Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Há alguma forma de instalar o Windows 7 no Dell Inspiron 15 5566?


SrKuririn

Posts recomendados

Então pessoal, resumindo tudo eu já tentei de tudo pra tirar esse erro do disco C que o Windows 10 apresenta, tentei instalar o win 7 porém alguns drivers não são reconhecidos e não instalam, queria saber se tem alguma outra forma de por o Windows 7 nesse bendito notebook, pois já não aguento mais o meu notebook apresentar lentidão por conta dos bugs do próprio sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SrKuririn O Windows 7 é um sistema ultrapassado, faz há 2 anos que ele foi descontinuado. Os programas, drivers e jogos mais recentes não tem mais suporte para esse sistema.

 

Está ocorrendo o bug de disco 100% no seu notebook é porque você está usando só HDD. Aconselho que o troque pelo SSD para resolver o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2022 às 18:42, Joao531 disse:

Certo. Mas instale os updates mais recentes do Windows 10, porque eu ouvi falar que os updates mais recentes já consertaram o bug de disco 100%.

Conversa, isso somente se resolver com um SSD, ou ir desinstalando alguns recursos desnecessários que vem junto com o Windows 10. não seria certeza que desinstalando os recursos que vem no sistema resolvera o uso do disco.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Joao531 As atualizações recentes do Windows 10 corrigem algumas falhas em alguns recursos que em alguns computadores podem apresentar a falha do HD a 100%. Não há como resolver esse problema definitivamente pois ele pode ser causado por uma gama infinita de coisas, e o mesmo pode ocorrer com SSDs, porém com uma frequência exponencialmente menor. Pegue como exemplo uma falha de vazamento de memória (memory leak), que faz com que um programa em execução comece a utilizar a memória RAM em excesso, a ponto de ela ficar 100% ocupada sem nenhuma necessidade. Quando isso ocorrer, o Windows passará a usar o arquivo de paginação, que também ficará totalmente ocupado com o tempo, causando assim a falha da utilização de disco a 100% mesmo em um SSD.

 

Resumindo: Essa falha pode ocorrer por inúmeros motivos diferentes e não há uma solução definitiva para ela. Podemos até mesmo compara-lo a uma febre, que não é uma doença por si só, mas sim, um sintoma de várias outras doenças que devem ser tratadas individualmente.

 

Em 27/01/2022 às 19:52, tchagas disse:

Conversa, isso somente se resolver com um SSD.

É perfeitamente possível resolver esse problema sem a compra de um SSD, para isso é necessário descobrir a causa do HD a 100%. Eu já vi essa falha sendo causada por antivírus (especialmente o da Avast), por extensões de navegador bugadas e até mesmo por malwares. A compra de um SSD é obviamente o jeito mais rápido e prático (e que acarretaria na reinstalação do Windows, resolvendo também o problema da infecção por malwares e/ou das extensões de navegador bugadas), porém nem sempre é a mais acessível e não é a única forma resolver este problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...