Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

comprei um pc que é uma porcaria, como posso melhorá-lo ?


Posts recomendados

https://www.amazon.com.br/gp/product/B08P55PY5J/ref=ppx_od_dt_b_asin_title_s00?ie=UTF8&psc=1

 

Esse é o link da porcaria que comprei... lá diz (Placa de vídeo Radeon R5 2GB), mas no print do cpu-z diz que tem 512 mgbytes de memória... fui enganado né?

desde já agradeço a colaboração!!!

 

carrrrroçaaa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Literalmente você pagou muito por uma porcaria

Eu vi aqui que você vai ter que mudar tudo

O sistema dele não é nem Windows

SSD com pouco gb e a memória RAM e ‎DDR DRAM Eu nunca vi uma memória desse modelo 

Sabe exatamentea o modelo da placa de vídeo?

 

Fui ver no site da AMD A placa de vídeo e já integrada do processador Pelo visto

me diz o modelo aí da placa-mãe

A única coisa para melhorar aí Praticamente o PC todo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo PSPLAYGAMES
eu instalei com w7 megalite e ele se arrasta demais... pior que emprestei pra minha mulher trabalhar porque estragou o note dela e ela tá quase arremessando o pc na minha cabeça..

eu anexei os dados do cpu-z em um print, ali diz que a placa de vídeo é AMD Radeon R5 graphics com memoria de 512 mbytes. lá no anúncio dizia que era 2gbs. to pensando em procurar treta com eles por terem anunciado 2gbs e enviado 512mbytes...

será que eu consigo devolução ? já passou do prazo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, doddy disse:

ela tá quase arremessando o pc na minha cabeça..

kkkkkkkkkk

 

4 minutos atrás, doddy disse:

será que eu consigo devolução ? já passou do prazo... 

Como já se passou o prazo então não tem Reembolso

A única coisa q dá para salvar e o SSD 

sabe qual é a fonte dele?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem q olhar muito cuidado quando for comprar assim tem q olhar a avaliação e os comentários Para ver se realmente vale a pena comprar

2 minutos atrás, doddy disse:

@Pablo PSPLAYGAMES  eu fui enganado né, venderam gato por lebre, pc gamer que não roda nem campo minado. dizia no anúncio placa de vídeo de 2gbs e é 512mbytes...
to pensando seriamente em procurar a justiça kkkkkk

como não roda os jogos q estão escrito no anúncio dá para você ir na justiça por se tratar de um Anúncio falso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@doddy @Pablo PSPLAYGAMES Aí que fui ver que é uma placa de vídeo integrada. Na BIOS como foi reiniciado e ficou sem energia durante o processo de envio, então as configurações voltaram ao padrão, que deve ser isso daí 512 MB. Já vi numa placa AMD que a quantidade de vRAM padrão de BIOS vem definida para 512 MB, então o usuário pode resolver aumentar o buffer para 2 GB (se for para jogos e apps que exigam mais quantidade), mas vai ficar apenas com 6 GB Ram livre, já que esse PC tem 8 GB pelas imagens mostradas.

@doddyMe responda uma coisa, você não comprou esse pc com o pensamento que ia rodar tudo, comprou?

@doddy Aí você tenta procurar tutoriais aí como mexer na sua BIOS. Porque de cá não vou ter como conhecer. Se já tiver um pouco de conhecimento nisso melhor ainda.

 

@Pablo PSPLAYGAMES Homer isso daí é GPU integrada. Estava achando que se tratava de uma Radeon R5 de fato da AMD, que tem R5 230, R5 220, R5 240. Deve ser bem nesse nível essa APU ou pior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

 

@Pablo PSPLAYGAMES Homer isso daí é GPU integrada. Estava achando que se tratava de uma Radeon R5 de fato da AMD, que tem R5 230, R5 220, R5 240. Deve ser bem nesse nível essa APU ou pior.

É eu percebi q era GPU integrada depois q eu olhei direito só q eu não achei sober Sobre a memória RAM de ‎DDR DRAM o que tem mais  vender e DDR3/4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@doddy Por ser uma placa de vídeo integrada você pode definir pela BIOS o tanto de memória que ela vai usar, bem como o amigo@Gonçalito_ disse, então ele pode alegar que é só colocar 2gb de memória na placa que ela roda.

