Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza do pc e troca de pasta térmica


Posts recomendados

Boa Noite, eu sei que esse aqui não é um tópico pra essas coisas mas não achei algum parecido, queria saber uma dúvida em geral sobre limpar o pc, de quanto em quanto tempo dá aquela geral no pc, eu montei o meu no começo de julho, 5 de julho mais exato, queria saber se já ta na hora de fazer uma limpeza, trocar pasta termica, limpar a placa de vídeo e etc, e de quanto em quanto tempo eu tenho que dá uma limpada nele. agradeço desde já a me ajudarem a tirar minha dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode fazer a limpeza do pc completa ou não, tipo.

Completa: você desmonta ele todo, passa um pincel MACIO na placa-mãe, memórías, HD, SSD, gabinete, passa um pincel em tudo, ou um jateador de ar (tem uns aspiradores para manutenção de pcs q você pode mudar a direção do ar) até no cooler tipo no dissipador de calor do cooler, uma escova usada nelas tb.

 

Normal: você abre o gabinete e usa o jateador de ar para fazer uma limpeza superficial na placa, memórias, cooler e HD (ou SSD) sem soltar nada, sem tirar nada do lugar.

 

Ex. limpo o meu pc completamente 1 vez por ano, desmonto ele todo, até a fonte para limpeza e tirar a poeira acumulada. E de 6 em 6 meses limpo com um pincel e o jateador de ar, sem soltar nenhum componente, no máximo passo uma escova de dente molhada nas pás dos cooler.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitordqj3223

 

Isso depende do seu ambiente.. Se tem mais ou menos pó, se tem maresia na sua região, animais de estimação, etc.. Não tem um tempo certo..

 

Se você monitora temperaturas, a hora de trocar pasta térmica, seria quando você notasse uma perda de eficiência dela, com temperaturas mais altas que o normal.. Se a placa de vídeo for nova, isso demora 2 ou 3 anos, dependendo.. Já processador, se a pasta for boa e sem OC nele, pode durar mais de ano, tranquilamente..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...