Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa com 40 graus, porém esta muito quentee dando travamentos em jogos


Posts recomendados

Tenho uma placa de vídeo GTX 1650 super evga, e nunca deu problema, porém hoje eu estava jogando valorant e começou a travar muito o jogo, dando muita queda de fps, quando coloquei minha mão na placa de vídeo ela estava muito quente, porém a ventoinha não estava rodando, pois estava indicando que a gpu estava com 48 graus e ela só roda no 50.

 

Moro em campinas e meu quarto esta quente, mas mesmo assim achei estranho a placa estar quente e a ventoinha não rodar, não acho que a temperatura tenha iinfluenciado. Baixei um driver para aumentar a velocidade das fans.

 

O que pode ter ocorrido ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, bevicht disse:

quando coloquei minha mão na placa de vídeo ela estava muito quente, porém a ventoinha não estava rodando, pois estava indicando que a gpu estava com 48 graus e ela só roda no 50.

Esse "muito quente" é BEM relativo, como bem viu e sentiu..

 

50ºC pra um ser humano é bem insuportável mesmo, ainda mais ao toque.. Pra um pedaço de silício, coisa bem normal e tranquila.. 

 

Considerando que nada esteja com problemas, a placa é inocente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, viniciuscmo19 disse:

Cara 48-50° não é nada quente seu jogo deve está travando por outro motivo.

Mas ai que está, meu irmão tem uam placa igual a minha, só muda a fabricante. E 48 graus dele esta um temperatura bem tranquila quando eu encosto nela, ja a minha esta fervendo.

38 minutos atrás, acvale disse:

O sensor de temperatura da sua placa pode estar lelé, use o software de fans até que um técnico possa diagnosticar.

Então, to pensando nisso, mas acho que também ela está esquentando mais do que deveria, pois eu usei esse programa para esfriar ela e mesmo com a ventoinha em 60 % para temperatura de 30 graus, ela esta esquentando bem.

35 minutos atrás, RS Faria disse:

Esse "muito quente" é BEM relativo, como bem viu e sentiu..

 

50ºC pra um ser humano é bem insuportável mesmo, ainda mais ao toque.. Pra um pedaço de silício, coisa bem normal e tranquila.. 

 

Considerando que nada esteja com problemas, a placa é inocente..

Como eu comentei, a placa do meu irmão está bem gelada comparada a minha, rodando o mesmo jogo. Isso porque as duas são iguais e estão entre 45 - 50 graus. A minha além de estar fervendo, o jogo está tendo muitos travamentos, coisa que não ocorria. Não sei o que mais poderia causar isso, pois estou tendo muita queda de fps, de 80 cai para 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...