Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC gamer até R$8.500,00

Ir à solução Resolvido por Marcelo_gs,

Posts recomendados

Fiz algumas melhoras.

Clique aqui para ver.

🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• XDRZ alterou o título para i5-10400 + B560M +16GB RAM é boa configuração?
  • Moderador

@Kaique Rodrigues

De forma que a nossa comunidade possa auxiliar melhor na resolução de dúvidas e para que o tópico obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às necessidades do autor, solicitamos por gentileza que informe alguns dados considerados essenciais que foram omitidos na mensagem original, tais como:

• É iniciante no assunto?
  • O quanto pretende desembolsar?
  • Qual a finalidade do computador que poderá ser adquirido? (PC "gamer", PC para uso diário, PC para tarefas profissionais, etc.)
  • Já tem alguma definição sobre as peças? Se sim, poste a lista de peças e links para que possamos auxiliá-lo.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário

Config tá boa,vai rodar qualquer jogo da atualidade

Link para o comentário

Sim, mas a placa-mãe não vale a pena, pega o modelo normal, sem Wi-Fi, e compra um TP-Link, se você se preocupa com o frete, Amazon tem frete grátis, e você salvaria uns 100 reais desse jeito, e teria um Wi-Fi BEM superior.

E sobre a placa de vídeo, essa tá bem cara, pega a RX 6600.

Link para o comentário

• XDRZ alterou o título para i5-10400F + B560M + RTX 2060 é uma boa configuração?
5 horas atrás, Pepse disse:

Sim, mas a placa-mãe não vale a pena, pega o modelo normal, sem Wi-Fi, e compra um TP-Link, se você se preocupa com o frete, Amazon tem frete grátis, e você salvaria uns 100 reais desse jeito, e teria um Wi-Fi BEM superior.

E sobre a placa de vídeo, essa tá bem cara, pega a RX 6600.

@Pepse eu n vou utilizar rede sem fio, apenas cabo de rede, valeria mais a pena eu pegar um h510m e? Ela e mais barata e eu n vou fazer upgrades muito cedo, e o preço da rx 6600 pra RTX 2060 e de 100 reais, vou pegar a rx 6600, só n sei se a powercolor e uma marca boa.

@Pepse ou valeria mais a pena eu pegar uma ASRock rx 6600 xt?

Link para o comentário

5 horas atrás, Kaique Rodrigues disse:

valeria mais a pena eu pegar um h510m e? Ela e mais barata e eu n vou fazer upgrades muito cedo

talvez, mas aí você não conseguiria colocar um I7 por exemplo.

Link para o comentário

Visitante: RicardoLive70

Olá Kaique!

Usei o site Kabum! para montar a config, por ter um dos preços mais competitivos e mais fácil na hora de fazer o frete

Vou deixar os nomes dos componentes, aí você pesquisa lá beleza?

Plataforma AMD:

placa-mãe: MSI B450M Pro-M2 Max 

No site da loja fala que tem suporte para até a 3° geração, mas no site da MSI eles já possuem BIOS para a 5° geração, então basta atualizar caso chegue desatualizada (isso o técnico faz)

Processador: AMD Ryzen 7 5700G

É um ótimo processador que roda tudo que você quiser por bastante tempo

memória RAM: Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 MHz 

Eu tenho essa memória e uma outra da T-Force e posso afirmar que essa é uma das melhores do mercado por ser CL15 em 3000 MHz, dando uma margem para um O.C.

SSD: Kingston NV1 1TB,M.2 2280 NVMe

Armazenamento é bem pessoal, mas acho que 1 Tb de NVMe é bem suficiente para ser feliz

Fonte: XPG Pylon, 750W 

A fonte é o componente mais importante do PC, e essa da XPG é muito boa, já foi testada pelo Teclab e tem uma margem acima para um upgrade futuro

Placa de vídeo: EVGA NVIDIA GeForce RTX 2060 Gaming

Com a RTX 2060 dá para jogar tudo em 1080p com uma qualidade muito boa, mas, por um preço um pouquinho a mais, tem a 6600XT que tem uma performance superior que chega em 20 Fps a mais em alguns jogos. Aí vai de sua preferência

Gabinete: Sharkoon Mid-ATX VS7 Window

Gabinete também é bem pessoal, e como não ligo pra leds, escolhi esse pelo bom preço e pelo Air Flow interessante 

Bom, o preço final dessa joia vai ficar em torno de 8339,20, deixando uma sobra de 160,80 para o frete e para você mudar alguma coisa 

Link para o comentário

• Solução

@Kaique Rodrigues A configuração que você montou na Terabyte está ótima, só ficou meio cara, pode pesquisar essas mesmas peças em lojas diferentes, como na KaBum e Pichau e mesmo tendo que pagar os fretes pode ser que compense pois a diferença de preço entre elas é grande.

As únicas coisas que vou aconselhar que troque é a placa-mãe, pode pegar uma mais de entrada, não precisa ser muito robusta ainda mais que para segurar esse i5 é bem tranquilo (evite essas placas mãe com WiFi integrado que para dar algum problema é facinho) e não sei se você vai usar os 1,5TB que escolheu mas eu diminuiria um pouco o tamanho do SSD, mas ai vai do seu uso.

@RicardoLive70 Não entendi muito bem a escolha do 5700G sendo que vai pegar uma GPU, porque não escolheu o r5 5600x ou r7 5800x?

