Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a área da TI que menos dá dor de cabeça?


Posts recomendados

Bom, eu sempre estudei programação, mas ultimamente eu desanimei muito, eu não tenho muita facilidade com códigos e eu praticamente estou agoniado de tanto ver códigos e nunca sentir que estou preparado pra assumir alguma responsabilidade grande em uma empresa grande. Gostaria de saber a opinião de vcs em cada uma dessas areas, o que vcs acham:

 

- Desenvovimento de software

- Gestão de projetos

- Infraestrutura de redes

- Segurança

- Web design

 

Eu sei que em cada uma dessas areas há algo que faz agente quebrar a cabeça as vezes e eu sei que cada uma é bem complexa. Pra ser mais claro, esses são os cargos de um concurso de nivel superior que abriu recentemente, a area que mais tenho conhecimento é em desenvolvimento de software e segurança, mas eu quero mudar, quero trabalhar com algo que não aprofunde muito em programação. Acredito que redes está mais proximo do que eu quero, eu tenho um conhecimento basico de redes quando estudei na faculdade, mas quero saber a opinião de vcs. 

 

Peço desculpe se fiz algo de errado nesse topico, pois eu raramente uso esse forum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeMedeiros Esse negócio de ter dor de cabeça é bem relativo na verdade, depende de muitas coisas inclusive da empresa que vai trabalhar, eu estou de TI em uma empresa até que grande, porém trabalho sozinho então acabo fazendo de tudo um pouco, ja tive dor de cabeça em todas as áreas kkkkk. 

Mas sei que as vezes em outra empresa mais organizada, eu não teria tantas dores de cabeça e afins. Toda a parte de redes você vai ter bastante contato com outras pessoas, acertar o computador delas e por ai vai, isso pode ser ruim para muitos.

Agora um conselho que eu posso te dar é: escolha a área que você mais gostar, e não tem problema caso queira trocar futuramente, mas faça aquilo que gosta e as famosas "dores de cabeça" serão apenas um passatempo para você.

  • Curtir 4
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcelo_gs Assino em baixo.

@FelipeMedeiros Tudo bem que tem a questão da grana, mas nada melhor do que fazer o que você se sente à vontade. Imagine que você vai trabalhar ~30 anos no ramo escolhido, agora imagine estes 30 anos de penúria numa bost... de área que desde o início tu não curtia.

É como foi falado acima, se você gostar daquilo não será dor de cabeça, apenas uma novidade, um obstáculo a transpor.

 

Minha opinião seria: Se possível, tirar um ano sabático, pra você ver o que quer realmente fazer. Qual sua idade? Se for novo, vá namorar, faça um bico, não atropele as coisas não.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

A que dá menos dor de cabeça é aquela que você mais gosta. Isso porque você vai se dedicar mais pra ser um profissional melhor e isso faz com que as dores de cabeça diminuam. Ahhh, e saber gerenciar a própria carreira, mesmo que vá trabalhar numa empresa que não a sua própria. Isso também evita várias dores de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...