Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Valorant com erro dx11 feature level 10.0 is required to run the engine


Posts recomendados

eai galera, montei um pc de entrada recentemente com a seguinte config: atlhon3000g, b450m ASUS, 2x8 memoria ram geil orion, SSD 480 e fonte de 650w 

e não to conseguindo rodar valorant, sempre que eu entro da um erro assim ´dx11 feature level 10.0 is required to run the engine´ 

essa configuração e praticamente a mesma de um amigo meu so q a dele rodou tranquilamente, pfv alguém me ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thomas De Oliveira Instale a versão mais recente do directX e do C++ nesses links. Certifique-se de que os drivers foram instalados como o colega acima mencionou. Reinicie o PC e tente novamente.

Se não tiver feito isso ainda, baixe a versão do seu driver de vídeo mais recente no site da AMD.

 

Use windows 10, pois o 11 é problemático demais. Se tiver reaproveitado seu sistema de outra placa-mãe terá que reinstalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Use windows 10, pois o 11 é problemático demais. Se tiver reaproveitado seu sistema de outra placa-mãe terá que reinstalar.

Isso está mais para opinião. Porque eu uso o Windows 11 desde mês passado, e nunca tive nenhuns problemas. Está bem certo que ele precisa melhorar mais, mas ele não é tão ruim assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Joao531 disse:

Isso está mais para opinião. Porque eu uso o Windows 11 desde mês passado, e nunca tive nenhuns problemas. Está bem certo que ele precisa melhorar mais, mas ele não é tão ruim assim.

Não meu caro, discordo. Leia artigos, acompanhe as notícias, ou trabalhe de técnico como eu. Já tive que fazer o downgrade de mais de 20 PCs de clientes por causa de bugs e todo dia aparece mais um desavisado. Nas notícias da comunidade de hardware internacional todo dia aparece mais algum bug, sendo que ontem e hoje apareceu mais um para processadores AMD com direito a perda de performance e stuttering. 

Historicamente qualquer pessoa da comunidade de manutenção sabe que windows só presta depois de uma ano ou mais, com centenas ou milhares de correções acumuladas, isso desde o windows 95. 

Entendo que sua experiência seja boa e fico feliz por isso, mas minha recomendação permanece de que se aguarde pelo devido tempo até que o sistema amadureça, que se observarmos o histórico da microsoft levará no mínimo de 1 ano (foi assim com o 7 e o 10) ou até 3 anos (foi assim com o vista e o 8).

Ah, e uma coisa que eu tinha ignorado, o Redmi não tem tela inferior, na verdade ela é super amoled e só perde no quesito taxa de atualização menor. Ela é Gorilla Glass 3, então leva a melhor em durabilidade também. Hummm... apesar da minha resistência à Redmi, ainda acho uma ótima opção. Eu iria de moto por que realmente gostei dos meus últimos aparelhos da marca, especialmente por serem android one. A questão de aplicativos prévios abertos eu sempre configuro, independentemente do aparelho, para dar kill em apps que saem de evidência, algo que todo android tem no developer options. Enfim, dá para ter bateria melhor otimizando as configurações, mas se a pessoa não tem paciência para tanto o redmi é melhor em bateria sim.

Amoled consome muito menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thomas De Oliveira Entre no site do fabricante da sua placa-mãe, procure o modelo dela, vá em suporte na página dele, download, escolha seu sistema operacional (espero que seja windows 10, pois windows 11 é furada), baixe tudo que encontrar exceto BIOS, instale um a um sem fazer mais nada no PC enquanto instala, reinicie quando terminar.

Depois disso você precisa atualizar seu windows todo, indo em atualizações e clicando em verificar. Quando começar a instalar, vá em atualizações opcionais, marque todas, confirme.

Quando terminar de instalar reinicie o PC e repita as atualizações quantas vezes for necessário para não ter mais nenhuma pendente.

Os drivers da placa de vídeo é só ir no site da AMD, suporte, drivers e baixar os mais recentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Thomas De Oliveira Entre no site do fabricante da sua placa-mãe, procure o modelo dela, vá em suporte na página dele, download, escolha seu sistema operacional (espero que seja windows 10, pois windows 11 é furada), baixe tudo que encontrar exceto BIOS, instale um a um sem fazer mais nada no PC enquanto instala, reinicie quando terminar.

ok, ja volto com infos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Na placa-mãe terá no mínimo driver de Chipset, Lan e Audio. Pode ter mais coisas, depende do modelo de placa-mãe.

