Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc reiniciando ao abrir jogos -- 5600g + msi b550 bazooka

Posts recomendados

Galera, tô c um setup 
Ryzen 5600g
placa-mãe msi b550 bazooka
2x memória RAM hyperx 2666
Fonte redragon  RGPS 500w

O que tá acontecendo comigo é que o Pc funciona normalmente praticamente 100% do tempo. Porém se eu abrir algum jogo (cs:go ou valorant) o Pc demora um pouquinho e reinicia.

Ja formatei o Pc logo quando troquei a placa-mãe e depois q troquei o processador eu atualizei pra o driver de vídeo da própria AMD q consta no site deles. Hoje fui na casa de um amigo e a gente tava desconfiado da fonte. Porém quando botamos a fonte dele q é uma Corsair cx-500 já um pouco antiga, o Pc começou a reiniciar com muito mais frequência doq quando estava com a minha, inclusive resolvemos voltar p minha. Rodamos o teste de diagnóstico de memórias do windows e não teve nenhum problema encontrado. Fizemos um estresse c um programa q ele instalou no meu PC , onde o cpu ficou em 100% por alguns minutos e nada aconteceu. Porém quando abri o valorant e começamos a jogar , o Pc reiniciou dnv.

Não sei o que fazer , vi na internet alguns relatos de pessoas com essa placa q o Pc fica reiniciando mas queria ter certeza se realmente é a placa com problema antes de entrar em contato com a msi ou com a Kabum q foi onde comprei.

OBS: Antes eu tinha um 3200g + b350 gigabyte e não tinha esses rpoblemas . Depois q troquei a placa-mãe q isso começou. Pensei q fosse algo de incompatível pois a fabricante mostra que o 3200g n é compatível com a placa aí troquei pro 5600g e o problema continuou. Também não acho que seja o HD ou SSD, visto que o CS:GO está instalado no HD e o valorant instalado no SSD e o problema acontece com ambos. Vale dizer que algumas vezes já aconteceu do pc reiniciar fazendo outras coisas ( navegando no youtube por exemplo), porém isso é muuuuuuuito raro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

@Antonio00 Oi amigo, não consegui resolver não. Atualizei BIOS, atualizei os drivers e nada. Acionei a garantia da Kabum, eles me responderam e amanhã estarei indo aos correios pra devolver a placa. Espero que eles mandem uma nova pois curti a placa-mãe, pena que ela veio defeituosa.

Recomendo a você que atualize a BIOS e os drivers. Se conseguir testar os outros componentes do PC, faça também. Se constatar que tá tudo ok, faça igual a mim e entre com a garantia. Eles me responderam rápido entao acredito que em pouco tempo isso será resolvido. Qualquer novidade, eu volto aqui pra te atualizar.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Acho que irei acionar a kabum pra trocar a placa-mãe, mesmo problema meu bom, e mesmo processador, eu fiz tudo, testei outra fonte, outra memoria ram, att a BIOS, resetei e att dnv a BIOS, não rolou, abre um jogo e eh isso

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

@s0ousa to com mesmo problema.. conseguiu resolver??? 

@flicknose to com mesmo problema.. conseguiu resolver??? 

@Antonio00 to com mesmo problema.. conseguiu resolver??? 

Em 19/02/2022 às 13:29, Antonio00 disse:

@s0ousa entendi, eu já tentei praticamente de tudo, troquei até o processador mas ainda continua com o mesmo problema, também vou entrar em contato com a garantia da Kabum, obrigado pela resposta amigo.

to com mesmo problema.. conseguiu resolver??? 

Em 02/03/2022 às 08:47, flicknose disse:

Acho que irei acionar a kabum pra trocar a placa-mãe, mesmo problema meu bom, e mesmo processador, eu fiz tudo, testei outra fonte, outra memoria ram, att a BIOS, resetei e att dnv a BIOS, não rolou, abre um jogo e eh isso

Em 30/01/2022 às 20:24, s0ousa disse:

Galera, tô c um setup 
Ryzen 5600g

O que tá acontecendo comigo é que o Pc funciona normalmente praticamente 100% do tempo. Porém se eu abrir algum jogo (cs:go ou valorant) o Pc demora um pouquinho e reinicia.

