Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador desliga quando fecho o jogo


Posts recomendados

Ola boa noite, tenho uma GTX 970 de 4gb modelo MSI Gamig x, antigamente usava uma fonte de 500 estava tendo o mesmo problema, Então fui e comprei uma de 650 da Gamemax 80 Plus Bronze, e ainda esta apresentando o mesmo problema coloquei a placa de vídeo em stress no fullMark é não apresento o problema, alguém sabe o que pode ser o causador disso? ( placa não esta esquentado muito creio que não seja a temperatura até por que isso só ocorre apos eu fechar o jogo. )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrenoSouza Primeiramente, potência não é seu problema. A qualidade da fonte poderia até ser, mas 500W é muito mais do que precisa para essa GPU. Ter trocado por uma fonte de má qualidade (gamemax) foi o pior erro, pois gastou duas vezes sem fazer o diagnóstico antes e se a anterior era similar à gamemax, então gastou mal duas vezes.

 

Enfim, se quiser mesmo fazer um diagnóstico correto desse PC, precisamos saber algumas coisas antes:

  1. Usa estabilizador?
  2. Seu sistema é windows 10 ou 11? 
  3. Instalou todos os drivers da placa-mãe baixando diretamente do site do fabricante?
  4. Suas tomadas são compatíveis com os cabos usados ou usa adaptadores/Ts?

Teste suas temperaturas usando o HWmonitor. Deixe ele ligado e jogue uns minutos, aperte alt+tab, faça o print de cada tela dele e cole aqui na resposta.

Faça um teste de memória com o memtest86. Rode o programa, instale ele em um pendrive vazio e inicie o PC por ele. Deixe rodar 10 minutos e observe se rolou algum erro.

Veja a saúde dos seus discos com o cristaldiskinfo.

 

Se você instalou seu windows sem baixar direto do site da Microsoft, ou se não o atualizou todo, então corrija isso.

 

Nunca rode o furmark sem entender para quê ele serve e como usá-lo. Este é um programa para testar a estabilidade de OC e deve ser usado apenas em certas ocasiões. Você pode danificar sua preciosa GPU se usar errado, então não use novamente desnecessariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite hoje ocorreu do computador desligar do nada em quanto eu estava jogando, estava jogando God of war a placa estava rodando tudo normal detalhe a placa esta batendo ( 80 graus no jogo ( não sei, se isso e ruim?) estava jogando com msi afterburne ligado para monitorar não teve nem uma mudança drástica nas informações mostradas na tela.

 

Pergunta: essa fonte gamemax é ruim?

 

Meu windows não esta atualizado será que pode ser isso?

 

ja atualizei todos os driver do pc usando o driver booster pro, essa é a melhor maneira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2022 às 01:50, BrenoSouza disse:

Boa noite hoje ocorreu do computador desligar do nada em quanto eu estava jogando, estava jogando God of war a placa estava rodando tudo normal detalhe a placa esta batendo ( 80 graus no jogo ( não sei, se isso e ruim?) estava jogando com msi afterburne ligado para monitorar não teve nem uma mudança drástica nas informações mostradas na tela.

Assim que chega a 80° toda GPU vai reduzir seu desempenho para não queimar. Isso se chama "thermal throttling". Além disso, desligamentos são comuns nesse caso pois pode haver falha tanto na GPU quanto em outros componentes em decorrência disso.

 

Você está com vários problemas. O primeiro é seu gabinete estar mal ventilado, pois se estivesse corretamente ventilado sua temperatura provavelmente não estaria tão alta. O segundo é ter instalado drivers com driver booster, (leia minha assinatura). O terceiro é sua fonte realmente ruim que pode causar desligamentos abruptos. Se estiver com estabilizador, adaptadores elétricos, cabos mal inseridos, então o número de problemas vai aumentar ainda mais.

 

Você precisa revisar tudo isso. Seu windows precisa ser baixado exclusivamente da microsoft e deve estar atualizado, mas não estar atualizado geralmente não causará desligamentos, apenas perda de performance e falhas de sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...