No próprio anuncio de 10 comentários apenas 1 era positivo (que provavelmente foi combinado ainda) os outros 9 comentários estavam todos falando que o PC não prestava, então infelizmente você caiu no golpe mesmo, pode tentar devolver o produto para o vendedor por fora já que passou do prazo, mas ai depende da boa vontade dele kkkkkk

3 horas atrás, Pablo PSPLAYGAMES disse:

É eu percebi q era GPU integrada depois q eu olhei direito só q eu não achei sober Sobre a memória RAM de ‎DDR DRAM o que tem mais  vender e DDR3/4

É uma memória DDR3 de 8gb 1600Mhz, só a marca que não achei em nenhum lugar mas deve ser alguma genérica.

 

Enfim enganos acontecem e faz parte, serviu de aprendizado, e agora sempre que for montar um computador é melhor você mesmo comprar peça por peça, além de sair com um bom preço você sabe exatamente o que está comprando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gonçalito_ Não tem VRAM porque usa exatamente a RAM do sistema, VRAM é exclusivamente da placa de vídeo, que você não tem. A6 já era uma bizarrice lá em 2013, imagine agora.
Antes de comprar pesquise, pergunte aqui, pra não cair nestas lorotas. Não tem o que aproveitar aí, fonte deve ser bicheira tmb (sem PFC, ainda com seletor de tensão).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde

 

Se fosse você @doddy eu teria devolvido esse computador, além de ser um configuração defasada (plataforma com DDR3), ainda as informações contidas no anuncio não batem.

6 núcleos que na veradade são 1 núcleos.

Prefiro pegar um Athlon 200ge que  é mais atual do que esse A6, e tem quase o mesmo preço e o grafico intergrado é melhor.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs @Pablo PSPLAYGAMES Coloquei essa situação na questão da vram integrada que o anúncio diz que a gpu integrada tem 2gb, mas não pode aparecer por falta de configuração que a BIOS sofreu um reset [normal] durante o envio para cá.

Estão falando de tentar devolver, também sugiro que tente @doddy.

Agora fica pior se no anúncio eles dizem 2 gb e a gpu tem só 512 mb.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@doddy procure pelo A10 7850k no aliexpress, custa 280 reais, vai te dar o dobro de performance, e um vídeo integrado capaz de rodar todos os jogos no HD/low. Mas como o processador ainda é fraco, devido a microarquitetura ruim, você vai poder jogar uma gta 5 a 50 fps, mas não poderá jogar um warzone por exemplo.

 

Esse a10 é semelhante ao Athlon 200ge, é 20% mais fraco apenas. Sua fonte é 200w? se for, acho que não aguenta ele. E 8gb de memoria é pouco pra APU, vai ter que comprar mais outro do aliexpress. O pc que você comprou encontrei por 1200 reais, esse tava meio caro. Mas por 1700 não espere pc gamer bom pois não tem. No maximo um Athlon 200ge garimpando muito.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gonçalito_ Nenhum FM2 é bom, pra ter noção eles já perdiam para os Core 2 Duo de 7 anos antes. Pagar 280 contos num A10 hoje é brincadeira. Se for pra gastar grana monta outro PC do zero, não tem o que inventar aí.

@pheno123 GTA5 a 50fps em 640x480 né?

Enfim, é grana gasta que te deixará ainda com hardware inferior a um celular de entrada. Melhor pegar um smartphone usado então.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, doddy disse:

Eu acho que isso é mais um PC ruim. Você pode comprar um PC bom no Terabyte Shop. Os PCs gamer mais baratos podem ter configurações fracas, mas não são tão ruins que o PC que você comprou, e eles conseguem rodar alguns jogos. Aconselho mais que compre os PCs com placa-mãe DDR4 e processador AMD Ryzen 5 3000 ou posterior (se quiser um processador mais barato, compre AMD Athlon 3000G), porque são mais modernos e conseguem rodar qualquer jogos. Os PCs com processador AMD Ryzen são meio caros. Se você quer um PC mais barato, compre aquele com processador AMD Athlon 3000G, como eu já disse. Isso vai depender do seu orçamento.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, doddy disse:

Pelo q eu vi ele é potente mas tem que ter cuidado porque quase ninguém comprou isso e a loja não tem muito avaliação 

Eu vi q o produto mais vendido dele teve 4 brasileiros e comprou e só um foi negativo 

também tem q ter cuidado porque pode ser q seja taxado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...