Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc dando tela azul de diferentes erros por conta da placa-mãe


almeidawyd

Posts recomendados

Olá pessoal, estou tendo um problema na minha máquina no qual ligo o pc e depois de uns 5-10 mins, sempre dá um erro de tela azul diferente. Não consigo especificar o erro por meio dessa tela azul por conta de toda hora aparecer um erro diferente (nem preciso abrir nada, apenas ligar o pc e aguardar já resulta nesse erro). A solução momentânea que encontrei para isso foi abrir algum jogo e quando mesmo está aberto, o computador funciona NORMALMENTE. Mas claro, fico limitado por conta de que se a memória bater o pico máximo, tudo trava.

Obs: levei o computador ao técnico e o mesmo disse que pode ser minha placa-mãe por ser muito fraca para os componentes presentes nela. Ele disse que deixou ela limitada (não me recordo exatamente o que ele disse à respeito, mas basicamente deixou ela o mais básica possível para não ocorrer erros entre a memória, placa de vídeo ou qualquer outro componente, em relação à placa-mãe).

Seguem os componentes do computador (comprei o mesmo na pichau).
placa-mãe: Gigabyte GA-A320M-S2H DDR4Socket AM4 Chipset AMD A320

Placa de vídeo: Placa de vídeo PNY GeForce GTX 1660Super 6GB OC XLR8 192-bit

Ram:  Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3200Mhz Vermelha x2 (16gb total)

Fonte: Gaming Nidus 500W Bronze 80Plus, PG-5001-BR

HD / SSD:  SSD Team Group GX1 480GB 2.5" Sata6GB-s, T253X1480G0C101
Processador: Processador AMD Ryzen 5 3500X Hexa-Core3.6GHz (4.1GHz Turbo) 35MB Cache AM4,100-100000158BOX
Sistema operacional: Windows 10 Enterprise 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualse sempre tela azul é drive de vídeo qualse sempre
drive de vídeo seja (processador ou placa de vídeo );
tente colocar o drive generico de vídeo e veja se continua travando
ou tire sua placa de vídeo se tiver e puder  

outro caso é pra testar se é causa de sistema nada que uma formataçao não faza kkkkk
mas se persistir depos disso é probema nas peças mas continua podendo ser probema de drive

nesse vídeo ele qualse faz o que eu quero falar a diferença é que você vai aperta na opçaoo procurar drivers no meu computador e por o generico da microsolf ele é mais lentto mas teste um pouco pra ver se para as telas azuis 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...