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Ah, e uma coisa que eu tinha ignorado, o Redmi não tem tela inferior, na verdade ela é super amoled e só perde no quesito taxa de atualização menor. Ela é Gorilla Glass 3, então leva a melhor em durabilidade também. Hummm... apesar da minha resistência à Redmi, ainda acho uma ótima opção. Eu iria de moto por que realmente gostei dos meus últimos aparelhos da marca, especialmente por serem android one. A questão de aplicativos prévios abertos eu sempre configuro, independentemente do aparelho, para dar kill em apps que saem de evidência, algo que todo android tem no developer options. Enfim, dá para ter bateria melhor otimizando as configurações, mas se a pessoa não tem paciência para tanto o redmi é melhor em bateria sim.

Amoled consome muito menos.

Ha, postei no tópico errado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas foi só essa parte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Thomas De Oliveira Instale a versão mais recente do directX e do C++ nesses links. Certifique-se de que os drivers foram instalados como o colega acima mencionou. Reinicie o PC e tente novamente.

Se não tiver feito isso ainda, baixe a versão do seu driver de vídeo mais recente no site da AMD.

 

Use windows 10, pois o 11 é problemático demais. Se tiver reaproveitado seu sistema de outra placa-mãe terá que reinstalar.

fiz isso e o erro ainda persiste, tem algo mais que eu possa fazer?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thomas De Oliveira Updates como citado pelo colega @Joao531 são sempre uma boa ideia. Tem que ver se não é falha no instalador do jogo e reinstalá-lo também é uma boa ideia. Geralmente jogos instalados pelo Steam fazem a instalação da maioria dos programas necessários.

Lembrando que programas que rodam em paralelo e interferem no jogo podem ser detectados pelo anticheat dele e prevenir o funcionamento dele. MSI afterburner é um que faz isso direto.

Feche tudo que estiver em segundo plano, teste novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Thomas De Oliveira Instale a versão mais recente do directX ...

 

Apenas para constar, sem ajudar muito o tópico... o famoso "DirectX End-User Runtime" é obsoleto desde o Windows 8 (faz dez anos), quando a SDK do próprio Windows tomou o lugar da antiga e separada SDK do DirectX. Contudo, ainda vive porque os desenvolvedores não migram para soluções mais recentes (e suportadas), que não dependem de software adicional:

 

https://aka.ms/dxsdk

 

Requer mudanças no código, mas... vale a pena por poupar o usuário de ter que ficar instalando coisas do tempo da pedra, né? Lá em 2012 ainda podia-se argumentar que a SDK antiga dava suporte ao Windows XP... hoje, tal característica não serve mais para nada. Windows obsoleto agora é o 7 e 8, que suportam DirectX 11.

 

Resumo: jogos com bons times de desenvolvimento não precisam mais do (agora) infame "DirectX End-User Runtime". Infelizmente, nem sempre os times de desenvolvimento são bons... 😭

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2022 às 16:08, Marcos FRM disse:

Apenas para constar, sem ajudar muito o tópico... o famoso "DirectX End-User Runtime" é obsoleto desde o Windows 8 (faz dez anos), quando a SDK do próprio Windows tomou o lugar da antiga e separada SDK do DirectX. Contudo, ainda vive porque os desenvolvedores não migram para soluções mais recentes (e suportadas), que não dependem de software adicional:

Jogos antigos, ou desenvolvidos para compatibilidade com windows antigo, ainda dependem dessa instalação. A primeira vez que tive que fazer instalação de Dx 9.0 para rodar um jogo no windows 7 fiquei espantado, e quando tive que fazer também no 10 fiquei mais ainda. Update de C++ nem se fala, pois o windows deveria vir com isso pré-instalado pelo menos até o ano de lançamento do OS, o que não ocorre. Pelo menos não temos mais que instalar versões net framework, ou não sempre...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, mas as bibliotecas do MSVC são suportadas e até recebem atualizações pelo Windows Update[1] -- as não tão velhas pelo menos. Já esse runtime da SDK antiga do DirectX está efetivamente morto há uma década a Microsoft não quer que ninguém mais use-o. No ecossistema Windows, contudo, quando a Microsoft descontinua algo, demora uma eternidade para os desenvolvedores acompanharem. 😭

 

--

 

[1] "Receba atualizações para outros produtos Microsoft bla bla" nas opções avançadas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...