Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Coolers para AMD Athlon 3000g


Posts recomendados

Olá pessoas, Olha eu aqui de novo com mais uma Duvida sobre algo que eu Totalmente não sei Nada a Respeito!
Então, Recentemente eu tenho comprado algumas Peças para montar um PC Novo já que o Meu já está bem Ultrapassado (Muito Mesmo!) Depois de um tempinho escolhendo tudo eu cheguei a um pequeno problema... Coolers... O Cooler que eu tenho é de um Soquete 775 e não serviria para o meu Novo Athlon 3000G e Eu também não vou comprar o Athlon que vem com o Cooler dele mas sim apenas o Processador Separado (Porque sai mais barato por causa de promoção) Então eu precisava de recomendações de Coolers para usar com esse Processador humilde, Lembrando que meu Gabinete é Pequeno então eu não acho que algo maior que um 150mm caiba lá dentro já que meu Cooler atual é um Cooler da Intel C91968-004 (Parece um Código de lançamento) e minha placa-mãe é uma Micro ATX

Anyways! Aqui está um Cooler que eu pesquisei e acho que seria Bom para o processador e que com certeza cabe no meu pequeno Gabinete:
https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-cooler-master-a30-amd-rh-a30-25fk-r1?gclid=Cj0KCQiAosmPBhCPARIsAHOen-OHKSlIpbWRS6qX8cKlfasKtvdhIrJ7_BtLo8x44NJKBBp3X0PcezYaAv6yEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@TFZera Esse aí é bem dos vagabundos hein?! Quanto a diferença de valores do 3000G com cooler e sem cooler? Tá comprando no Aliexpress?

Pois eu pegaria ao menos um cooler como este no BR: https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-azul-dp-mch4-gmx400v2-bl?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@TFZera Esse aí é bem dos vagabundos hein?! Quanto a diferença de valores do 3000G com cooler e sem cooler? Tá comprando no Aliexpress?

Pois eu pegaria ao menos um cooler como este no BR: https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-azul-dp-mch4-gmx400v2-bl?

A Diferença de valores fica na casa de 120 - 150 R$, E eu vou comprar na Terabyteshop Não no Aliexpress.

quanto a esse cooler... eehh acho que ele não caberia no meu Gabinetezinho além de que ele não é tão diferente do Cooler que vem com o Próprio Athlon 3000g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gabinete com fonte em cima e todo lacrado? Não dá pra fazer uma força, dispender mais uns ~300 pilas e pegar algo novo, atual? Ou tá com a faca no pescoço mesmo?
E qual sua fonte de alimentação amigo? Possui PFC ativo ao menos? (sem chave seletora de tensão?)

Quanto ao cooler que citei, ele é melhor que qualquer box da AMD, excetuando-se talvez o Wraith Prism.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive um Athlon 200G e vou te falar, é um processador que não esquenta praticamente nada, inclusive o cooler box dá conta do recado, se bobear ainda tenho foto desse kit que eu tive, caso queira inclusive posso publicar aqui pra ti ver.

Como seu gabinete é muito antigo e antiquado, recomendo mais você investir em um gabinete do que em cooler. Pense nisso! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

Gabinete com fonte em cima e todo lacrado? Não dá pra fazer uma força, dispender mais uns ~300 pilas e pegar algo novo, atual? Ou tá com a faca no pescoço mesmo?
E qual sua fonte de alimentação amigo? Possui PFC ativo ao menos? (sem chave seletora de tensão?)

Quanto ao cooler que citei, ele é melhor que qualquer box da AMD, excetuando-se talvez o Wraith Prism.

Sim, Gabinete com fonte em cima e todo lacrado, O Cooler que eu possuo é quase do mesmo tamanho que o que eu mandei antes, quanto a fazer uma força fica difícil porque eu sou estudante e as aulas estão a uma semana ou mais de começarem e eu não vou conseguir mais trabalhar daí, Já a minha fonte de alimentação é uma Simples de 200W e não tem PFC ativo (Possui uma chave seletora de tensão) mas nunca me causou problemas no geral

agora, Marky89 disse:

Já tive um Athlon 200G e vou te falar, é um processador que não esquenta praticamente nada, inclusive o cooler box dá conta do recado, se bobear ainda tenho foto desse kit que eu tive, caso queira inclusive posso publicar aqui pra ti ver.

Como seu gabinete é muito antigo e antiquado, recomendo mais você investir em um gabinete do que em cooler. Pense nisso! 

Realmente meu Gabinete é mais Antigo, Tanto que ele não possui Suporte para um Cooler de 120mm agora que eu Chequei, Eu não quero gastar muito com um Gabinete novo e era bom eu pegar algo mais Básico como um Gabinete Tarct Vogue Já que eu tô montando algo mais de entrada e a minha placa-mãe é uma Micro ATX (A320m-s2h) e não suporta mais do que dois Coolers (Sendo um o Cooler do Processador) De qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, TFZera disse:

Realmente meu Gabinete é mais Antigo, Tanto que ele não possui Suporte para um Cooler de 120mm agora que eu Chequei, Eu não quero gastar muito com um Gabinete novo e era bom eu pegar algo mais Básico como um Gabinete Tarct Vogue Já que eu tô montando algo mais de entrada e a minha placa-mãe é uma Micro ATX (A320m-s2h) e não suporta mais do que dois Coolers (Sendo um o Cooler do Processador) De qualquer forma.


Não é porque a placa-mãe suporta apenas dois fan's que esse será seu limite de fans que poderá usar. Existem cabos splitter para tal ligação ou mesmo ligar no molex da fonte de energia, enfim ... 

Sobre gabinete, existe também o mercado de usados que é uma ótima solução. Já tive uns 15 gabinetes diferentes, sendo que novo comprei apenas 2.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...