Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicações de um KIT Processador e placa-mãe, Orçamento de R$2,000


Ir à solução Resolvido por Anderson David,

Posts recomendados

Faz um mês que meu pc antigo queimou a placa-mãe, porém ainda quero utilizar o HD e placa de vídeo dele. Pretendo comprar um kit com processador e placa-mãe novos e misturar as peças do antigo e do novo, vejo que deveria comprar um gabinete novo também pois o antigo é pequeno e limita expansões e trocas futuras.

Gostaria de ajuda escolhendo o melhor kit com esse orçamento, por motivos de compatibilidade a placa de vídeo antiga é uma GT 630, ruim porém suporta programas da faculdade e jogos básicos como stardew valley e overwatch, então estou satisfeito por hora. 

Lembrando que quero algo duradouro que aguente no mínimo 3 anos sem ter problemas,  o que estou vendo é um "Kit placa-mãe H61 + Processador I7 3770 3,9 GHz + 16 Gb DDR3", não sei se atende minhas especificações, ajudas com gabinete também seriam bem vindas, preços amigáveis por favor.

 

Desde já, obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Fala Leo, tudo bem? 

É preço de PC está complicado ultimamente.

Mas vou te dar algumas dicas (Minha opinião)

Não vale a pena pegar modelos muito antigos de processador como o que você colocou, é um processador I7 (OK) porém de 3ª geração, outro ponto é que você tem um processador forte e uma placa H que é de entrada, então meio que não vale a pena o investimento.

Como estamos já na 12ª geração de Intel, os processadores mesmo os mais básicos (I3 por exemplo) conseguem entregar uma excelente performance para trabalho e jogos leves por serem 4 núcleos.

Existem preços razoáveis da 10ª geração de I3 e I5.

Processador Intel Core i3 10100F (Série F Sem Vídeo integrado) 3.60GHz (4.30GHz Turbo), 10ª Geração, 4-Cores 8-Threads, LGA 1200, S/ Vídeo BX8070110100F - R$ 655,16 na terabyte (hoje 26/01/2022)

Processador Intel Core i5 10400, 2.90GHz, (4.30GHz Turbo), 10ª Geração, 6-Cores 12-Threads, LGA 1200, OEM, CM8070104290715 R$ 1149,41 na terabyte (hoje 26/01/2022)

A AMD também está bem forte com processadores da linha Ryzen 3 e Ryzen 5 com desempenho muito bom que inclusive alguns com placa de vídeo onboard (se tiver G no nome, tem placa integrada) que tem um desempenho tão bom quanto placas de vídeo antigas.

Fiz uma pesquisa rápida e parece que os processadores mais básicos da AMD estão sumidos, pelo menos hoje. Mas vale a pena ficar de olho, pois quando estão disponíveis entregam um desempenho muito bom pelo preço.

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa@Anderson David , obrigado pelas dicas. Seguindo o site que você citou com essa indicação da i5 10400, cheguei a este kit "Kit Upgrade MSI B560M-A PRO + Intel Core i5 10400", esqueci de comentar no post original que tenho uma Corsair CX430, na época era uma fonte boa que aguentaria upgrades hoje já não sei se é compatível com o kit acima. Caso seja uma boa escolha estou encaminhado para finalização do processo ou existe alguma peça que devo comprar também? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leoalfazema

O kit da AMD que eu indiquei é bem melhor que esse da Intel, tanto na parte do processador e principalmente por causa do vídeo integrado VEGA7 que possui mais do dobro da performance do Intel HD Graphics.

 

Procure comparativos no youtube pra voce mesmo tirar as suas conclusões...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, leoalfazema disse:

Opa desculpa mano, mas quando eu fui checar seu kit um dos produtos estava indisponível para compra. Você acha que devo esperar o produto retornar a loja da Terabyte?

Acho melhor esperar voltar mesmo, o 4650G tem ótimo desempenho em jogos, tanto em CPU, como em GPU.

2 minutos atrás, leoalfazema disse:

Caso seja compatível com a fonte CTX430 da corsair

É compatível sim, e é uma ótima fonte inclusive.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse O unico problema deste produto é que o preço parece flutuar muito, tenho receio de esperar mais um mês para comprar o computador e o processador retornar ao mercado 400 reais mais caro, como apresenta em outros sites atualmente... Caso eu deseje esperar, de quanto tempo estaria falando para o terabyte estocar novamente? você tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, leoalfazema disse:

O unico problema deste produto é que o preço parece flutuar muito, tenho receio de esperar mais um mês para comprar o computador e o processador retornar ao mercado 400 reais mais caro, como apresenta em outros sites atualmente...

Eu não vejo o preço desse processador ficar variando tanto não, esse processador sempre variou de 1600 a 1400, 200 reais de diferença, quando ele surgiu aqui no mercado brasileiro, estava por 1600, voltou por 1400 e daí não saiu mais.

1 minuto atrás, leoalfazema disse:

Caso eu deseje esperar, de quanto tempo estaria falando para o terabyte estocar novamente? você tem alguma ideia?

Um mês, dois meses, geralmente é pouco tempo no caso desses processadores ainda em linha.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pepse disse:

Eu não vejo o preço desse processador ficar variando tanto não, esse processador sempre variou de 1600 a 1400, 200 reais de diferença, quando ele surgiu aqui no mercado brasileiro, estava por 1600, voltou por 1400 e daí não saiu mais.

Agora que você falou fiz uma pesquisa me atentando aos numeros e acontece que o google tentou me vender um 5600G mesmo pesquisando 4650G entre aspas.... perdão ter respondido sem prestar atenção.

 

8 minutos atrás, Pepse disse:

Um mês, dois meses, geralmente é pouco tempo no caso desses processadores ainda em linha.

O ideal seria eu fazer a compra ainda neste mês mas como é um item que pretendo usar pelos próximos anos vou aguardar o retorno. Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, leoalfazema disse:

@gutopereira Opa desculpa mano, mas quando eu fui checar seu kit um dos produtos estava indisponivel para compra 😕 . Caso seja compatível com a fonte CTX430 da corsair você acha que devo esperar o produto retornar a loja da Terabyte?

Tem esse outro Ryzen 4650GE que vem com cooler esta por 1.229 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...