Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc trava e desliga sozinho


Posts recomendados

Olá, ontem meu computador estava funcionando normalmente em perfeito estado... Hoje mais cedo eu acordei liguei o meu pc e depois de um tempo ele travou e desligou sem eu ter feito nada na área de trabalho mesmo logo após eu formatei o meu windows agora ele está travando e desligando sozinho porém demora um pouco mais pra isso acontecer eu não sei o que possa ser o problema...

Meu sistema
I5 10400F
16gb ram
1tb SSD
RTX 3070
fonte 850w
Windows 11 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu formatei ele pelo windows mesmo indo lá nas configurações escolhi a opção de formatar ele completamente apagando todos os arquivos, a questão de vírus eu uso só o windows defender qual seria um antivírus bom pra mim usar aqui? sendo que já fiz a verificação de vírus do defender

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Vitor Alexandre Wilborn disse:

Olá, ontem meu computador estava funcionando normalmente em perfeito estado... Hoje mais cedo eu acordei liguei o meu pc e depois de um tempo ele travou e desligou sem eu ter feito nada na área de trabalho mesmo logo após eu formatei o meu windows agora ele está travando e desligando sozinho porém demora um pouco mais pra isso acontecer eu não sei o que possa ser o problema...

Meu sistema
I5 10400F
16gb ram
1tb SSD
RTX 3070
fonte 850w
Windows 11 
 

Se você tiver outra fonte faz um teste faz para ver se continuar com o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leva em uma assistência técnica E pede para ele fazer um teste com outra fonte se desligar então o problema é na placa-mãe

2 horas atrás, Vitor Alexandre Wilborn disse:

Percebi que ele desliga quando eu abro alguma coisa no youtube mais perto do meio dia eu tinha colocado pra rodar um vídeo ele só travou e ficou travado até agora eu deixei pra ver o que iria acontecer@Pablo PSPLAYGAMES

 

image.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu ligo ele pela primeira vez ele não inicia ele fica na tela preta sem vídeo ai eu preciso desligar ele pela fonte e ligar ele novamente que ai sim ele liga iniciando normalmente será que pode ser a placa de vídeo? E outra coisa percebi que os leds em cima do gabinete que piscam a partir do momento que eu ligo o pc elas também não ligaram na primeira vez que eu tento ligar só na segunda vez que elas ligaram

@Pablo PSPLAYGAMES  Agora ele desligou e não dá mais vídeo sendo que os fans giram normalmente os leds da placa de vídeo e do gabinete ligam normal porém na luz vermelha que pisca em cima do gabinete que é o led do HD não acende mais quando eu ligo o PC vou tentar fazer uma limpeza geral e verificar todas as conexões dos cabos dentro do Pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vitor Alexandre Wilborn disse:

Quando eu ligo ele pela primeira vez ele não inicia ele fica na tela preta sem vídeo ai eu preciso desligar ele pela fonte e ligar ele novamente que ai sim ele liga iniciando normalmente será que pode ser a placa de vídeo? E outra coisa percebi que os leds em cima do gabinete que piscam a partir do momento que eu ligo o pc elas também não ligaram na primeira vez que eu tento ligar só na segunda vez que elas ligaram

@Pablo PSPLAYGAMES  Agora ele desligou e não dá mais vídeo sendo que os fans giram normalmente os leds da placa de vídeo e do gabinete ligam normal porém na luz vermelha que pisca em cima do gabinete que é o led do HD não acende mais quando eu ligo o PC vou tentar fazer uma limpeza geral e verificar todas as conexões dos cabos dentro do Pc

Pelo visto o problema deve ser a fonte mesmo q ta ruim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...