Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando infinitamente sem dar vídeo, quando funciona trava na BIOS!!


Posts recomendados

A um tempo um amigo meu me pediu pra tentar arrumar o pc dele porque tava dando tela azul no win10 ,pensei q seria algo fácil de arrumar (somente fazendo uma formatacao )mas o pc fiacava reiciando toda hora com tela azul do win10 (as vezes travava na BIOS as vezes não. depois de muita tentativa e por um milagre consegui formatalo (mas ainda deu erro)dai formatei o HD em outro pc ,funcionou(lembrando q fiz teste no HD usando o crital disk info mas o HD tava bom)quando coloquei no pc dele ele o problema continuou mas dessa vez não passava da BIOS entao eliminei o HD como causa desse problema. Eu ja dei clear cmos,retirando a pilha, mudando o lugar do jumper,fiz isso com e sem o processador,ja testei o pc com e sem placa de vídeo,testei outra fonte,troquei o ci da BIOS (foto 1)por outra regravada com a suspeita de que ela estaria corrompida mas o erro continuou.Outra coisa q me esqueci de falar,as portas USB e ps2 da placa não funcionam ,as vezes o teclado liga as vezes não quando liga não funciona embora la no comeco funciona-se ,não acho q seja processador,nem fonte ,tentei trocar as memórias de lugar ,testei com uma e com duas,a pouco tempo tirei foto do erro q raramente aparece (foto2),o cooler do processador não comeca a girar direto quando liga ele meio e tenta comecar a girar umas 3 vezes depois acelera e gira,passa um  tempo ligado depois o pc reinicia novamente .Sera que da pra arrumar ou a placa-mãe foi pro saco?

Config:

Intel Core i34130

8gb ram adata 1x 1600 + 1x 1133

placa-mãe biostar h81mhv3

fonte positivo generica

IMG_20220127_135832.jpg

IMG_20220126_185013.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...