A diferença é que esse outro "modelo" é um Outemu de Skin, ou seja, em 2 anos esse switch porco dá problema.

8 minutos atrás, pant6516 disse:

Eu dei uma olhada nele, me interessei também. Se acha que o fato dele não ter Double Shot Injection pode fazer grande diferença? 

Não, mas é sempre bom ter teclas Double-Shot, são mais duráveis, e eu reforço a recomendação do Hermes E2 se for comprar mecânico, de membrana (que é a minha preferência nessa faixa de preço) tem o K120, que tem gente que diz ser melhor que o Hermes E2, sem fio tem o K270.

O @Mikhail Kosevich Volkov pode ter algumas recomendações além dos Logitech.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, pant6516 disse:

@EllowRain pode crer mano!

@Husardo Eu dei uma olhada nele, me interessei também. Se acha que o fato dele não ter Double Shot Injection pode fazer grande diferença? 

 

Acho que não é determinante.

Tem que ver também os teclados de membrana que possuem boa qualidade também, tipo o Logitech G213.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, EllowRain disse:

Será que se eu manter limpo ele vai dar problema igual? Tenho esse modelo que diz ser o switch da reddragon, mas pelo jeito não fiz uma boa escolha... :(

Se você cuidar bem, pode durar uns 3/4 anos sem dar defeito, geralmente quando um switch começa a falhar, colocam WD-40 pra fazer funcionar de novo, o problema é que ele corrói alguns tipos de plásticos presentes no teclado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, pant6516 disse:

 

@Husardo Acho esse teclado muito bonito, mas ele foge um pouco do orçamento, ta quase 300 reais na kabum.

 

Sim, ele já esteve em promoção por 200, às vezes volta...

 

Eu uso o Cooler Master Devastator 3, é de membrana e gostei da qualidade. Ele costuma vir em um kit com mouse. 

Tem que cuidar para não cair na febre de querer comprar só por que é mecânico, tem muito teclado mecânico barato e de baixa qualidade.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Husardo É um ÓTIMO conselho. To meio vidrado nesse papo de mecânico porque ouvi de algumas pessoas que depois que você usa mecanico nunca mais quer usar um de membrana. O meu de membrana é mt guerreiro e ta inteirasso ate hj, não posso criticar de nenhuma forma. Se acha que vale a pena esperar uma promoção por esse logitech?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@pant6516, bom dia!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Switches Outemu, ainda que os MKII, são de qualidade duvidosa. Até os switches mais especiais feitos pela Gaote (fabricante dos Outemu), que são os Matias, têm fama de terem problemas com chattering (ou duplo-clique) principalmente na versão brown.
Não recomendo, sob nenhuma circunstância, teclado algum que use switches com folhas de contato da Gaote. Os ópticos são bons, porém e bem interessantes, mas não há tempo de mercado para determinar quanto a tecnologia vai durar ainda.
Para tua faixa de preço, recomendo o Hermes E2.
Quanto a teclados de membrana vs mecânicos, a diferença real vai estar na qualidade do teclado. A atuação de teclados mecânicos não ser no fim do curso como em teclados de membrana, e na maioria dos teclados com cúpulas de borracha, é uma diferença que no final de contas é apenas costume no uso. Teclados de escritório já têm tempo de resposta tão baixo que é irrelevante essa diferença fora para jogos de ritmo. Então escolha entre um de cada tipo, ambos de boa qualidade, é meramente gosto pessoal.
 

43 minutos atrás, EllowRain disse:

Acabei comprando o RedDragon Kumara. Ele tem um switch próprio da RedDragon e sempre esta na casa dos 200 a 300 reais.

Ele é um teclado com placa e circuito impresso de qualidade bacana, mas os switches ainda são Gaote. Os switches "Redragon" são remarcados da Outemu, visto que a Eastern Times, dona da Redragon, é dona de parte da Gaote.
São switches que têm durabilidade incerta, uma loteria, pelo controle de qualidade ser ruim.

