Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone do headset só funciona com cancelamento de eco desativado


Posts recomendados

O microfone do headset não está funcionando corretamente no meu windows, em resumo, testei ele em outro dispositivo e deu tudo certo, logo, o periférico em si está perfeito.

 

Mas quando eu uso ele no pc, acontece algo específico e estranho, basicamente ele só funciona (mal) com o cancelamento de eco desativado, e como é de se esperar, com essa função desativada tudo que eu escuto no windows vaza no microfone, além de que, a qualidade do microfone fica muitíssimo pior que a anterior (antes do problema), se eu ativo qualquer outra opção de melhoria, como a supressão de ruído, também para de funcionar.

 

Vale ressaltar que consigo escutar perfeitamente, como se nada tivesse mudado, só o microfone mesmo que está com problema.

 

Já tentei muitas coisas, reinstalei o driver múltiplas vezes, atualizei, fiz o diagnóstico do windows e etc.

Gostaria de confirmar que não é um problema de software antes de considerar a entrada do painel frontal, e sim, eu tentei usar na parte de trás, mas aparentemente ele não identifica o dispositivo (microfone), mas já a saída de áudio funciona, não com a mesma qualidade que o painel frontal, mas funciona.

 

Outro ponto que possívelmente vão pontuar nas respostas é sobre driver de áudio da placa-mãe, também já tentei, e o link do driver de áudio da placa-mãe está quebrado, é uma A320 da maxsun.

 

Relembrando, quero considerar todas as opções de problema com software antes de partir para o hardware (conector do painel frontal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...