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Outro Desenvolvendo um Game com Unity e usando Controle Xbox.


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  • Membro VIP

Pessoal beleza.

 

Estou desenvolvendo um Game e estou querendo usar o Joystick(Xbox One). O Joystick funciona perfeitamente no Unity.

Quando eu pressiono um botão, executa a função, mas ele executa em modo turbo. Por exemplo usando o teclado, posso

usar KeyDown, KeyPress ou KeyUp funciona sem problemas, por ser Evento. Agora quando eu pressiono um botão qualquer
do Xbox, ele retorna como True, mas como se fosse modo turbo, fica chamando a função várias vezes, mas em modo turbo.


Alguém já pasou por essa situação?

 

  • Amei 1
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  • mês depois...
  • Membro VIP

Já achei uma solução, não queria alterar meu código, não vou mais usar o sistem antigo: 

		float	_xboxlstickX		= Input.GetAxis("X Axis");
		float	_xboxlstickY		= Input.GetAxis("Y Axis");
		float	_xboxrstickX		= Input.GetAxis("4th Axis");
		float	_xboxrstickY		= Input.GetAxis("5th Axis");
		float	_xboxdpadX		= Input.GetAxis("6th Axis");
		float	_xboxdpadY		= Input.GetAxis("7th Axis");
		float	_xboxltrigger		= Input.GetAxis("9th Axis");
		float	_xboxrtrigger		= Input.GetAxis("10th Axis");
		float	_xboxltriggers		= Input.GetAxis("3rd Axis");
		float	_xboxrtriggers		= Input.GetAxis("3rd Axis");

Não tem jeito, vou usar o novo sistema(new Input Action) do Unity. 

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  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Se alguém ainda quiser usar  o sistema antigo do Unity de controle,
Segue o manual do Joystick Xbox One. 

Xbox One:
image.png.43d29cfb0484bc5e89b4c9436c5424e7.png

Xbox One(Totos os botões e também todos os eixos)
image.png.00a946cba09c55e7dbc292dd4ee81fed.png


Joystick Xbox One(Axis) Code:

void Joystick_XboxAxis(){

	float	_Xbox_LeftStickX		= Input.GetAxis("X Axis");
	float	_Xbox_LeftStickY		= Input.GetAxis("Y Axis");
	float	_Xbox_RightStickX		= Input.GetAxis("4th Axis");
	float	_Xbox_RightStickY		= Input.GetAxis("5th Axis");
	float	_Xbox_DPadX			= Input.GetAxis("6th Axis");
	float	_Xbox_DPadY			= Input.GetAxis("7th Axis");
	float	_Xbox_LeftTrigger		= Input.GetAxis("9th Axis");
	float	_Xbox_RightTrigger		= Input.GetAxis("10th Axis");
	float	_Xbox_LeftTriggers		= Input.GetAxis("3rd Axis");
	float	_Xbox_RightTriggers		= Input.GetAxis("3rd Axis");

	_JoystickLog = 
			"Joystick Left Axis X{" + _Xbox_LeftStickX + "} Y{" +
			_Xbox_LeftStickY + "} Right Axis X{" + _Xbox_RightStickX +
			"} Y{" + _Xbox_RightStickY + "}\n DPad X{" + _Xbox_DPadX +
			"} Y{" + _Xbox_DPadY + "} Left Trigger{" + 
			_Xbox_LeftTrigger + "} Right Trigger{" + 
			_Xbox_RightTrigger + "} Shared Trigger{" +
			_Xbox_LeftTriggers + "}";
}


Joystick Xbox One(Buttons) Code:

void Joystick_XboxButtons(){	

	bool	_XboxButtonX		= Input.GetButtonDown("joystick button 2");
	bool	_XboxButtonY		= Input.GetButtonDown("joystick button 3");
	bool	_XboxButtonA		= Input.GetButtonDown("joystick button 0");
	bool	_XboxButtonB		= Input.GetButtonDown("joystick button 1");
	bool	_XboxLeftBumber		= Input.GetButtonDown("joystick button 4");
	bool	_XboxRightBumber	= Input.GetButtonDown("joystick button 5");
	bool	_XboxMenuStart		= Input.GetButtonDown("joystick button 7");
	bool	_XboxViewBack		= Input.GetButtonDown("joystick button 6");
	bool	_XboxLeftStick		= Input.GetButtonDown("joystick button 8");
	bool	_XboxRightStick		= Input.GetButtonDown("joystick button 9");
	//X,Y,B,A buttons)... -------------------------------

	_JoystickButtonsLog =

	"\n\nJoystick Button X{" + _XboxButtonX + "} Button Y{" +
	_XboxButtonY + "} Button A{" + _XboxButtonA + "} Button B{" +
	_XboxButtonB + "}\n Left button{" + _XboxLeftBumber + "} " +
	"Right Bumber{" + _XboxRightBumber + "} View(Back){" +
	_XboxViewBack + "} Menu(Start){" + _XboxMenuStart + 
	"}\n Left Stick{" + _XboxLeftStick + "} Right Stick{" +
	_XboxRightStick + "}\n";
}

 

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