 

8 minutos atrás, EllowRain disse:

Será que se eu manter limpo ele vai dar problema igual?

Infelizmente sim. A solução é trocar os switches por Akko CS, que são os únicos bons compatíveis com o sistema de troca rápida da Outemu. A base do teclado em si é bem OK, trocando estabilizadores (caso os originais estejam incomodando) e colocando switches Akko CS se tornará um teclado interessante, ainda que o investimento inicial não seja bom negócio com os switches descartáveis que vêm nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pant6516 Sim, o mercado funciona assim, tem muito marketing envolvido nisso.

 

2 minutos atrás, pant6516 disse:

Se acha que vale a pena esperar uma promoção por esse logitech?

Depende de quanta pressa ou necessidade tem. Costumo pesquisar muito e demorar para comprar, pesquisando muito em plataformas de promoções tipo promobit e pelando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov Valeu pela recomendação de mecânico! Tem alguma recomendação de membrana se não for incomodo?

@Husardo Por enquanto to sem pressa, mano. So vou ver se não perco a promoção do Mancer Lead, mouse que vi muitos elogios. Quanto a teclado, eu prego mais cautela porque é um investimento alto, vou dar uma olhada nessas plataformas que você falou, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, pant6516 disse:

depois que você usa mecanico nunca mais quer usar um de membrana

Isso é, sendo bem sincero, papo de quem nunca usou teclados de membrana de boa qualidade.
Eu já testei mais de uma dezena de teclados, indo dos mais baratos até alguns superiores aos topo de linha do mercado brasileiro. Usando meu BTC 5139 que usa cúpulas de borracha e placa de circuito impresso ao invés de membrana, não sinto falta para teclados mecânicos, mesmo meus outros atualmente sendo o Wyse ASCII e o Leopold FC900R-PD. Um bom teclado de membrana como o BTC 52 e o 55 do @Ferox Graxaim, que tive oportunidade de testar, também não deve nada em qualidade de digitação. No final de contas o que define escolha é gosto mesmo, a menos que tenhas uma necessidade específica que algum não atenda.
 

2 minutos atrás, EllowRain disse:

Obrigado pela dica, quando começar a mes estressar vou comprar um pacote de switch e trocar. Vai custar uns 80 reais o pacote mas é melhor do que comprar outro teclado ainda

De nada, uai! É algo que considero interessante por evitar que mais lixo eletrônico se gere, os teclados são decentes e apenas estragados pelos switches de baixa qualidade, mas o resto do conjunto dura bem, meu Kumara de abril de 2015 dura até hoje com switches Gateron, ainda que com alguns reparos na placa por minha técnica de solda ruim em 2017 ter danificado a placa.

 

4 minutos atrás, pant6516 disse:

Valeu pela recomendação de mecânico! Tem alguma recomendação de membrana se não for incomodo?

De nada, uai! Os colegas acima já recomendaram boas opções. Eu também recomendo os Lenovo com teclas enter roxas, se achá-los, Dell KB522, fabricado pela Logitech, e 516, fabricado pela LiteOn/Silitek, mas o último não possui capacidade de matriz para jogos.

 

6 minutos atrás, pant6516 disse:

Por enquanto to sem pressa, mano.

Se teu teclado atual atende às tuas necessidades, recomendo que o mantenhas a menos que realmente estejas pronto a investir uma quantia significante por uma melhor experiência de digitação. Recomendo investires em algo mais significante, como monitor ou fone.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov Obrigado pelas dicas, cara! Eu ja investi no monitor recentemente (foi um negócio muito bom) e em questão de fone eu to bem tranquilo, me sinto satisfeito com o q veio no meu samsung kkk.  O que eu pretendo investir agora é teclado e mouse. Mouse eu ja sei qual vou comprar mas o teclado ainda é uma pulga atras da orelha. eu me interessei bastante pelo logitech g213 que o amigo ali falou, vou aguardar pra ver se consigo pegar numa promoção ou talvez eu acabe optando pelo kb522 ou 516 que você recomendou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...