Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas B560m Aorus Elite vindo com marcas de uso de fábrica


Posts recomendados

Pessoal, hoje conseguir pegar a minha b560m aorus elite, e reparei que a placa não estava com a caixa lacrada e nem aquele protetor anti estático da placa ( aquela embalagem cinza). Bem, após retirar o protetor anti-estático reparei que a placa estava com umas marcas pretas de líquido atrás dela, eai lembrei de um cara que comprou na mesma loja que eu e a mesma placa que a minha, como não fui burro nem nada já fui reclamar com a loja e o ***** a 4, logo em seguida, depois de ficar muito exaltado, fui testar a placa e por incrível que pareça  estava tudo ok. Passou umas horas e eu fui ver algum vídeo de unboxing da placa só pra ver se outras pessoas iam ter esse "problema" em outras lojas... Eeeee vualar, todas estavam com esse "problema" de "placa usada". Bom, fiquei surpreso de início e me perguntado o porque a gigabyte faria uma parada.dessas mesmo sabendo que isso ia contra as questões da garantia da mesma, e também, como eu achei estranho a placa ter essas marcas e ao mesmo tempo ter uns detalhes que ela só teria se nunca ninguém tivesse usado. Mas, está aí a sua resposta, fiquei bem mais aliviado de saber que a loja não sacaneou comigo mas meio que a própria fabricante que fez isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, João Gomes Medeiros disse:

e reparei que a placa não estava com a caixa lacrada e nem aquele protetor anti estático da placa ( aquela embalagem cinza). Bem, após retirar o protetor anti-estático...

Já buguei aqui.

Em 99% dos casos a caixa não vem lacrada, pois é feito vistoria. Se você tem a nota fiscal, a loja te deu garantia, tá ok. Marcas de uso seriam poeira, pasta térmica em algum canto, gordura de dedos, sabe? Do cara manusear a placa pra encaixar no gabinete. Riscos, detalhes. Desgaste ou sujeira nas travas da RAM, PCI-E. Do contrário, tá tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Gomes Medeiros Fazem muitos anos que não vejo uma caixa de MB lacrada, nem a embalagem anti-estática na maioria dos modelos vem lacrada há muitos anos, pelo menos na maioria. 

Sobre manchas, entenda que toda PCB (placa de circuito impresso) recebe um verniz no final da produção e ele raramente é 100% uniforme. Tem também resíduos do processo de soldagem, em especial a pasta que usam (flux), que também deixa resíduos e a aparência de uma PCB manchada. Isso é comum e não tem nada de errado com MBs que tem essas marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...