Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dispositivos USB não são reconhecidos pela placa-mãe BPC-H55M na BIOS


Tensa

Posts recomendados

placa-mãe BPC-H55M

 

Bem pessoal, de semana passada pra ca estou lidando com um problema bem chato na placa-mãe, onde ela exibe um erro de "00 usb devices found and configured" onde não reconhece os dispositivos USB, e com isso impossibilitando de acessar a BIOS, bem esse problema surgiu depois que eu estava arrumando um problema do PC não ligar, que no final era a minha placa de vídeo que foi pro saco, e no meio desse rolê de descobrir quem estava causando tal problema, eu resetei a BIOS, e depois descobri que era a Placa de Vídeo, e foi dai que começou, Eu já não sei mais o que fazer, antes vou falar o que já tentei aqui:

 

1- Já resetei a BIOS removendo a Memoria e pelos Jumpers da CMOS, não adiantou.

2- Já troquei processador, não adiantou.

3- Não são as memorias e nem fonte.

 

bem, creio eu que não seja nenhuma peça, agora é coisa da placa-mãe pois estou usando um computador secundário com essas mesmas peças e esta tudo OK.

Antes que me recomendem, minha placa-mãe não tem entrada PS2, o que eu acho que descarta um pouco, um pouco, pois essa minha placa-mãe é aquelas placa OEM, aquelas placas mães genericas que vendem varias variações dela, bem chata de se lidar e não tem suporte de ninguém, o jeito é o tudo ou nada, mas eu vi no Manual que veio nela, que existe uma variação dela que no lugar de umas das USB de cima, a placa podia vim com porta USB ou PS2, o que eu to achando que só funciona agora dispositivos PS2, mas não sei como vou resolver isso agora, já que n tem entrada PS2, será que um adaptador PS2 pra USB daria uma ajuda? 🤔

 

Desde de já agradeço qualquer ajuda/sugestão 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente iniciar tendo somente o processador, memórias, saída para o monitor e o teclado conectados. Veja o comportamento das teclas CapsLock/Numlock para ver se dão algum sinal de vída. E tente usar as outras portas USB disponíveis da placa . Se mesmo assim o teclado não funcionar e não conseguir acessar a BIOS tente deixar um tempo maior sem a bateria da para garantir o reset. Só lembrando que o usb que você tentar usar só vai ser reconhecido pela BIOS se você ligar o pc com ele já conectado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...