Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o arquivo de BIOS da placa-mãe Intel DH61CR?


Matheusm023

Posts recomendados

Quero fazer um upgrade para terceira geração da Intel, porém tenho que atualizar a BIOS, porque minha placa não reconhece processador da terceira geração, já testei 2 processador de terceira e nenhum funcionou, apenas da segunda que funciona, aí procurei na internet e não encontrei o arquivo de BIOS dela (a Intel não disponibiliza mais arquivos de BIOS pra essa placa) alguém aí tem esse arquivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheusm023

Assista esse vídeo com atenção porque existe uns detalhes para voce poder atualizar essa placa-mãe para a ultima versão que dá suporte a UEFI.

Se voce não tiver segurança de fazer todos os passos para recuperação e ficar com receio de ficar preso na BIOS 099 que é "brickada", então atualize apenas até a BIOS 048 que já oferece suporte a 3° geração. Mas UEFI e suporte a placa de vídeo Polaris(RX550, RX470, RX580, etc) somente com a BIOS 0120.

 

Os arquivos para baixar a BIOS voce encontra o link nos comentários

https://de.pcdrivers.guru/intel-desktop-board-dh61cr/download-618797.html

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheusm023

voce consegue atualizar direto para a BIOS 048 de dentro do Windows através do arquivo .exe

 

Depois para seguir adiante voce precisa fazer isso com um pendrive com o arquivo .BIO e reiniciando o computador.

Se o seu problema for apenas o suporte a processador de 3° geração então atualize apenas para o 048 se voce não quiser correr riscos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheusm023

Sim, eu já atualizei uma placa igual a essa. Mas aconteceu o mesmo que no vídeo, não da pra atualizar direto para a 0120. Então eu tive que atualizar para a 099 e o computador fica travado na tela inicial de boot. Aí voce tem que retirar o jumper e fazer aquele processo de recuperação de BIOS que ele explica. Aí sim que voce consegue instalar a 0120

 

Nesse site voce consegue os arquivos .BIO para poder fazer atualização pelo pendrive

https://rebyte.me/pt/intel/1152/?page=5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...