Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador desliga sozinho.


Ir à solução Resolvido por Guilherme Ribeiro Pais,

Posts recomendados

A alguns meses estou presenciando um problema de blackout no meu computador...

Fiz a troca da fonte pensando que poderia ser ela que estava com problemas....

Então testei a nova por algumas hora e em fim, o computador desligou de novo...

Ele tem blackouts e reinicia imediatamente...

Não creio que seja memoria ram, pois se fosse, o computador ia dar tela azul, avisando que teria algum problema em acessar os modulos, algo como um crash na memoria...

Ultima esperança acho que é a placa-mãe...

 

Concordam? O que acham que pode ser?

Ja dei uma olhada nas temperaturas, firmei o cooler e troquei a pasta termica, então não é problema de refrigeração...

 

Config do PC

 

I5 7600

8GB DE RAM

placa-mãe MSI

FONTE CORSAIR  CV650 

Ja dei uma olhada nas temperaturas, firmei o cooler e troquei a pasta termica, então não é problema de refrigeração...

 

Config do PC

 

I5 7600

8GB DE RAM

placa-mãe MSI

FONTE CORSAIR  CV650 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viniciuscmo19 Chega no maximo a 50 Cº, to usando pra uso domestico só

@Flávio Pedroza MSI MS-7A70

23 horas atrás, Lenhal disse:

Usa placa de vídeo ou o gráfico integrado do processador? 

Gráfico Integrado

Detailed-System-Report.rarSe isso ajudar em algo, este é o Detalhamento do Sistema feito pela Intel

Detailed-System-Report.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Guilherme!

Esse blackout ocorre quando você abre alguma coisa mais pesada? Você reparou se outros equipamentos, como o monitor, desligam junto? Isso pode ser até problema elétrico de sua residência. Tenta conectar em outra tomada, só com o PC, e abre faz um stress pelo CPU-Z para ver se esse problema persiste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RicardoLive70 Opa, então amigo, pra você ter uma ideia, se eu jogar algum jogo, por incrivel que pareça ele não desliga, quando eu faço stress ele não desliga, muito estranho...

Jogo lol as vezes no final de semana por horas, e o pc simplesmente não desliga kkkkkk, estou suspeitando de umidade, que faz sentido quando eu jogo, porque ela evapora a agua, agr em atividades normais ela deve gerar um curto que a placa desliga...

Moro em região litoranea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Guilherme Ribeiro Pais disse:

@RicardoLive70 Opa, então amigo, pra você ter uma ideia, se eu jogar algum jogo, por incrivel que pareça ele não desliga, quando eu faço stress ele não desliga, muito estranho...

Jogo lol as vezes no final de semana por horas, e o pc simplesmente não desliga kkkkkk, estou suspeitando de umidade, que faz sentido quando eu jogo, porque ela evapora a agua, agr em atividades normais ela deve gerar um curto que a placa desliga...

Moro em região litoranea

Tentou desabilitar Global C-State e/ou C1E Support na BIOS?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Flávio Pedroza desativei, vou ver se surge efeito…

Mas o que significa estás configurações?

Acabei de fazer um banho quimico na placa-mãe, Limpei ela todinha e aproveitei e ja dei uma geral no pc inteiro...

 

Aproveitei também e restei a BIOS, quando iniciei ja fiz o procedimento de desativar o C1E Support e Global C-State.

 

Apliquei nova pasta térmica Mastergel Maker 2g da Cooler Master que tinha aqui, instalei o cooler box e certifiquei de que estava bem fixado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicação do que é https://www.dell.com/support/kbdoc/pt-br/000060621/o-que-é-c-state

Vi  esse vídeo recentemente na internet em que o problema de desligamento foi resolvido desabilitando essas opções na BIOS:

https://www.youtube.com/watch?v=1EYLzD2GytA&t=678s

 

Aviso: Desabilitar o C-STATE aumenta o consumo energético do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, deu certo, agora não sei se foi o C-STATE, Se foi o reset da BIOS, ou se foi o banho quimico, mas até então o pc não desligou mais kkkk..

 

Obrigado a Todos pela atenção.

 

@Flávio Pedroza @Visitante: RicardoLive70 @Lenhal @viniciuscmo19

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...