Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook parou de reconhecer memoria SSD NVMe de repente ( Notebook Dell G3)


HeitorCB

Posts recomendados

Bom dia pessoal. Tenho um notebook Dell G3 3579 e instalei uma memoria SSD NVMe (256Gb Kingfast) há uns 6 meses, na qual instalei o Windows. O computador ficou otimo, super rápido. Entretanto, ontem o windows travou (erro 0cx000000e) e fui investigar mais, tentei fixar o boot pelo cmd, e não funcionou... Entrei na BIOS e vi que ela não esta mais reconhecendo a memoria SSD NVMe... O que pode ter acontecido? alguém tem alguma solucao? (no meu nivel de preocupaçao se eu conseguir fazer a copia dos arquivos que ficaram no SSD ja esta bom...)

16433699578351261435217.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HeitorCB Tomou tombo?

1 hora atrás, HeitorCB disse:

O que pode ter acontecido? alguém tem alguma solucao? (no meu nivel de preocupaçao se eu conseguir fazer a copia dos arquivos que ficaram no SSD ja esta bom...)

Mil coisas podem ter ocorrido, a questão é descobrir qual. Se seu note for antigo um update de BIOS pode solucionar. Sendo antigo também tem casos onde usar o M.2 e HDD SATA ao mesmo tempo pode impedir o funcionamento correto do M.2.

Outro caso é o SSD Kingston ter falhado prematuramente, que é justamente a razão de eu nunca indicar memórias e SSDs Kingston... tomara que não seja esse o caso.

 

Se tiver tomado tombo ligado, pode ter tido uma breve perda de contato da placa e com isso danificado os contatos do M.2. Se tirá-lo e tiver algum ponto preto nos contatos então é esse seu caso. Para corrigir você vai ter que limpar esse ponto preto com isopropanol e uma escovinha delicadamente e depois instalar com o cuidado de evitar que esse exato ponto do contato seja o que vai tocar os contatos do slot M.2. É meio malabarismo, mas vai funcionar pelo menos até o próximo tombo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods testei outro SSD NVMe no meu notebook, e o note reconheceu o mesmo.... ai fui testar o SSD NVMe com problema em outro pc, e o mesmo não reconheceu o SSD... ou seja acho que o SSD queimou, corrompeu ou outro problema... o note não levou tombo não... deu pau de uma vez, com eu trabalhando... sabe se tem como recuperar oa arquivos que estavam no SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HeitorCB Infelizmente não. Como é um circuito de mínima reparabilidade, eu não confiaria em ninguém que não fosse engenheiro eletrônico especializado para tentar. Veja na Kingston se eles fazem isso na garantia, mas eu não manteria minhas esperanças elevadas. Sinceramente, não é à toa que não indico Kingston e outras marcas semi-genéricas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...