Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desativar o multithreading melhorou a queda de FPS, isso está correto?


Posts recomendados

Estou com um problema estranho que não consigo resolver, em alguns jogos(Fortnite, CS, LOL) o FPS fica muito instavel sem motivo

No Fortnite por exemplo, mesmo tudo no minimo existe drops de fps que cai pra 15/30 fps sem nenhum motivo aparente e depois volta para os 100 fps+ e logo em seguida continua com os drops, mesmo travando os fps em 60(imaginando ser uma sobrecarga no processador) pelo rivarturner continua os drops pra casa dos 45/30 fps

No LOL é mais estavel mas só o fato de colocar uma ward no mapa já faz o fps cair de 80(travado no proprio jogo) pra 40/30 fps e depois logo em seguida volta para os 80+

Tenho 3 HDs e 1 SSD, em um desses HDs eu sei que está defeituoso(mesmo não demostrando no CrystalDiskInfo) mesmo eu instalando o jogo nos outros 2 HDs e no SSD o problema continua

A placa de vídeo(RX 6600) foi comprada a menos de 1 mês, mas mesmo assim com a minha antiga placa de vídeo(GTX 750 TI) os drops aconteciam da mesma forma, mas no Fortnite costumava ser bem menos

Já fiz a reinstalação dos drivers, formatação do windows, aumento/diminuição das frequencias da memoria ram, verificação de temperatura da GPU e da CPU e mesmo assim continua o tal drop

CONFIG:

Ryzen 5 1600 AF Stock
Powercolor RX 6600 8GB

placa-mãe ASRock a320m-HDV r4
memória RAM OCPC XT, 2x8GB, 3000MHz, DDR4, CL16
Fonte RS-600-PCAR-E3 Cooler Master 600W
Gabinete Generico

A unica coisa q eu estou desconfiando é da fonte, mas nunca tive desligamento do computador ou algo do tipo, também não sei se faz algum sentido ser fonte...já que eu nunca ouvi falar que fonte faz o fps cair

EDIT: Desativei o Multitranding do processador e o desempenho melhorou significamente, principalmente no Fortnite, isso faz algum sentido? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

EDIT: Desativei o Multitranding do processador e o desempenho melhorou significamente, principalmente no Fortnite, isso faz algum sentido? 

Sim, desativar multithread melhora o single core

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...