Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador: usar como uma nova rede ou AC?


dcm50

Posts recomendados

Prezados,

Recentemente adquiri o roteador Roteador ASUS RTAC59U e fiquei com uma dúvida: vale mais a pena criar uma nova rede Wi-Fi ou fazer uma extensão dessa rede?

Explicando melhor, na minha casa, possuo o roteador principal, o qual o sinal de Wi-Fi não chega até a parte de trás da casa. Com isso, passei um cabo de rede para que eu pudesse colocar um novo roteador, para que possa estender o alcance, seja criando uma nova rede WiFi ou fazer um AC da mesma.

Outra pergunta: seria possível criar duas redes com o mesmo nome e mesma senha, sem que ocorra conflito?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dcm50 O ideal é que o segundo roteador fique em Bridge, dessa forma o roteador principal enviará o endereçamento de IP para todos os dispositivos da rede. Quanto ao SSID e a Senha pode por o mesmo que ao ficar com sinal ruim ele vai cair e conectar na rede que estiver com sinal mais forte. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, eu colocaria mais um deste e fazia mesh com ele, aqui no site: 

 

"Na maioria dos casos, seu RT-AC59U V2 pode fornecer Wi-Fi suave e confiável para todas as partes da sua casa. Mas a cobertura do Wi-Fi pode ser afetada por muitos fatores - layout da sala, materiais de construção e até mesmo móveis. O ASUS AiMesh é um novo recurso de roteador inovador que corrige esses problemas: ele cria uma rede Wi-Fi para toda a casa usando vários roteadores ASUS. AiMesh é poderoso, flexível e você pode usar uma combinação de modelos de roteadores ASUS - protegendo seu investimento! AiMesh oferece controle central que economiza tempo e capacidade de roaming contínua. O AiMesh é um Wi-Fi no qual você pode confiar - para todos os seus dispositivos, o tempo todo! "

 

Site:https://www.ASUS.com/br/Networking-IoT-Servers/WiFi-Routers/ASUS-WiFi-Routers/RT-AC59U-V2/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...