Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

download pelo navegador lento


Posts recomendados

Boa tarde galera, será que alguém poderia me ajudar? estou tendo um grande problema e não queria ter que formatar o computador... já tentei resolver de n mandeiras e não consigo....
de uns meses pra ca minha internet TIMLIVE de 400mbps vem me apresentando um problema muito irritante.

É o seguinte, meus donwloads pelos navegadores do PC estão extremamente lentos... isso não acoontecia antes, alguns servidores extremamentes rapidos, hoje estão totalmente lentos,  segue um print de um download pelo we transfer que sempre foi muito rápido, hoje baixa na velocidade de 500 kbps, assim como outros servidores, ficam se mantendo nessa velocidade. não é o navegador pois já testei no chrome e no internet explorer e essa velocidade lenta se mantem.

eu creio que seja alguma coisa no meu PC, alguma configuração, pois ao testar o mesmo download no meu celular pelo wi-fi, a velocidade vai alta normalmente, diferente do que acontece pelo PC.

agora existem excessoes, por exemplo se eu for baixar pelo Google Drive, pega uma velocidade top... porém isso esta me atrapalhando muito pois eu sinto q no navegador por completo a conexão está lenta... demorando 5~10 segundos pra carregar algumas paginas, vídeos njo youtube demorando pra carregar... 

vocês poderiam me ajudar de alguma forma? para achar esse problema? 
sou designer gráfico e meu pc possui muitos arquivos espalhados em 2 hds e 1 SSD, então formatar pra mim seria uma dor de cabeça muito grande... 

teste 1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@afonsout Você já tentou observar se não tem haver com o horário que você tenta baixar esses arquivos? Porque em horários de muito tráfego realmente vai haver uma redução na velocidade de download... e tenta reparar também na distância ao modem porque tipo se você está usando seu notebook no seu quarto e o roteador estiver na sala o sinal do seu wifi numa escala de 0 à 10 nunca será 10 entende. Pra efeito de comparação tenta baixar os arquivos pelo celular no mesmo cômodo do notebook porque se você for pro lado do roteador com o smartphone de fato será mais rápido.... 

 

Fora isso não sei como ajudar, só se trocar de operadora ou puxar um cabo de rede pro notebook pois a cabeada sempre é mais rápida.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ronaldo Cabral então, no caso, eu uso a internet cabeada no PC. por isso a estranheza do problema... o mesmo link de download no meu wi-fi baixa em 50 segundos no pc fica 30 minutos... como se algo estivesse limitando 90% dos meus donwloads.... se eu usar um gerenciador de donwloads a velocidade sobe drasticamente, porém eu não queria ter que recorrer ao uso e sim entender o que está causando esse problema. porque alem dos donwloads lentos eu sinto a navegação em si meio lenta, como citei acima, até demorando pra carregar alguns sites mais do que o normal.. enfim, de qualquer maneira obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno1205 Olá bruno, tudo bom? então, todos navegadores no pc apresentam o mesmo problema!, não é que a internet esteja 'LENTA' eu consigo usar normalmente, porém da pra sentir que não esta na 'velocidade padrão' antes dos problemas começarem por exemplo, eu mal dava enter e ja aparecia a pagina inteira carregada, agora demora uns 5~10 segundos pra carregar tudo, imagens e etc... por exemplo esses links de nba, de bbb... eu assistia sem 1 unico travamento, agora a maioria fica com lag e travando o tempo inteiro...   porém se eu for baixar algum jogo pela Steam... pela epic games... ou até mesmo pelo 'Google Drive' o download pega full 40mbs / s.....

você teria alguma recomendação de ant maware pra indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, faça testes mais precisos, chame um amigo seu se ele pode fazer em um notebook com um sistema operacional zerado sem instalado nada, sem ser pirata, instale o MalwareBytes e faça uma varredura, vejas os cabos, compre cabos industrializados com cobre bom internamente, veja qual a porta da sua placa de rede é gigabit, coloque uma placa de rede pci express gigabit para testes. Use o Linux que rode pelo DVD ou pendrive e refaça os teste. Outra coisa, atualizou o seu sistema operacional para versão mais nova? Formata a maquina com outro HD ou SSD e com isso não vai apagar nada, atualize os drives da placa de rede.

 

Observação: Para fazer testes mais preciso está aqui o site:

 

https://brainwork.com.br/2010/06/21/testando-a-rede-com-o-iperf-gerador-de-trfego/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...