Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de peças para montar PC até R$ 5.700,00


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

2 horas atrás, Shaman93 disse:

É tudo compatível, mas esses preços tão ridiculamente caros. Olhando por cima isso aí dá uns 6, 7k, né? Dá pra montar coisa muito melhor com esse valor. Qual o objetivo do PC?

Então meu mano, tá 5400 na Pichau, s cupom de desconto

agora, Martiins disse:

Então meu mano, tá 5400 na Pichau, s cupom de desconto

Rodar jogos em Full HD, tudo no médio 60fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Então os preços que você mandou tão incorretos. Você também ainda não informou pra que vai usar o PC.

Rodar tudo no médio, Full HD em 60 FPS, eu montei na Pichau na aba monte seu PC, você ganha desconto porque você não monta o PC, ele vem em peças separadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Martiins disse:

Rodar tudo no médio, Full HD em 60 FPS, eu montei na Pichau na aba monte seu PC, você ganha desconto porque você não monta o PC, ele vem em peças separadas

Ok, então é pra jogos. Algumas recomendações: pode trocar o 5700G pelo 5600G, diferença é na ordem de 2, 3 FPS, por metade do preço. WC não faz sentido pra você, ainda mais que não tem placa de vídeo, que é disparado o que mais esquenta no PC. Pode usar o cooler box, ou então comprar um air cooler mais simples como o Gammaxx 400 (metade do preço, também, e vai dar diferença de 3, 4 graus em estresse). Se insiste em investir em WC (desaconselho), pegue um de pelo menos 240 mm. Essa placa-mãe não tem dissipador no VRM, é importante cooler tipo horizontal pra manter a temperatura ok. Aliás, eu trocaria essa placa-mãe por uma A520 ou, melhor, já que vai economizar no processador poderia botar até uma B550 com dissipador no VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shaman93 disse:

Ok, então é pra jogos. Algumas recomendações: pode trocar o 5700G pelo 5600G, diferença é na ordem de 2, 3 FPS, por metade do preço. WC não faz sentido pra você, ainda mais que não tem placa de vídeo, que é disparado o que mais esquenta no PC. Pode usar o cooler box, ou então comprar um air cooler mais simples como o Gammaxx 400 (metade do preço, também, e vai dar diferença de 3, 4 graus em estresse). Se insiste em investir em WC (desaconselho), pegue um de pelo menos 240 mm. Essa placa-mãe não tem dissipador no VRM, é importante cooler tipo horizontal pra manter a temperatura ok. Aliás, eu trocaria essa placa-mãe por uma A520 ou, melhor, já que vai economizar no processador poderia botar até uma B550 com dissipador no VRM.

esse gabinete aguenta um water cooler deepcool gammaxx l240t ? pois futuramente penso em pegar uma 2060 ou uma 3070

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter que trocar tudo aí.

 

Ryzen 5 5600G

A520M-E

T-Force Vulcan, compre dois pentes.

Kingston NV1

XPG Pylon

Mancer Anubis

 

Cooler não precisa, e se insistir em um WC, saiba que se mal instalado vai vazar toda a água, a bomba pode queimar, a água pode coagular, fritando seu processador, o WC pode criar uma bolha de ar, e dentre outros problemas que podem condenar o seu PC, além de que, um Cooler normal só queima a FAN, coisa que é facilmente reparável, diferente do WC, que quando quebra vira lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Martiins A recomendação acima é mais indicada mesmo, WC não há necessidade tirando puramente estética.

 

Não sei seu uso em relação ao armazenamento, mas se for uso comum, eu pegaria um SSD Sata padrão ao invés de um NVMe, que custa mais caro e a performance não é relevante para a grande maioria dos casos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

17 horas atrás, Pepse disse:

Vai ter que trocar tudo aí.

 

Ryzen 5 5600G

A520M-E

T-Force Vulcan, compre dois pentes.

