Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desliga ao utilizar 4 slots de memoria RAM


Posts recomendados

Olá, eu estou com um problema na minha máquina, que ao jogar, meu computador desliga, mas somente ao usar os 4 slots de memoria RAM, quando utilizo apenas 3 slots, ele funciona perfeitamente.

 

• Troquei a fonte

• Troquei as memorias RAM ( Todas funcionam perfeitamente, pois testei em outro PC e utilizei o programa Memtest86 )

• Troquei o SSD 

• Resetei a BIOS

• Troquei de tomada/filtro de linha

• Formatei o PC

• Verifiquei as temperaturas do processador ( Max: 60ºC )

 

Como podem ver abaixo meu pc desligando ao fazer o teste no AIDA64:

 

 

 

 

Minha configuração:

Processador: Ryzen 5 5600g

Placa-Mãe: B550M Silver Biostar

Fonte: Corsair VX 650W 80 Plus Bronze

Memoria RAM: 4x 8GB Asgard 3200 MHz DDR4 ( Funcional 3x 8GB )

Refrigeração: Water Cooler DeepCool 120mm

 

* Computador com todas as peças novas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, viniciuscmo19 disse:

Como tu falou que não acontece quando tu só usa 3 Slots, suspeito que seja a fonte que não tá tendo energia o suficiente pro PC inteiro.

Mas isso eh defeito de fabrica ou conprei uma fonte inadequada, porque eu troquei a fonte, porém por uma genérica

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Daniel Chinelato disse:

Mas isso eh defeito de fabrica ou conprei uma fonte inadequada, porque eu troquei a fonte, porém por uma genérica

 

Usar fonte genérica num PC desses aí é sofrível mesmo, com certeza é ela que não tá aguentando segurar os componentes do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Daniel Chinelato disse:

Isso minha fonte principal 650W desliga o PC com 4 slot de memoria ao jogar e o mesmo acontece com a de 500W genérica

 

Então pode ser que algum slot de memória da placa-mãe esteja com defeito, PC é assim cara qualquer coisa que não tá funcionando direito ou é tela azul ou desligar sozinho mesmo, e desligar sozinho pode ser sinal de superaquecimento de algum componente também memoria, processador, placa de vídeo e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 23/01/2022 às 17:34, viniciuscmo19 disse:

Então pode ser que algum slot de memória da placa-mãe esteja com defeito, PC é assim cara qualquer coisa que não tá funcionando direito ou é tela azul ou desligar sozinho mesmo, e desligar sozinho pode ser sinal de superaquecimento de algum componente também memoria, processador, placa de vídeo e etc...

Superaquecimento não é, pelo menos não da memoria ram, pois eu testei elas em outro computador e não desligou, fiz ate o teste memtes86 (algo assim), não tenho placa de vídeo, uso o Ryzen 5600G, porém ele não passa de 60ºC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
Em 23/01/2022 às 00:34, Daniel Chinelato disse:

Olá, eu estou com um problema na minha máquina, que ao jogar, meu computador desliga, mas somente ao usar os 4 slots de memória RAM, quando utilizo apenas 3 slots, ele funciona perfeitamente.

 

• Troquei a fonte

• Troquei as memórias RAM ( Todas funcionam perfeitamente, pois testei em outro PC e utilizei o programa Memtest86 )

• Troquei o SSD 

• Resetei a BIOS

• Troquei de tomada/filtro de linha

• Formatei o PC

• Verifiquei as temperaturas do processador ( Max: 60ºC )

 

Como podem ver abaixo meu pc desligando ao fazer o teste no AIDA64:

 

 

 

 

Minha configuração:

Processador: Ryzen 5 5600g

Placa-Mãe: B550M Silver Biostar

Fonte: Corsair VX 650W 80 Plus Bronze

memória RAM: 4x 8GB Asgard 3200 MHz DDR4 ( Funcional 3x 8GB )

Refrigeração: Water Cooler DeepCool 120mm

 

* Computador com todas as peças novas

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA QUE VOCÊS!

 

COMPUTADOR NOVO!

 

Quando eu coloco os quatro pentes de 8GB de memória, o computador funciona por um tempo e após um tempo ele reinicia do nada a tela fica preta, na placa acende o LED DRAM e as memórias ficam com o RGB piscando mais fraco, porém, quando eu uso três ou menos pentes funciona normalmente.

Já testei todas as memória de todas as maneiras possíveis e em todos os SLOTS.

Já comprei memórias novas.

 

Instalei um Beep na placa para tentar identificar o problema.

Meu computador é novinho em folha!

Existe alguma configuração que corrija esse problema?

Já testei em todas as frequências, já atualizei a BIOS, já ajustei a tensão das memórias.

Computador Rafael (5).jpg

Computador Rafael (6).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...