Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de placa-mãe para i5-12400F até R$ 1200


Ravi silva

Posts recomendados

Boa tarde, estarei pegando um i5 12400f para montar um pc mas não sei uma placa-mãe para ele. Queria uma placa-mãe que pudesse aguentara proxima geração dos i5,

Estava de olho na b450M steel legends mas não sei se os processadores intel funcionam nela.

Estou disposto a pagar em torno de 1200 se tiver uma mais barata melhor ainda...

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Ravi silva disse:

@RS Faria como assim? Eu deveria escolher outra cpu? Qual eu deveria escolher para jogar então?

Recomendaria tu pegar um Ryzen 5 porque aí você não precisa trocar de placa-mãe

Caso você não tenha o Processador ainda

Ryzen 5 5600x Praticamente o mesmo desempenho da i5 12400f

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Ravi silva disse:

como assim? Eu deveria escolher outra cpu?

Primeiro que a placa-mãe é ruim, e segundo, essa placa-mãe só suporta processadores AM4, ou seja, AMD.

16 minutos atrás, Ravi silva disse:

Qual eu deveria escolher para jogar então?

5600X, e troca a placa-mãe por outro modelo, alguma A520M que não seja Galax, Colorful ou Biostar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto a Pichau é a única loja brasileira que esta vendendo placa-mãe H610m, e por causa disso o preço dela esta bem inflacionado. Lá fora a H610m custa apenas 5 dólares mais caro que a H510m, então a minha sugestão é que voce espere as outras lojas começarem a vender tambem para que a concorrência possa reduzir esse ágio.

 

Com o 12400F custando 1.389 reais enquanto o 5600x custa 1.869 reais(35% mais caro), não acho que o Ryzen seja um bom custo-benefício. Espere mais 1 ou 2 semanas que as outras lojas brasileiras já deverão ter essas placas H610m com preços mais condizentes. O socket AM4 da AMD já chegou no fim da sua geração e não terá mais upgrades, enquanto o LGA 1700 acabou de ser lançado e terá pelo menos mais uma nova geração de processadores...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo PSPLAYGAMES i5 também mas o i5 12600k da LGA 1700 que é maior que todos os outros sockets ja criados, pensei em pegar uma placa-mãe mais simples como a b660 da pichau https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASUS-ex-b660m-v5-d4-DDR4-socket-lga1700-m-atx-chipset-intel-b660-ex-b660m-v5-d4 image.thumb.png.5057ef08edaceefbb014581298c7a29e.png 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Hugo Biller disse:

@Pablo PSPLAYGAMES i5 também mas o i5 12600k da LGA 1700 que é maior que todos os outros sockets ja criados, pensei em pegar uma placa-mãe mais simples como a b660 da pichau https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASUS-ex-b660m-v5-d4-DDR4-socket-lga1700-m-atx-chipset-intel-b660-ex-b660m-v5-d4 image.thumb.png.5057ef08edaceefbb014581298c7a29e.png 

Você pode usar o próprio cooler q vem Junto do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...