Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Usado Registro Remoto


Posts recomendados

Pessoal, recentemente viajei e comprei o MacBook Pro mid 2012 usado.

Upgrade de SSD/ram e resetei.

Ao instalar a última versão do macOS, ele aparece a imagem da tela, de que o Mac está vinculado à universidade do missoury - configuração automática.

O vendedor relatou que faz a compra em lotes, mas não consegue me ajudar, até propôs devolver o valor.

Existe forma de eu apagar esse registro?

0A34BBDF-38D3-40A0-B1CC-75FD25E40FC1.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira então, consegui via pendrive o Catalina, mas ele permite até o BigSour, porém nisso ele chama essa mensagem e diz que o controlador é a Universidade do Missouri. Não entendo de programação mas acho que é algo que fica gravado no IP dele ou coisa assim porque o SSD foi substituído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Maciel Sgarbi

Acredito que o IP do seu macbook esta registrado nos servidores da Apple como pertencente a Universidade do Missouri. voce ainda possui o HDD original?

A maneira de conseguir resolver isso seria iniciando o MacOS e ir até a Conta Apple para fazer logout digitando a senha.

 

Eu não entendi, voce conseguiu instalar o Catalina normalmente usando a sua conta da Apple, e somente quando tentou atualizar para o BigSur que apareceu essa informação da Universidade do Missouri?

 

Sobre a compatibilidade do seu Macbook PRO 2012, oficialmente ele não é compatível com o Big Sur.

https://support.apple.com/pt-br/HT211238

 

De forma oficial o máximo possível é o Catalina. O Big Sur só é possível instalar usando um patch para burlar a limitação da apple, mas ele pode ficar com alguns bug.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira verdade, fiz o Catalina via pendrive.
Mas ele ainda tem essa tela da universidade se eu faço online. 

Acabei vendendo agora pouco, mas fiquei chateado por não saber excluir essa identificação da universidade.
Vendedor me relatou que compram lotes usados e que eu poderia devolver, mas Eua fica salgado. 
Até mandei e-mail pra universidade. O HD antigo formatei. 

Vou manter o tópico, alguém deve ter a solução.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Maciel Sgarbi

Mas instalando offline via pendrive, voce consegue fazer login com a sua conta da apple? Esta tendo alguma limitação?

 

Obs: voce pode tentar instalar o Big Sur via patch, e por ser um sistema não oficial para o seu macbook, talvez os servidores da apple não reconheçam ele e por isso não apareça essa msg da Universidade do Missouri...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...