Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC gamer até R$8.500,00


Ir à solução Resolvido por Marcelo_gs,

Posts recomendados

  • Membro VIP

@Kaique Rodrigues

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliar melhor na resolução de dúvidas e para que o tópico obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às necessidades do autor, solicitamos por gentileza que informe alguns dados considerados essenciais que foram omitidos na mensagem original, tais como:

 

  • É iniciante no assunto?
  • O quanto pretende desembolsar?
  • Qual a finalidade do computador que poderá ser adquirido? (PC "gamer", PC para uso diário, PC para tarefas profissionais, etc.)
  • Já tem alguma definição sobre as peças? Se sim, poste a lista de peças e links para que possamos auxiliá-lo.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas a placa-mãe não vale a pena, pega o modelo normal, sem Wi-Fi, e compra um TP-Link, se você se preocupa com o frete, Amazon tem frete grátis, e você salvaria uns 100 reais desse jeito, e teria um Wi-Fi BEM superior.

E sobre a placa de vídeo, essa tá bem cara, pega a RX 6600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Pepse disse:

Sim, mas a placa-mãe não vale a pena, pega o modelo normal, sem Wi-Fi, e compra um TP-Link, se você se preocupa com o frete, Amazon tem frete grátis, e você salvaria uns 100 reais desse jeito, e teria um Wi-Fi BEM superior.

E sobre a placa de vídeo, essa tá bem cara, pega a RX 6600.

@Pepse eu n vou utilizar rede sem fio, apenas cabo de rede, valeria mais a pena eu pegar um h510m e? Ela e mais barata e eu n vou fazer upgrades muito cedo, e o preço da rx 6600 pra RTX 2060 e de 100 reais, vou pegar a rx 6600, só n sei se a powercolor e uma marca boa.

@Pepse ou valeria mais a pena eu pegar uma ASRock rx 6600 xt?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Kaique!

Usei o site Kabum! para montar a config, por ter um dos preços mais competitivos e mais fácil na hora de fazer o frete

Vou deixar os nomes dos componentes, aí você pesquisa lá beleza?

Plataforma AMD:

 

placa-mãe: MSI B450M Pro-M2 Max 

No site da loja fala que tem suporte para até a 3° geração, mas no site da MSI eles já possuem BIOS para a 5° geração, então basta atualizar caso chegue desatualizada (isso o técnico faz)

 

Processador: AMD Ryzen 7 5700G

É um ótimo processador que roda tudo que você quiser por bastante tempo

 

memória RAM: Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 MHz 

Eu tenho essa memória e uma outra da T-Force e posso afirmar que essa é uma das melhores do mercado por ser CL15 em 3000 MHz, dando uma margem para um O.C.

 

SSD: Kingston NV1 1TB,M.2 2280 NVMe

Armazenamento é bem pessoal, mas acho que 1 Tb de NVMe é bem suficiente para ser feliz

 

Fonte: XPG Pylon, 750W 

A fonte é o componente mais importante do PC, e essa da XPG é muito boa, já foi testada pelo Teclab e tem uma margem acima para um upgrade futuro

 

Placa de vídeo: EVGA NVIDIA GeForce RTX 2060 Gaming

Com a RTX 2060 dá para jogar tudo em 1080p com uma qualidade muito boa, mas, por um preço um pouquinho a mais, tem a 6600XT que tem uma performance superior que chega em 20 Fps a mais em alguns jogos. Aí vai de sua preferência

 

Gabinete: Sharkoon Mid-ATX VS7 Window

Gabinete também é bem pessoal, e como não ligo pra leds, escolhi esse pelo bom preço e pelo Air Flow interessante 

 

Bom, o preço final dessa joia vai ficar em torno de 8339,20, deixando uma sobra de 160,80 para o frete e para você mudar alguma coisa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Kaique Rodrigues A configuração que você montou na Terabyte está ótima, só ficou meio cara, pode pesquisar essas mesmas peças em lojas diferentes, como na KaBum e Pichau e mesmo tendo que pagar os fretes pode ser que compense pois a diferença de preço entre elas é grande.

As únicas coisas que vou aconselhar que troque é a placa-mãe, pode pegar uma mais de entrada, não precisa ser muito robusta ainda mais que para segurar esse i5 é bem tranquilo (evite essas placas mãe com WiFi integrado que para dar algum problema é facinho) e não sei se você vai usar os 1,5TB que escolheu mas eu diminuiria um pouco o tamanho do SSD, mas ai vai do seu uso.

