Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc piorou o desempenho, temperatura alta e muitos travamentos


Posts recomendados

bom, faz um tempo que meu pc parece que esta cada vez com um desempenho "pior"

ultimamente ele pega temperaturas insanas, como agora, que estou apenas com o discord e o navegador aberto e o processador esta a 89 graus.
eu comecei a reparar nessa decadencia no valorant, que as vezes o jogo apresenta problemas na hora de puxar fila, ou não carrega a seleção de agentes (e quando carrega demora muito tempo)
ou quando do alt tab e o pc inteiro começa a travar e cada ação minha demora uns 15 segundos pra dar resposta
hoje por exemplo, estava jogando gta e tive que fazer uma pesquisa rapida, cada clique no Opera Gx demorava anos pra carregar, o windows tambem demorava muito tempo pra dar resposta e etc
pra solucionar o problema, eu deixo um ventilador ligado nas entradas de trás do computador, assim diminui pelo menos uns 30 graus e torna valorant "rodavel"
quando comprei o pc,  na terabyte, ele rodava uma ***** de jogos sem travar e sem ferver tranquilamente
parece legit que com o tempo ele piorou
eu troquei a pasta termica esses dias, porém eu não tinha ainda e peguei emprestado do meu amigo
tinha pouquinha pasta, então botei o pouco que tinha, e não mudou muita coisa 
alguém pode me ajudar?
o processador é um 13-9100f
a placa de vídeo é uma rx 560 4gb da afox
e o cooler é o padrão que vem com o processador

a proposito, escrevendo a ultima frase o processador bateu 90 graus 😛

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, mineirimbb disse:

@rapows_ Passe sua configuração completa para análise (gabinete, quantos cooler tem, etc) informando marca e modelo. Enquanto não encontrar o problema não é aconselhável a fica mexendo nele.

 O gabinete é um KWG Vela M2, tem apenas o cooler padrão do processador que vem junto com ele.
Também tem duas ventoinhas da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rapows_ Resumindo, não tem refrigeração. Coolerbox da CPU e ventoinhas da GPU sozinhas não fazem nada. Por ser um I3 o cooler box dá conta, só que se não te ar frio entrando no gabinete ele não serve pra nada. E esse gabinete é ruim demais, só tem espaço para dois fans na frente e um atrás. Péssimo. Se fosse um i5 ou i7 já teria queimado.

 

Troque esse gabinete por outro que seja preferencialmente com tela frontal mesh, três fans na frente, pelo menos dois no topo e um atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rapows_ Aplique uma pasta térmica de boa qualidade, espalhando por todo o processador, sem exagerar, e quando for colocar o cooler encaixe de uma vez, sem ficar tirando e colocando. Também considere comprar um fan para exaustão e dois para ventilação frontal. Como você disse que não dava problemas antes, realizando esses procedimentos, acredito que as temperaturas vão ficar, no mínimo, controladas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...