Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças para PC até R$ 2.500


Posts recomendados

Ola caros colegas venho aqui pedir a ajuda de vocês, eu hoje decidi que irei comprar meu pc.( ate final da noite quero ter finalizado a compra)..

Sei que não e a melhor hora para isso porém não posso mas ficar empurrando com a barriga..

 

Meu orçamento è ate uns 2500.

Basicamente eu estou atras do pc para estudos e navegacao e jogos, agora o fato de navegar e estudo e bem simples porém na parte de jogos a coisa fica mas pesada porém eu não quero ter um pc super top, ate porque meu monitor nen è HDMI ele è dvi e não necesariamente precisa ter  uma super resolucao jogando a 40 fps ta sossegado, nunca liguei para graficos so joguei tibia.. os jogos que fazem ter vontade de jogar è lol,csgo e talvez um gta v e o tibia. 

 

Se vocês conseguirem me auxiliar nesse quesito fico imensamente agradecido...

 Obs: não tenho nada a não ser os perifericos meu antigo pc era um com placa de notebook coisa ruim que doi..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, 2,5 k você vai ter que garimpar bastante peça usada ou da China pra ficar com algo legal. Essa de "vou comprar hoje de noite, fod-se" é pra quem tem muita grana, não pra quem tá com orçamento apertado e depende de ficar catando boas promoções... Se decidir comprar hoje, pegar um PC pronto qualquer dessas lojas de departamento, 90%+ de chances de acabar com uma bucha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar aqui uma sugestão até 2.500 reais que eu considero o melhor possível dentro desse orçamento:

 

Kit B450m + Ryzen 4650g 6C/12T por 1.834 reais na Terabyte.

Memória 8Gb DDR4 3200Mhz por 218 reais na Terabyte.

SSD M.2 Sata Adata 240Gb por 189 reais na Terabyte.

Fonte Deepcool DA500 por 199 reais na Terabyte.

Obs: essa fonte possui um projeto muito parecido com a Nidus 500, mas alguns componentes internos são um pouco inferiores. Normalmente eu indico a Nidus porque elas custavam na mesma faixa de preço perto dos 300 reais. Nunca vi ela nesse valor de 199 reais.

 

Total ficou 2.440 reais, porém vai faltar o gabinete que voce encontra por uns 200 reais.

 

 

Se não tiver o dinheiro para o gabinete agora, pode ir usando o PC com bancada aberta e mais pra frente compra o gabinete. E depois compre tambem um segundo pente de memória RAM para fazer dualchannel pois isso vai melhorar bastante o seu desempenho em jogos.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@gutopereira opa dai, eu comprei as memórias, adquiri a placa-mãe msi b450 pro e a fonte, irei comprando aos poucos porém me restou uma duvida eu vou precisar eu mesmo atualizar a BIOS da placa-mãe?

 

Desculpas reativar o post porém não queria fazer outro..

A minha intencao e ou um Ryzen 3200g

Ou Ryzen 5600 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pheno123 sim era esse que tunha visto vou esperar mes que ve,estou monitorando os precos tomara que fique em torno desse preco.

A fonte irei ver uma a principio ainda..

Em questão de SSD eu falei com um camarada ele disse que não vale a pena porém esses netac ou goldenfir sao como posso dizer tranquilo para uso?..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...