Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para i5 4210


cpontes

Posts recomendados

Compatibilidade com o que? Você não informou sua configuração, nem a configuração pra qual pretende melhorar aos poucos...

No geral, essa fonte não é boa. Opções melhores são a XPG Pylon, Pichau Nidus e Seasonic GX-500. Essa última tem selo de eficiência Gold e apareceu por R$ 270 semana passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, cpontes disse:

@Shaman93minhas configuracoes.

quero futuramente migrar para um i9. minimo 8g de memoria, 

ia pegar uma placa-mãe( placa-mãe Gigabyte H410M H V2, Chipset H470, Intel LGA 1200, mATX, DDR4)

por isso queria saber se posso pegar essa fonte para esse pc, mesmo sendo um pouco alta.


Pra um i9 você quer uma fonte BEM melhor que essa... A Seasonic GX-500 até vai, mas melhor ainda seria uma Super Flower Leadex III Gold (não Bronze) ou XPG Core Reactor. Botar um processador de 4 mil conto numa fonte de 250 (que vale 200 ou nem isso) não tem condições.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe atual pci LGA 1155v

@Shaman93 Então eu pegando uma Seasonic GX-500, para meu pc atual , e depois quando eu mudar para as configurações que falei da certo? Queria saber se eu pegando uma Seasonic GX-500, é compatível também com o atual não vai ter problema? 

@Shaman93 aXPG Pylon seria essa? https://www.terabyteshop.com.br/produto/15882/fonte-xpg-pylon-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-75260162?gclid=CjwKCAiAlrSPBhBaEiwAuLSDUHcTvGOTOkgYb2UWV9GS42ETUPWHXMpuWWY7xTynETvR1jU7rX-LvRoCcPQQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cpontes Qual placa de vídeo pretende colocar? Qual seria o modelo desse i9? Existem vários modelos de i9. No geral, o processador não é o componente que mais puxa energia da tomada, e sim, a placa de vídeo. Não existe essa de fonte ser compatível com o restante do PC. 

Se quer colocar um processador como um 10900K com uma GPU no nível da RTX 3060Ti, ou abaixo, uma fonte de 550w de boa qualidade já vai te suprir. Olhe pelos modelos:

  • Corsair CX550 80+ Bronze
  • XPG Pylon 550w 80+ Bronze
  • Super Flower Leadex III 550w 80+ Bronze
  • Super Flower Legion HX 550/650w 80+ Gold
  • Seasonic Core GM-550 80+ Gold
  • Seasonic Core GX-550 80+Gold
  • Corsair TX550M
  • Corsair RM550X

Se colocar uma GPU como a 3070, ou acima, a fonte precisa ser de 650w (ou mais) e 80+ Gold, no mínimo.

De qualquer maneira, fuja da KCAS, é uma grande bomba. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Lenhal disse:

No geral, o processador não é o componente que mais puxa energia da tomada, e sim, a placa de vídeo.

No geral, sim... Se tratando de um i9, não é bem assim. Ele tem picos de 200 W como workstation e bate os 250 W em teste de estresse. Isso chega a ser mais que a 3060Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, cpontes disse:

Não é boa. Já te dei as indicações de fonte que recomendo pra um i9...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cpontes Gigabyte é uma marca excelente, mas as fontes dessa marca são bem ruins. 

28 minutos atrás, cpontes disse:

Que seria i9(podendo ser o mais básico) ??

Porque faz questão de ter um i9? Acredito que o mais básico seja um  7900X. Se pegar um i5 atual, como um 11400, 12400 ou um 5600X, você vai ter mais desempenho por um custo menor, que um processador antigo desses. E além de economizar no processador, vai economizar em refrigeração, fonte... i9 para mim é um processador para quem tem um orçamento praticamente ilimitado e quer o melhor dos melhores,  ou para quem vai se beber do que ele tem a oferecer, pessoas que precisam de um bom processador para ganhar dinheiro. Isso, falando dos i9 atuais, um 10900k para cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...