Também escolheria frequências maiores para as memórias como se trata de um processador Ryzen, que se beneficia bastante disso e minha última dúvida é se essa b450 realmente é indicada para segurar um Ryzen 7 (eu sei que com a BIOS atualizada ela empurra, mas é realmente recomendado usar um chipset "antigo" para segurar um CPU mais top?)

• Obrigado 1
Link para o comentário

@Marcelo_gs No site da MSI não apresenta suporte para 5700x "Site do suporte de CPU", e concordo em o chipset b450 ser um pouco antigo, mas acredito que aguenta com um r7g, já que o TDP não é alto. Se fosse pegar um 5600x ou 5800x, aí sim um chipset mais recente e uma placa-mãe mais robusta seriam necessários (Tem esse tópico no fórum). Já nas memórias, elas estão em um preço muito baixo (219,90), valendo muito a pena e lembrando que a AMD só dá suporte até 3200 MHz, acima disso vai depender de sua sorte na fabricação do chip (lembrando também que frequência não é tudo, as latências impactam bastante em desempenho, e esses pentes são CL15).

Link para o comentário

@Kaique Rodrigues cara setup que tu montou na terabyte ta maneiro so troca a rtx2060 por uma rx 6600xt quase a mesma faixa de preço desempenho bem melhor,pode ser ate a rx 6600 comum ainda é melhor que a RTX 2060 e mais barata.

Link para o comentário

2 minutos atrás, RicardoLive70 disse:

@LOKA1BR O problema dessa config é o Core i5. Pagar 8,5K por um i5, sendo que o R7 5700G é bem superior... 

@RicardoLive70 R7 5700G tem vídeo integrado não faz sentido com placa de vídeo,opcao da amd so o r5 5600x mas ae fica fora do orçamento dele.

Link para o comentário

@LOKA1BR E qual o problema ter vídeo integrado? (rsrsrsrs). O que importa é a performance da CPU, o 5700G é bem superior do que o 10400F e é o que tem no mercado agora.

Link para o comentário

3 minutos atrás, LOKA1BR disse:

@RicardoLive70 deixa baixo discuti contigo é caso perdido.

Concordo com o @RicardoLive70, comprar o 5700G só traz vantagens, tem mais núcleos, tem um desempenho muito superior, e tem um vídeo integrado, não precisa desprezá-lo.

Link para o comentário

Só não concordo com a sua configuração @RicardoLive70, essa B450M está no mesmo preço de uma A520M TUF, a memória é de frequência baixa, o SSD é bem de entrada, a fonte não é tão boa pra essa potência, além de ser muito superdimensionada, a GPU está mais cara que uma Gigabyte, e por fim, o gabinete é caro, fechado e com uma espessura muito fina. (Provavelmente de 0.5 MM ou menos)

Isso é o que eu mudaria.

Link para o comentário

10 horas atrás, RicardoLive70 disse:

Olá Kaique!

Usei o site Kabum! para montar a config, por ter um dos preços mais competitivos e mais fácil na hora de fazer o frete

Vou deixar os nomes dos componentes, aí você pesquisa lá beleza?

Plataforma AMD:

placa-mãe: MSI B450M Pro-M2 Max 

No site da loja fala que tem suporte para até a 3° geração, mas no site da MSI eles já possuem BIOS para a 5° geração, então basta atualizar caso chegue desatualizada (isso o técnico faz)

Processador: AMD Ryzen 7 5700G

É um ótimo processador que roda tudo que você quiser por bastante tempo

memória RAM: Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 MHz 

Eu tenho essa memória e uma outra da T-Force e posso afirmar que essa é uma das melhores do mercado por ser CL15 em 3000 MHz, dando uma margem para um O.C.

SSD: Kingston NV1 1TB,M.2 2280 NVMe

Armazenamento é bem pessoal, mas acho que 1 Tb de NVMe é bem suficiente para ser feliz

Fonte: XPG Pylon, 750W 

A fonte é o componente mais importante do PC, e essa da XPG é muito boa, já foi testada pelo Teclab e tem uma margem acima para um upgrade futuro

Placa de vídeo: EVGA NVIDIA GeForce RTX 2060 Gaming

Com a RTX 2060 dá para jogar tudo em 1080p com uma qualidade muito boa, mas, por um preço um pouquinho a mais, tem a 6600XT que tem uma performance superior que chega em 20 Fps a mais em alguns jogos. Aí vai de sua preferência

Gabinete: Sharkoon Mid-ATX VS7 Window

Gabinete também é bem pessoal, e como não ligo pra leds, escolhi esse pelo bom preço e pelo Air Flow interessante 

Bom, o preço final dessa joia vai ficar em torno de 8339,20, deixando uma sobra de 160,80 para o frete e para você mudar alguma coisa 

@RicardoLive70da onde tu tiro que isso da 8339,20

Link para o comentário

4 minutos atrás, Pepse disse:

Essa configuração que mandei, tem o mesmo desempenho e pelo mesmo preço.

Link para o comentário

melhor das ipoteses é o @Kaique Rodrigues montar esse teu setup  RicardoLive70com  HD 1 tb + SSD 256/512gb com um r5 5600x.

@Pepse

10 minutos atrás, Pepse disse:

Essa configuração que mandei, tem o mesmo desempenho e pelo mesmo preço.

so ta faltando mais  uma memoria ae,  e por mais r$250,00 da pra pega uma core reactor ainda fica dentro do orçamento do cara.

Link para o comentário

• Éric H.X alterou o título para Recomendação de PC gamer até R$8.500,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Como ganhar dinheiro montando computadores!

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!