Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como consertar o scroll do mouse?


Posts recomendados

2 horas atrás, ToCoriza disse:

Meu scroll do mouse parou de funcionar e a rolagem está mais "lisa" tem como consertar ele?

 

Olá, tudo bem?

 

Sim, você pode substituir o codificador de rolagem, mas lembre-se de escolher um modelo de dimensões similares para não haver qualquer incompatibilidade. Basta dessoldar o componente defeituoso e soldar o componente novo em seu lugar.

 

Caso você queira um modelo com passos bem definidos, recomendo o ALPS EC10E.

 

Edit...

 

Aliás, me esqueci disso, mas existem alguns mouses os quais você não conseguirá substituir facilmente devido a utilização de tecnologias exclusivas. Então eu preciso perguntar, qual é o seu mouse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ToCoriza disse:

os meus mouses desgastam muito rápido😔

Provavelmente são ruins.

1 hora atrás, ToCoriza disse:

mouse do aliexpress vale a pena?

Depende, do AliExpress só os Razer e o Delux M800, de resto no brasil mesmo, 90% dos mouses do AliExpress são um bando de lixo eletrônico enfiado numa carcaça mal feita com RGB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ToCoriza disse:

@Wune Um barato kp-v29, mas pelo visto não parece valer a pena tentar consertar

 

Realmente, é um mouse de qualidade muito inferior, seria mais válido trocá-lo de uma vez.

 

Caso queira uma recomendação, quanto que você poderia gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ToCoriza disse:

@Wune algum de até 100 reais?

 

É uma faixa de preço bem complicada, normalmente eu faria mais algumas perguntas, mas nessa faixa tem pouquíssimas opções boas. Eu recomendaria o Logitech G203 ou o Husky Frost. Esse segundo eu tenho quase certeza que você não vai gostar muito, mas eu realmente não consegui achar as versões normais dele nesse mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...