Kingston NV1

XPG Pylon

Mancer Anubis

 

Cooler não precisa, e se insistir em um WC, saiba que se mal instalado vai vazar toda a água, a bomba pode queimar, a água pode coagular, fritando seu processador, o WC pode criar uma bolha de ar, e dentre outros problemas que podem condenar o seu PC, além de que, um Cooler normal só queima a FAN, coisa que é facilmente reparável, diferente do WC, que quando quebra vira lixo.

 

mas a config que eu escolhi não da certo juntas ou você escolheu essas por sair mais barato e render o mesmo desempenho ?

17 horas atrás, Pepse disse:

Vai ter que trocar tudo aí.

 

Ryzen 5 5600G

A520M-E

T-Force Vulcan, compre dois pentes.

Kingston NV1

XPG Pylon

Mancer Anubis

 

Cooler não precisa, e se insistir em um WC, saiba que se mal instalado vai vazar toda a água, a bomba pode queimar, a água pode coagular, fritando seu processador, o WC pode criar uma bolha de ar, e dentre outros problemas que podem condenar o seu PC, além de que, um Cooler normal só queima a FAN, coisa que é facilmente reparável, diferente do WC, que quando quebra vira lixo.



troquei o WC pelo Cooler, assim fica ok ? no futuro penso em pegar uma RTX 2060 OU 3070ti

image.png

15 minutos atrás, Martiins disse:

 

 

mas a config que eu escolhi não da certo juntas ou você escolheu essas por sair mais barato e render o mesmo desempenho ?



troquei o WC pelo Cooler, assim fica ok ? no futuro penso em pegar uma RTX 2060 OU 3070ti

image.png

 
se eu comprar assim, não serei eu que montarei, levarei em uma assistência 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Martiins disse:

mas a config que eu escolhi não da certo juntas ou você escolheu essas por sair mais barato e render o mesmo desempenho?

 

Dá tudo certo junto, mas o conjunto que escolhi além de ser mais durável por conta da placa-mãe, fonte e gabinete, entrega o mesmo, e mais barato.

57 minutos atrás, Martiins disse:

troquei o WC pelo Cooler, assim fica ok ? no futuro penso em pegar uma RTX 2060 OU 3070ti

Não, a fonte é mais ou menos, o gabinete provavelmente é ruim, o processador entrega o mesmo que o 5600G em jogos, a placa-mãe dá MUITOS problemas, principalmente com umidade, e a memória é muito cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pepse disse:

Dá tudo certo junto, mas o conjunto que escolhi além de ser mais durável por conta da placa-mãe, fonte e gabinete, entrega o mesmo, e mais barato.

Não, a fonte é mais ou menos, o gabinete provavelmente é ruim, o processador entrega o mesmo que o 5600G em jogos, a placa-mãe dá MUITOS problemas, principalmente com umidade, e a memória é muito cara.

ok MUITO obrigado ! tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Martiins 5600G tem mesmo desempenho em jogos, então pagar mais caro é meio que dinheiro jogado fora. Cooler ok, MB não recomendo, leia as dicas do tópico abaixo. Memórias leia abaixo também. Gabinete e fonte também. SSD tem melhores no quesito durabilidade, mas tem que comparar o preço. Recomendo que você mesmo monte, fica melhor e geralmente você tem menos dor de cabeça.

 

 

Leia com calma e se tiver dúvidas pergunte aqui no seu tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@Martiins 5600G tem mesmo desempenho em jogos, então pagar mais caro é meio que dinheiro jogado fora. Cooler ok, MB não recomendo, leia as dicas do tópico abaixo. Memórias leia abaixo também. Gabinete e fonte também. SSD tem melhores no quesito durabilidade, mas tem que comparar o preço. Recomendo que você mesmo monte, fica melhor e geralmente você tem menos dor de cabeça.

 

 

Leia com calma e se tiver dúvidas pergunte aqui no seu tópico.

