Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para trabalho até R$ 5.000


Posts recomendados

Ola Pessoal

Estou montando uma maquina para trabalho em casa, gostaria de um pc veloz para alta produtividade e multitelas.

Trabalho no mercado financeiro (não sou trader) e trabalho com varias telas ao mesmo tempo acompanhando canais de noticias brasileiros e americanos, além disso acompanho cotações em tempo real no homebroker e sites. Acompanho lives no youtube e varias telas ao mesmo tempo. Vou estar utilizando 2 monitores 29" e 1 tv 40".  Não jogo games a um tempo, então essa não seria uma finalidade. Meu orçamento seria uns 5mil, mas sou flexivel, não quero gastar por algo que não precisa.

Já teve uma pessoa que disse que um i7 sem placa de vídeo dedicada já seria o suficiente. Já teve outro que disse que não.

Desde já Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@filipeusa @Andros Santos Tenta fazer o que o andros falou, mas com essas peças especificamente: 

-Ryzen 5700g 

-B550 ASUS Tuf 

-Memoria ram de 8 gb geil Orion 3600mhz( pegue dois módulos, totalizando 16gb) 

-Pegue um SSD NVMe de 512gb da adata, o adata Falcon( está em promoção) 

-HD de 1tb da Toshiba ( Toshiba P300) 

-Fonte Xpg Pylon de 550w 

- Gabinete eu indico o aerocool hive 

-Pegue 3 ventoinhas da scythe para por na frente, ajudando a ventilação ( Modelo Scythe Kaze Flex 120mm, pegue na tera) 

 

Desculpa por ter demorado de responder. Uso apenas o celular e fica difícil a pesquisa ( ainda tive que também me deslocar de carro)

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Obrigado pela indicação

@CaioPeixinho Obrigado pela resposta, pelos detalhes e por ter tirado tempo para pesquisar.

Mas ainda tenho uma duvida, de acordo com a recomendação de vocês, eu não preciso de uma placa de vídeo dedicada para o meu uso?

Outra coisa, um amigo me ofereceu uma ASRock B365 Phantom Gaming 4 por um preço bom, ela daria conta do recado tambem?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria mais fácil se você dissesse até quanto pretende gastar no computador.

 

Acho que a B550 ASUS Tuf indicada acima, possui apenas 2 saídas de vídeo e quando uma placa-mãe possui 3 saídas de vídeo, normalmente são as 3 são de tipos diferentes, então você teria que ver quais são as entradas de vídeo de seus monitores e TV para não ter que trocá-los ou comprar adaptadores.

 

Se não vai baixar vídeos nem instalar jogos um SSD de 480 GB já seria suficiente, talvez até um de 240 GB, sem necessidade de um HD.

 

Uma fonte de 450w de boa qualidade já seria mais que suficiente.

 

Recomendaria colocar 32 GB (2 x 16) de memória.

 

Essa ASRock B365 Phantom Gaming 4 é para processadores Intel de 8ª e 9ª geração, sendo que a atual é a 12ª.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaioPeixinho  Ele me ofereceu ela com um i7 9700.

 

@JorgeGus Eu pensei em gastar uns 5mil, mas sou flexível, mas não estava querendo gastar por algo que eu não iria precisar.

Obrigado pelas dicas em relação ao SSD, fonte e memória.

Duvidas:

1- Quando alguém vai usar varias telas, eles compram uma placa-mãe com varias saidas ou adaptadores?

2- Essa ASRock B365 Phantom Gaming 4 com um processador I7 9700 daria conta do recado ou melhor seguir mesmo a dica do amigo ali em cima?

Desde já agradeço a ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, filipeusa disse:

@CaioPeixinho  Ele me ofereceu ela com um i7 9700.

 

@JorgeGus Eu pensei em gastar uns 5mil, mas sou flexível, mas não estava querendo gastar por algo que eu não iria precisar.

Obrigado pelas dicas em relação ao SSD, fonte e memória.

Duvidas:

1- Quando alguém vai usar varias telas, eles compram uma placa-mãe com varias saidas ou adaptadores?

2- Essa ASRock B365 Phantom Gaming 4 com um processador I7 9700 daria conta do recado ou melhor seguir mesmo a dica do amigo ali em cima?

Desde já agradeço a ajuda.

 

 

Sobre suas dúvidas:

1- Acho que você entendeu errado, um adaptador apenas converte uma porta de um determinado tipo para outro tipo, por exemplo de HDMI para VGA, e não é capaz de aumentar o número de portas.

2- Esse processador deve ser de 10 a 15% mais lento que o Ryzen 7 5700g que foi sugerido, mas o processador gráfico integrado o Ryzen é muito mais rápido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaioPeixinho  Entendi, mas levando em consideração que eu não coloque uma placa de vídeo dedicada, essas placas mães sugeridas só tem duas saidas de monitor, como eu faria para trabalhar com 3 telas? Seria necessário investir em uma placa de vídeo só pra isso?

 

Resumindo as sugestões

Ryzen 5700g

B550 ASUS Tuf

32 GB (2 x 16) de memória

SSD de 480 GB (sem HD)

fonte de 450w

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...