Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memoria ram 2x8gb com mesmo MHz ou uma 16gb com MHz Mais potente


Posts recomendados

2 horas atrás, Pablo PSPLAYGAMES disse:

@RicardoLive70

É q eu vejo muita gente comprar 2x8 do q um 16gb mesmo Sendo o mesmo preço de uma 16gb com a mesmo frequência

Então é melhor comprar 2x8gb 2666 do q um pente 16gb né

Sim com toda certeza, o processador trabalha melhor com o dual channel ativado.

Sempre de prioridade ao dual channel, mesmo se for montar um computador com 8gb de RAM no total, vale mais 2x4gb do que 1x8gb, isso fica ainda mais evidente em processadores com vídeo integrado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

Sim com toda certeza, o processador trabalha melhor com o dual channel ativado.

Sempre de prioridade ao dual channel, mesmo se for montar um computador com 8gb de RAM no total, vale mais 2x4gb do que 1x8gb, isso fica ainda mais evidente em processadores com vídeo integrado.

Ah então eu vou comprar 2x8gb sai o mesmo preço de um 1x16gb

Sabe me dizer se essa marca é boa JUHOR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Pablo PSPLAYGAMES Não tem problema, vai funcionar a 2666. Aliás qual a placa-mãe? 

b450m gaming gigabyte

11 minutos atrás, Pepse disse:

Marca chinesa. Sempre vejo alguma memória dessas dando defeito, não recomendo.

Se eu me lembro bem a minha memória RAM e da Kingsto só q eu não sei se ela é chinesa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo PSPLAYGAMES Onde você viu que sua placa-mãe aceita memórias de até 2666mhz?

 

Support for DDR4 3600(O.C.)/3466(O.C.)/3200(O.C.)/2933/2667/2400/2133 MHz memory modules

 

SSD não sendo genérico chinês tá valendo. Kingston, Adata, Gigabyte, Samsung, pegue um de marca conhecida. Geralmente na Kabum sempre tem promoções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Pablo PSPLAYGAMES Onde você viu que sua placa-mãe aceita memórias de até 2666mhz?

 

Support for DDR4 3600(O.C.)/3466(O.C.)/3200(O.C.)/2933/2667/2400/2133 MHz memory modules

 

SSD não sendo genérico chinês tá valendo. Kingston, Adata, Gigabyte, Samsung, pegue um de marca conhecida. Geralmente na Kabum sempre tem promoções.

Eu vi foi no site da amd do processador q ia até 2666mhz agora ela vai até 2933mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo PSPLAYGAMES Depende. Se você usar, por exemplo, 3400Mhz, sendo que ele suporta apenas 2666Mhz, isso pode causar instabilidade se sua controladora não conseguir suportar essa frequência e na pior das hipóteses o PC no dá boot. Pegar um processador com chip que aguenta frequências mais altas do que as garantidas pela AMD/Intel é como jogar em uma loteria.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RicardoLive70 disse:

@Pablo PSPLAYGAMES Depende. Se você usar, por exemplo, 3400Mhz, sendo que ele suporta apenas 2666Mhz, isso pode causar instabilidade se sua controladora não conseguir suportar essa frequência e na pior das hipóteses o PC no dá boot. Pegar um processador com chip que aguenta frequências mais altas do que as garantidas pela AMD/Intel é como jogar em uma loteria.  

É porque assim na placa-mãe ela vai ate 3600mhz e no processador ate 2933mhz então não posso passar de 2933mhz né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, RicardoLive70 disse:

@Pablo PSPLAYGAMES Então foi o que eu disse, você pode subir, mas não é garantido que vai ficar estável. O que você pode fazer é ir subindo pouco a pouco e fazendo testes de estabilidade com o Aida64 e o Memtest86+ até chegar em um ponto ideal de performance e estabilidade 

ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...