Ja formatei o Pc logo quando troquei a placa-mãe e depois q troquei o processador eu atualizei pra o driver de vídeo da própria AMD q consta no site deles. Hoje fui na casa de um amigo e a gente tava desconfiado da fonte. Porém quando botamos a fonte dele q é uma Corsair cx-500 já um pouco antiga, o Pc começou a reiniciar com muito mais frequência doq quando estava com a minha, inclusive resolvemos voltar p minha. Rodamos o teste de diagnóstico de memórias do windows e não teve nenhum problema encontrado. Fizemos um estresse c um programa q ele instalou no meu PC , onde o cpu ficou em 100% por alguns minutos e nada aconteceu. Porém quando abri o valorant e começamos a jogar , o Pc reiniciou dnv.

Não sei o que fazer , vi na internet alguns relatos de pessoas com essa placa q o Pc fica reiniciando mas queria ter certeza se realmente é a placa com problema antes de entrar em contato com a msi ou com a Kabum q foi onde comprei.

OBS: Antes eu tinha um 3200g + b350 gigabyte e não tinha esses rpoblemas . Depois q troquei a placa-mãe q isso começou. Pensei q fosse algo de incompatível pois a fabricante mostra que o 3200g n é compatível com a placa aí troquei pro 5600g e o problema continuou. Também não acho que seja o HD ou SSD, visto que o CS:GO está instalado no HD e o valorant instalado no SSD e o problema acontece com ambos. Vale dizer que algumas vezes já aconteceu do pc reiniciar fazendo outras coisas ( navegando no youtube por exemplo), porém isso é muuuuuuuito raro. 

Link para o comentário

Em 02/03/2022 às 08:47, flicknose disse:

e ai, alguma solução? 

Em 19/02/2022 às 13:29, Antonio00 disse:

@s0ousa entendi, eu já tentei praticamente de tudo, troquei até o processador mas ainda continua com o mesmo problema, também vou entrar em contato com a garantia da Kabum, obrigado pela resposta amigo.

e aí, alguma solução?

Em 30/01/2022 às 20:24, s0ousa disse:

Galera, tô c um setup 
Ryzen 5600g

e aí, alguma solução?

Link para o comentário

@flicknose  @Antonio00 Acionem a garantia, é a melhor coisa que vcs fazem . Acionei a garantia, ja tô com a placa nova e agora funcionando 100%. Só precisei atualizar a BIOS q foi rapidinho e o pc tá rodando legal, passei o dia todo jogando ontem

@Eduardo Veloso Aciona a garantia maninho, fiz isso e agora o pc tá funcionando 100%. Se quiser ter certeza, testa a fonte em algum pc de amigo ou então pega uma fonte diferente emprestada e faz o teste, mas é quase certeza ser a placa-mãe mesmo. Essa placa é boa mas tem esse problema de lote mano. Aciona a garantia, o processo é simples. Rapidinho você tá com uma nova ai

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Em 13/03/2022 às 15:49, Eduardo Veloso disse:

e aí, alguma solução?

Sim. Ola, eu estava com esse problema de reiniciar e consegui resolver, minha placa-mãe é uma MSI b450 PRO M.2 Max e o cpu Ryzen 5 5600g. Quando eu iniciava o game reiniciava o PC, quando eu dava stress pelo AIDA 64 reiniciava também. Fui verificar e estava rodando meu CPU a 4,7Ghz, isso mesmo o cpu que tem 3,9Ghz de clock base e turbo boost de 4,4 estava bem acima. Não sei dizer como isso aconteceu, simplesmente tava configurado assim. Eu apenas abri a BIOS e setei a 4,4 GHz e pronto, o PC não reiniciou mais, jogo normal e testei fazer stress no AIDA64 e segue funcionando normal. Ta ai minha contribuição, caso ajude.

Link para o comentário

Em 23/03/2022 às 09:13, Douglas Bastos disse:

Sim. Ola, eu estava com esse problema de reiniciar e consegui resolver, minha placa-mãe é uma MSI b450 PRO M.2 Max e o cpu Ryzen 5 5600g. Quando eu iniciava o game reiniciava o PC, quando eu dava stress pelo AIDA 64 reiniciava também. Fui verificar e estava rodando meu CPU a 4,7Ghz, isso mesmo o cpu que tem 3,9Ghz de clock base e turbo boost de 4,4 estava bem acima. Não sei dizer como isso aconteceu, simplesmente tava configurado assim. Eu apenas abri a BIOS e setei a 4,4 GHz e pronto, o PC não reiniciou mais, jogo normal e testei fazer stress no AIDA64 e segue funcionando normal. Ta ai minha contribuição, caso ajude.

cara, no stress meu pc não reinicia.. mandei a placa-mãe pra garantia..

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Como ganhar dinheiro montando computadores!

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!