 

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

 

irei montar um aq usando suas informações e irei mandar aq no topico

obrigado desde já

14 minutos atrás, Martiins disse:

 

irei montar um aq usando suas informações e irei mandar aq no topico

obrigado desde já

PROCESSADOR: https://www.pichau.com.br/processador-amd-Ryzen-7-5700g-8-core-16-threads-3-8ghz-4-6ghz-turbo-cache-20mb-am4-100-100000263box
COOLER PARA PROCESSADOR: https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-vermelho-dp-mch4-gmx400v2-rd
PLACA-MÃE: https://www.kabum.com.br/produto/114781/placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-amd-am4-micro-atx-DDR4?gclid=Cj0KCQiAubmPBhCyARIsAJWNpiPCa-zZGuWN6TsdAtHBNJlQMl1gNhi8qPU2MAsYDuTIpb8MZVJrkiwaArZYEALw_wcB
MEMORIA RAM: https://www.amazon.com.br/XPG-PC4-28800-CL18-20-20-memória-AX4U360038G18A-DW60/dp/B08YQXKDX3?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&keywords=d60g&qid=1636249536&sr=8-2&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.25548f35-0de7-44b3-b28e-0f56f3f96147&linkCode=sl1&tag=titoemtech-20&linkId=b7cdcfab50e6df8d0c422aba026a78a7&language=pt_BR&ref_=as_li_ss_tl&th=1
FONTE: https://www.kabum.com.br/produto/114269/fonte-xpg-pylon-650w-80-plus-bronze-pylon650b-bkcbr?gclid=Cj0KCQiAubmPBhCyARIsAJWNpiPHg4xW9GLTvSyZP0RvwcnYlUDXyNadOYgsslBz3PIbRBHOyD4Qi08aAnj6EALw_wcB
SSD: https://www.pichau.com.br/SSD-kingston-nv1-1tb-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-2100-mb-s-gravação-1700-mb-s-snvs-1000g
GABINETE:https://www.amazon.com.br/Gabinete-Gamer-Tower-Frost-AEROCOOL/dp/B081QTSWHF/ref=asc_df_B081QTSWHF/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379720560696&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=362000497240946844&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001777&hvtargid=pla-869216893109&psc=1

o que achou ?


meu orçamento é de até R$5700 ( mas vou esperar até o preço ficar mais aceitável, pois esse preço nisso ai e mt abusivo, antes da pandemia um pc desse iria sair uns 3500 no maximo

futuramente penso em pegar uma RTX 2060 ou uma rtx3070, ou até mesmo a RTX 3050 que esta para sair 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara esse setup ja vai suprir tuas necessidades taca mais uns 3 fan individual e o frete, não vai bate nem 4.7k obs analiza o setup ate o final pra ve se o site não adicionou nem uma surpresinha.  https://www.terabyteshop.com.br/produto/13549/Computador-T-Gamer-plataforma-intel-10-geração-FullCustom

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Martiins Entre nesse link e selecione as seguintes peças: 

 

Processador: Intel Core i3 10100F 3.60GHz (4.30GHz Turbo) 4/8 C/ Cooler LGA 1200 S/vídeo

placa-mãe: ASUS PRIME H510M-E, Chipset H510, Intel LGA 1200, mATX, DDR4

Memória: DDR4 Geil Orion RGB, 8GB, 3000MHz, Red, GAOSR48GB3000C16ASC (selecione dois pentes)

Placa de vídeo: Palit NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti StormX, 4GB, GDDR5, 128bit

HD: Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

SSD: Hikvision C100, 120GB, Sata III, Leitura 550MBs e Gravação 420MBs

Fonte: Seasonic Core GX-500, 500W, 80 Plus Gold, Full Modular

Gabinete: Montech x3 MESH, Mid Tower, Black, ATX, Com 6 Fans RGB, Vidro Temperado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, LOKA1BR disse:

spera da um calor de 40º pra ve se box segura

Se o gabinete tiver boa ventilação, e a pasta térmica for decente, sim, o box segura. 

