Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Não inicia com 2 pentes de RAM


Posts recomendados

Boa tarde povo. Meu problema é  seguinte. Ano passado adquiri um kit xeon e5 2620 v3 + placa-mãe qyidia x99 e 1 pente de ram 8gb DDR4 2666mhz.
Comprei recentemente outro pente de ram da pichau t force 8gb DDR 2666mhz também.
Ambos os pentes de memórias funcionam perfeitamente em qualquer um dos 4 slots da placa-mãe quando coloco somente 1, mas quanto tento colocar os 2 (entrada 1/3 ou 2/4) o computador não liga, nem mesmo da boot.
Eu vi em um vídeo no YT que poderia ser BIOS desatualizada mas nunca atualizei BIOS e tenho medo de fazer algo errado e perder a placa.
Alguém que já passou por isso com um desses kits chinês sabe o que pode ser? Já procurei na internet inteira e não encontro nada a respeito, acho que deve ser incompatibilidade das memórias

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, o que pode ter acontecido é que a maioria das memórias comercializadas de longe(China, aliexpress, etc) elas a maioria das vezes vem oxidadas, isso já aconteceu comigo, o que eu recomendo é você pegar as duas memórias no qual está tentando ligar e passar borracha branca(escolar) na parte metálica, onde fica os encaixes, pode colocar um pouco de força enquanto esfrega nelas, faça isso dos dois lados e evite colocar a mão nessa parte, logo após tente encaixar as 2 nas posições 1/3 respectivamente, e tente ligar o PC.

mem1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aysllan Salve amigo. No meu caso o problema é um pouco diferente, ambas as memórias funcionam perfeitamente sozinhas, então podemos descartar o fato de estarem com problemas. A questão é que o pc não da boot quando coloco ambas. É isso que está me incomodando haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...