Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

seria viavel e uma boa ideia um upgrade de cooler?


Posts recomendados

opa, adoraria saber se e viavel um upgrade de cooler, bom troquei o processador do meu notebook e estou enfrentando varios problemas de superaquecimento, não chega a desligar mas acontece muitos throttlings processador bom (um pentium b980) mas o throttling estraga a brincadeira, irei comprar um cooler exaustor (aqueles coolers externos), eles são mais baratos e bem uteis, adoraria comprar uma base cooler, mas gostaria de pegar uma da iets (não e aquelas "convencionais" pesquisem iets gt300, inclusive uma das melhores marcas de base cooler na minha opinião, claro caro pra caramba kkkk), mas enfim vamos para o assunto principal, estava pesquisando alguns coolers hoje e vi a diferença de ""arquitetura"" (como são feitos), e vi que eles são bem melhores que o que veio de fabrica no meu notebook, bom, pesquisei na net sobre o meu notebook e vi o cooler dele, ele tem um conector de 3 pinos, queria saber se isso muda de modelo para modelo, e como eu poderia ver para ter certeza se realmente e um conector de 3 pinos (consigo abrir meu notebook e sei fazer isso inclusive), então, se meu conector for 4 pinos e eu achar um compatível com meu notebook (tanto em tamanho, parafusamento e etc), seria viavel essa troca, seria uma boa ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@joedujv1567676 Já pesquisou se não há um notebook, da mesma marca e modelo, que venha de fábrica com o B980 ou CPU mais potente? Porque aí você trocaria o cooler inteiro e não teria que ficar empilhando trecos aí, afinal é um note e não desktop. E talvez saia bem mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 27/01/2022 às 20:53, Phoenyx disse:

@joedujv1567676 Já pesquisou se não há um notebook, da mesma marca e modelo, que venha de fábrica com o B980 ou CPU mais potente? Porque aí você trocaria o cooler inteiro e não teria que ficar empilhando trecos aí, afinal é um note e não desktop. E talvez saia bem mais barato.

talvezzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, sairia mais barato, bom sinceramente eu não acho isso uma boa ideia, principalmente por que n tenho dinheiro para isso kkk por isso compro coisas em epocas, ent um notebook inteiro seria difícil, mas acontece o seguinte, os notebooks que vi de 2000 conto (se você juntar os upgrades do meu note e o que ele custou de fabrica ent o meu e mais caro),, eu vi um celeron 2.7ghz, pesquisei no aliexpress, além da chance de não ter coolers bons (por ser mais barato e não ser um voltado para gamer) pode ocorrer de esquentar muito também e também quando fiz a pesquisa não falavam qual era a placa de vídeo, so falaram que era uma uhd (que já e bom, mais ou menos), e essa também n e a melhor hora para comprar um notebook por causa da crise e etc as peças estão muito caras e se for para comprar um eu prefiro comprar um desktop bom, e também a questão dos "trecos" kkkkkkk, e uma boa ideia não só para um note velho pode até ser um novo, aumenta o tempo de vida do note e tira qualquer perda de desempenho por causa de temperatura, eu estou guardando dinheiro para pegar um iets gt202 (ele roda a 5500rpm na velocidade maxima) acho que isso já resolve o problema, ele não e tão caro custa uns 150 por ai, além da certeza de que resolva o problema a durabilidade dele deve ser alta ent acho que e uma boa ideia kkkk, talvez dure até eu pegar um novo, além que um i3 ou um i5, provavelmente você não acha menos de 4k (um bom n aqueles de 1 gen que vendem e geral cai na rede igual peixe kkkkkk), iets e uma boa marca recomendo pesquisar sobre o gt202, gt300 e gt300s, ( a e eu não estou fazendo anuncio da marca caso tenha parecido isso kkkkkkkkkkkk), além de uma coisa que eu sou obrigado a falar, a qualidade e durabilidade do produtto, para falar a verdade meu notebook tem 8 anos (ele já fez aniversario kkkkk), e o bixo ja tomou umas pancadas, em questão de durabilidade e qualidade se você for comparar com os que tem o mesmo preço que ele foi comprado hoje em dia que é 1600 a 1800 reais, ele da uma pea em muitos, sei que as coisas mudaram desde 2014 economia e etc, mas n tem como, eu n estou afim de comprar um notebook ruim que vai estragar na primeira pancada ou seja, 5 mil doletas, e se for pra pegar ou e da dell ou e da ASUS ou e da samsung e tem que ser bom e que dure muito e muito tempo igual o meu está durando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...