Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock de ATI Radeon 9600 PRO Power Color


Arthanis

Posts recomendados

Estou com um pequeno problema, acabo de adquirir uma Radeon 9600 PRO da Power Color recentemente. Descobri que o clock se sua GPU trabalha a 400 mhz assim como sua memória. Eu peguei o RIVA TUNER para overclocká-la. Obtive bons resultados no overclock de GPU, foi até 485 mhz até onde testei e pretendo aumentar um pouco ainda, mas o problema reside no overclock de memória. A memória vem como padrão 200 mhz (200 x2 = 400 mhz), porém quando mudo seu clock para mais de 210 mhz (420 efetivo) ou ela fica com listras verticais na tela do windows, ou aparecem polígonos aleatórios durante os jogos... Eu gostaria de saber por que isso acontece, se é temperatura ou deficiência na alimentação e o que fazer para corrigir o problema, pois acredito que apenas 20 mhz de overclock (10 x 2) seja uma margem muito baixa.... Obrigado pela força aí!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... eu sei porque... é porque às vezes os apontadores pedem para as bandeiras: "Não, não é correto usar o óleo de cabra nos teoremas de pitágoras!", daí é só você entrar no TAngente Tuner e limpar o quadrilátero metálico, que está em cima do gravador de papel.

Ah, vamos dar um viva para a falta de nexo:

VIVA!!! :palmas: :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... eu sei porque... é porque às vezes os apontadores pedem para as bandeiras: "Não, não é correto usar o óleo de cabra nos teoremas de pitágoras!", daí é só você entrar no TAngente Tuner e limpar o quadrilátero metálico, que está em cima do gravador de papel.

Que besteirol todo é esse? Tenho medo de imaginar o que se passa nas entranhas obscuras da cabeça desse cara. :priv:

Estou com um pequeno problema, acabo de adquirir uma Radeon 9600 PRO da Power Color recentemente. Descobri que o clock se sua GPU trabalha a 400 mhz assim como sua memória. Eu peguei o RIVA TUNER para overclocká-la. Obtive bons resultados no overclock de GPU, foi até 485 mhz até onde testei e pretendo aumentar um pouco ainda, mas o problema reside no overclock de memória. A memória vem como padrão 200 mhz (200 x2 = 400 mhz), porém quando mudo seu clock para mais de 210 mhz (420 efetivo) ou ela fica com listras verticais na tela do windows, ou aparecem polígonos aleatórios durante os jogos... Eu gostaria de saber por que isso acontece, se é temperatura ou deficiência na alimentação e o que fazer para corrigir o problema, pois acredito que apenas 20 mhz de overclock (10 x 2) seja uma margem muito baixa.... Obrigado pela força aí!!!

Voltando ao mundo racional, qual a latência das memórias dessa placa de vídeo?

Se elas forem de 5ns 400 Mhz é a frequência máxima de operação estipulada pelo fabricante.

Talvez possa ser problema de super-aquecimento, você usa dissipadores de calor nas memórias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heheheh como ja te disse antes...mudaria sim ... mas acho q deveria antes verificar se as memorias estão aquecendo realmente ...pois se não aquecerem não é o problema de super aquecimento correto ? ....

mas se constatar o aquecimento poderia tentar sim colocar os dissapadores !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso amigo eu acho que o problema não reside em temperatura e sim em alimentação do PCB. Eles fazem essas PV com alimentação no limite teórico para 400Mhz. Ai nesse caso só por vmode,,,mas eu não aconselho, pois perdi uma 8500 com essa tentativa. Mas como doido é doido, nessa 9000 da assinatura eu já tô pensando em alimentar mais as memos BGA de 3.3 que já estão a 650 :tantan:de quantos ns é suas memos?

Quanto a o camarada logo a cima,,, acho que ele tem que fazer um vmode no cerebro!que sabe rende uns 2mhz e ai fica com 6Mhz, :D . Se não pode ajudar não atrapalha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é vmode? Alguém pode me explicar direito? E como eu faria com o problema da alimentação? Eu tô disposto a tudo, comprei a placa a 4 dias e ainda tá na garantia, se for pra fazer loucuras, que seja agora.. =P E como eu faço pra ver qual a latência da minha memória? E o que isso influência? Valeu pela força, galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...