Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer o redirecionando de portas no roteador ZTE :)


Snux

Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou querendo fazer o direcionamento de portas no meu roteador porém as opções estão meio confusas, não sei o que exatamente colocar em cada lugar, já fiz antes em outro roteador que tinha mas esse está meio confuso, se alguém poder me falar o que vai em cada campo da imagem seria de enorme ajuda, desde já muito obrigado!

 

20220128_075336.thumb.jpg.5d67cca0aa17ed52a5aa60f07f7c66b6.jpg

 

Não sei exatamente o que vai em cada campo. Uso rede cabeada e com IP fixo, não acho em lugar nenhum também algo sobre esse roteador que no caso é da provedora. Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WAN Host Start IP Address (IP que você digitará na web externamente para acesso ao equipamento interno, normalmente permite deixar em branco)

WAN Host End IP Address (IP que você digitará na web externamente para acesso ao equipamento interno, normalmente permite deixar em branco)

WAN Conncetion (Por onde vai ser o acesso externo, normalmente pela interface WAN (PPPOE, etc..)

WAN Start Port (Qual porta você vai digitar para que seja redirecionada)

WAN End Port (Qual porta você vai digitar para que seja redirecionada)

LAN Host IP Address (IP do equipamento que você quer acessar externamente)

LAN Host Start Port (Porta do equipamento que você quer acessar externamente)

LAN Host End Port (Porta do equipamento que você quer acessar externamente)

 

Exemplo de configuração

 

Você tem um servidor WEB dentro da sua rede que tem o ip 192.168.1.100, como é um servidor web consequentemente vai ser acessivel via porta 80 ou 443

 

Primeira regra

WAN Start Port 80

WAN End Port 80

LAN Host IP Address 192.168.1.100

LAN Host Start Port 80 

LAN Host End Port 80

 

Segunda regra

WAN Start Port 443

WAN End Port 443

LAN Host IP Address 192.168.1.100

LAN Host Start Port 443

LAN Host End Port 443

 

O WAN Start Port permite que você digite uma porta diferente no seu ip publico e ele redirecione pra porta que você selecionou no LAN Host, segue um exemplo:

 

WAN Start Port 8080

WAN End Port 8080

LAN Host IP Address 192.168.1.100

LAN Host Start Port 80 

LAN Host End Port 80

 

No exemplo acima, você irá digitar o seu endereço ip publico:8080 e ele redirecionará para o ip interno 192.168.1.100 na porta 80.

 

Esperto ter ficado claro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...