Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como aumentar o espaço do disco no Windows 10/8/7


Posts recomendados

Olá pessoal! Esse tópico eu vou contar uma pequena história de como eu consegui fazer essa façanha, e logo em seguida, irei explicar como fazer.

 

História:

 

Em 2013 eu estava na faculdade, e precisava de um notebook, porque não dava para estudar pelo celular. Fui em uma loja que não me lembro o nome, comprei o notebook e estava com o windows 7 e 4gb de ram (digamos um notebook bom para a época). Agora que começa, no disco local C, tinha apenas 50gb, eu, inexperiente com computador em geral, pensei: Normal... Passou-se 1 ano, febre do Windows 8.1, atualizei o 7 para 8.1 e achei uma carniça; Aí me veio uma ideia: Vou fazer multi-boot com Linux (Ubuntu)! Vi um tutorial de como particionar o disco e fiz exatamente isso. Nisso, descobri que o computador tinha 500gb de espaço, e não 50gb! Acontece que, 450gb não estava alocado 🤦‍♂️.

A loja me enganou direitinho haha!

 

Dica:

 

1 - Clique com o botão direito no menu do Windows; Clique em particionar disco;

2 - Veja se tem um espaço não alocado com muito espaço;

3 - Clique na unidade C, aumentar unidade (ou algo assim, é porque não uso mais Windows, então dessa parte não lembro)

 

Espero que eu ajude alguém haha! Tchau pessoal!

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...