26 minutos atrás, LOKA1BR disse:

questão de HD seagate wd os melhor do mercado ninguem compra tosciba

Seagate tem um grande histórico de problemas, se pesquisar, você encontra vários relatos aqui no fórum mesmo. Em minha visão, Toshiba é a que mais vale a pena, é mais barato, e é durável. O modelo P300 em especial, é a melhor opção de HD hoje. 

32 minutos atrás, LOKA1BR disse:

questão de fonte pega a mais barato das 2

Não é bem assim. Para mim, fonte é o componente mais importante do PC, se ela morrer, pode levar o PC todo junto com ela. Não é algo em que se deve economizar. Fonte SuperFrame é decente, não vai explodir nem nada, mas existindo a possibilidade de pegar algo superior, você deve pegar. 

37 minutos atrás, LOKA1BR disse:

placa-mãe  ASUS PRIME também é meia boca, melhor optar pela  MSI B560M-A PRO

Concordo que é uma placa meia boca, mas é uma opção bem melhor que essa da ASRock, que é bem pior. Pegar essa B560 não vale a pena, é bem básica, assim como a H510M-E, nem 4 quatro slots de RAM tem. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

questão de fonte concordo que seja a peça mais importante do pc falei pra pega a mais barata porque as 2 sao boas mas tem a pylon 550 quase na mesma faixa de preço.antes de tosciba a galera ainda prefere WD ae a placa-mãe que não tem muitas opções pra intel 1200 o fan dae ja e questão de opiniao 

temperatura quanto menor melhor mesmo que o box de conta

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

34 minutos atrás, LOKA1BR disse:

antes de tosciba a galera ainda prefere WD

2 horas atrás, LOKA1BR disse:

questão de HD seagate wd os melhor do mercado ninguem compra tosciba

Na verdade não... A WD não faz HDs tão bons assim, especialmente os Purple, são medíocres e caros, diferente da Toshiba, que eu nunca vi UM único modelo sequer dando defeito, além da Toshiba ser bem conhecida por fazer HDs de ótima qualidade, os melhores do mercado.

36 minutos atrás, LOKA1BR disse:

a placa-mãe que não tem muitas opções pra intel 1200

Sobre a placa-mãe, se pagar um pouco mais tem a B560M DS3H V2, que é superior, e custa só um pouco mais, além de ter uma BIOS melhor, VRM melhor, mais USBs e de maior qualidade, mais entradas M.2, e um suporte ao consumidor melhor, e sobre a ASUS, até ela consegue ser melhor que a MSI, tendo algumas das vantagens da DS3H, e tendo um dissipador no VRM.

2 horas atrás, LOKA1BR disse:

se tu acha entao ta né. espera da um calor de 40º pra ve se box segura

Se o gabinete é bem ventilado não faz diferença nenhuma, acho que o que você viu foi I3 em gabinete Gamemax com Cooler mal instalado.

Análise I5 10400F, antes que diga "Ah mas o quarto estava frio" lembre-se, é um I5 10400F, processador que consome bem mais que o I3, e se ainda não se convenceu, pesquise por você mesmo.

2 horas atrás, LOKA1BR disse:

questão de fonte pega a mais barato das 2

Quanto mais você paga por uma fonte boa, melhor, a Pylon como você mesmo disse, é uma ótima fonte pelo preço, a melhor na verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Pepse disse:
43 minutos atrás, Pepse disse:

Na verdade não... A WD não faz HDs tão bons assim, especialmente os Purple, são medíocres e caros, diferente da Toshiba, que eu nunca vi UM único modelo sequer dando defeito, além da Toshiba ser bem conhecida por fazer HDs de ótima qualidade, os melhores do mercado.

os WD blue 1 tb nunca encomodaram em relação aos toshiba de mesmo nivel questão 

é pegar o que tiver em promo 

se o cara tiver 120 pila e quiser ter uma segurança em relação a temperatura não vejo porque não usar,ae eu ja não sei qual e a tua percepcao do que é quente ou frio.

6 minutos atrás, LOKA1BR disse:

 

@Pepse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...