Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Gigabyte H510M-H suporta i3-10100F?


Josevanildo

Posts recomendados

Comecei a montar meu pc e quando fui conectar o processador I3 10100F na placa-mãe gigabyte H510M-H tive que fazer uma pressão forte para a trava descer, mas agora já coloquei e tenho medo de ter quebrado algum pino, tinha certeza que era compatível. Agora estou com medo de continuar montando. Li em vários lugares e vi videos antes de comprar que diziam que essa placa era compatível com processadores Core i3 de décima 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josevanildo A placa é totalmente compatível com o processador, essa pressão que tem que colocar sobre a trava é normal, porém se você não encaixou todos os pinos do processador no socket pode danificar os pinos. Ta na duvida? solta a trava e com muito cuidado e CALMA pega o processador e confere os pinos, depois é só colocar no lugar dnv. O processador tem uma posição exata pra ser encaixado, normalmente tem uma seta em algum dos cantos superiores que se combinam com a seta que esta mostrando no socket da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaioPeixinho Normal mano, você só posiciona o processador conforme eu falei (seta com seta) ai bem devagar você encaixa ele, encaixado é só você pegar a haste da trava e puxar ela pra baixo pra travar, nesse movimento se tem que fazer uma certa pressão porque o processador trava legal, depois coloca pasta termica, cooler, liga no cpu fan, e monta o resto, é simples, mas tem que ter um certo cuidado na primeira etapa de posicionar e encaixar, porque se você errar ali pode entortar os pinos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...