Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RockstarLauncher e Forza5 dando erro estou tentando arrumar a 3 dias e n consigo


Posts recomendados

Alguém me ajuda pfv preciso arrumar isso eu não aguento mais 

 

Enfim, eu tinha um r3 2200g e agora um r5 3600. Não sei se isso tem algo a haver mas antes de tudo eu estava com a placa-mãe na BIOS 4.70 e o suporte para o Ryzen 5 precisava estar com a BIOS no minimo 5.40, percebi isso dps de ir pesquisar porque eu coloquei o processador e o pc não ligou.

 

Enfim fui atualizar a BIOS fui para a 5.40 e coloquei o processador, estava funcionando tudo ok e então atualizei a BIOS até a 6.20 a ultima att, porque eu não queria ter que precisar atualizar de novo depois, após atualizar resolvi testar o processador jogando gta 5. Funcionou corretamente porém, fiquei encucado pois o fps foi de 55 + - pra 65, 70 sendo que o processador é muito mais forte que o antigo, então fui ver se estava tudo correto e percebi que o processador estava apenas usando 4 threads ( vi pelo gerenciador de arquivos e pelo msconfig).

 

Tentei ativar todos pelo msconfig, mas não consegui. Mostrava no máximo 4,  que era estranho porque tinha que ser 12, então fui atrás de alguma resolução. Após achar algumas respostas e falhado nelas, encontrei um que resolveu, que foi baixar o aplicativo Ryzen master.

 

Eu fiz o download e instalei, quando terminou de instalar, o aplicativo pediu para que reiniciasse o computador e assim eu fiz, após reiniciar fui ver o gerenciador de tarefas e já estava aparecendo 6 cores 12threads, já fiquei feliz por ter arrumado sem ter feito nada e assim fui abrir o gta para testar. Porém foi aí que veio o problema. Quando fui iniciar o gta apareceu os seguintes problemas da imagem em anexo.

 

O launcher abre e aparece isso e eu já tentei tudo que é tutorial no youtube pra arrumar, e não da. Não tem jeito, ele não funciona, já desinstalei e instalei o launcher e o jogo varias vezes e não vai. Até que eu cansei e fui jogar o forza, e aconteceu dele apenas apresentar problemas.

 

Fechar do nada, antes da tela de inicio, ele fica aberto uns 40 segundos e fecha sem mensagem de erro, após ver isso acabei ficando encucado achando que o processador deu algo então fui atrás de outro jogo pra testar e abri o battlefield 5, funcionou normalmente. Muito bom por sinal, fps alto e tudo no ultra liso, então pra mim não foi o processador que deu algum erro, eu testei o csgo também e tudo normal funcionando.

 

Espero que alguém me ajude esse é meu ultimo recurso. (o erro em vermelho é quando tento abrir apenas o rockstar launcher)

 

Screenshot_192.png

Screenshot_191.png

Config do pc

Ryzen 5 3600 

placa-mãe ASRock a320m-HD

GTX 1650 super 4g

16 gb ram 2400hz

fonte 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...