@RicardoLive70 Não entendi muito bem a escolha do 5700G sendo que vai pegar uma GPU, porque não escolheu o r5 5600x ou r7 5800x?

Também escolheria frequências maiores para as memórias como se trata de um processador Ryzen, que se beneficia bastante disso e minha última dúvida é se essa b450 realmente é indicada para segurar um Ryzen 7 (eu sei que com a BIOS atualizada ela empurra, mas é realmente recomendado usar um chipset "antigo" para segurar um CPU mais top?)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs No site da MSI não apresenta suporte para 5700x "Site do suporte de CPU", e concordo em o chipset b450 ser um pouco antigo, mas acredito que aguenta com um r7g, já que o TDP não é alto. Se fosse pegar um 5600x ou 5800x, aí sim um chipset mais recente e uma placa-mãe mais robusta seriam necessários (Tem esse tópico no fórum). Já nas memórias, elas estão em um preço muito baixo (219,90), valendo muito a pena e lembrando que a AMD só dá suporte até 3200 MHz, acima disso vai depender de sua sorte na fabricação do chip (lembrando também que frequência não é tudo, as latências impactam bastante em desempenho, e esses pentes são CL15).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RicardoLive70 disse:

@LOKA1BR O problema dessa config é o Core i5. Pagar 8,5K por um i5, sendo que o R7 5700G é bem superior... 

@RicardoLive70 R7 5700G tem vídeo integrado não faz sentido com placa de vídeo,opcao da amd so o r5 5600x mas ae fica fora do orçamento dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não concordo com a sua configuração @RicardoLive70, essa B450M está no mesmo preço de uma A520M TUF, a memória é de frequência baixa, o SSD é bem de entrada, a fonte não é tão boa pra essa potência, além de ser muito superdimensionada, a GPU está mais cara que uma Gigabyte, e por fim, o gabinete é caro, fechado e com uma espessura muito fina. (Provavelmente de 0.5 MM ou menos)

 

Isso é o que eu mudaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, RicardoLive70 disse:

Olá Kaique!

Usei o site Kabum! para montar a config, por ter um dos preços mais competitivos e mais fácil na hora de fazer o frete

Vou deixar os nomes dos componentes, aí você pesquisa lá beleza?

Plataforma AMD:

 

placa-mãe: MSI B450M Pro-M2 Max 

No site da loja fala que tem suporte para até a 3° geração, mas no site da MSI eles já possuem BIOS para a 5° geração, então basta atualizar caso chegue desatualizada (isso o técnico faz)

 

Processador: AMD Ryzen 7 5700G

É um ótimo processador que roda tudo que você quiser por bastante tempo

 

memória RAM: Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 MHz 

Eu tenho essa memória e uma outra da T-Force e posso afirmar que essa é uma das melhores do mercado por ser CL15 em 3000 MHz, dando uma margem para um O.C.

 

SSD: Kingston NV1 1TB,M.2 2280 NVMe

Armazenamento é bem pessoal, mas acho que 1 Tb de NVMe é bem suficiente para ser feliz

 

Fonte: XPG Pylon, 750W 

A fonte é o componente mais importante do PC, e essa da XPG é muito boa, já foi testada pelo Teclab e tem uma margem acima para um upgrade futuro

 

Placa de vídeo: EVGA NVIDIA GeForce RTX 2060 Gaming

Com a RTX 2060 dá para jogar tudo em 1080p com uma qualidade muito boa, mas, por um preço um pouquinho a mais, tem a 6600XT que tem uma performance superior que chega em 20 Fps a mais em alguns jogos. Aí vai de sua preferência

 

Gabinete: Sharkoon Mid-ATX VS7 Window

Gabinete também é bem pessoal, e como não ligo pra leds, escolhi esse pelo bom preço e pelo Air Flow interessante 

 

Bom, o preço final dessa joia vai ficar em torno de 8339,20, deixando uma sobra de 160,80 para o frete e para você mudar alguma coisa 

@RicardoLive70da onde tu tiro que isso da 8339,20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhor das ipoteses é o @Kaique Rodrigues montar esse teu setup  RicardoLive70com  HD 1 tb + SSD 256/512gb com um r5 5600x.

@Pepse

10 minutos atrás, Pepse disse:

Essa configuração que mandei, tem o mesmo desempenho e pelo mesmo preço.

so ta faltando mais  uma memoria ae,  e por mais r$250,00 da pra pega uma core reactor ainda fica dentro do orçamento do cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...