Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera preciso de uma ajuda com urgência, estou pra vender minha RTX 2070 super, como ela tem o sistema de liga e desliga a fan dependendo da temperatura quando ela liga a fan está em 25% a rotação, e normal fazer um barulho de "Vrum" quando ela começa a girar? Fui no mais afburner e "travei" o fan a 25% pra testa e fiz um vídeo, por favor peço que me ajudem pra ver se e normal,lembrando que ela não fica assim o tempo todo no vídeo deixei ela em 25% só pra mostra o que acontece quando ela liga as fans, de mais velocidade não faz barulho algumhttps://youtube.com/shorts/IDxx9FwcMTM?feature=share

Por favor vou vender ela então preciso saber de está 100% boa, fora isso ela está perfeita, me ajudem a tirar essa dúvida 

Postado

quem puder ajudar por favor, estou pra vender ela , lembrando que ela faz esse barulho de vrum~vrum apenas quando fica em 25%~30% se eu deixo a curva de fan tipo 31+ não faz barulho algum, o problema é só quando a fan passa por essa rotação de 25% ou 30 %, me ajudem por favor !!!!!

Postado

@MatheusReis2017PC Algumas GPUs aceleram para testar as ventoinhas, outras aceleram para limpar a poeira quando iniciam. Se o barulho só aparece com baixa rotação, saiba que o correto é a velocidade nunca ficar abaixo de 40%, pois abaixo disso a tensão pode não ser suficiente para iniciar e manter a rotação da ventoinha, forçando o firmware a acelerar e reacelerar a todo instante. 

Sério, se não souber as nuances de como isso funciona, não fuce demais no afterburner. Fuçar sem entender é garantia de prejuízo.

Ps.: algumas GPUs desligam as ventoinhas quando a temperatura fica abaixo de certo patamar. Toda vez que elas ligarem vão dar essa breve acelerada também e isso normalmente vai acontecer quando entrar em jogos ou assistir algum conteúdo de alta definição.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@MatheusReis2017PC Algumas GPUs aceleram para testar as ventoinhas, outras aceleram para limpar a poeira quando iniciam. Se o barulho só aparece com baixa rotação, saiba que o correto é a velocidade nunca ficar abaixo de 40%, pois abaixo disso a tensão pode não ser suficiente para iniciar e manter a rotação da ventoinha, forçando o firmware a acelerar e reacelerar a todo instante. 

Sério, se não souber as nuances de como isso funciona, não fuce demais no afterburner. Fuçar sem entender é garantia de prejuízo.

Ps.: algumas GPUs desligam as ventoinhas quando a temperatura fica abaixo de certo patamar. Toda vez que elas ligarem vão dar essa breve acelerada também e isso normalmente vai acontecer quando entrar em jogos ou assistir algum conteúdo de alta definição.

caraca me deu aula, eu não sabia disso sobre a rotação abaixo dos 40%, entao vou vender ela, ja arrumei compreador, e tambem tem garantia até 2023, muito obrigado fera, voce me tranquilizou 

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods ja vendi, vou enviar hoje, mas não e por isso, pois ela esta na garantia, vou vender pra fazer outros investimentos mesmo, e hoje um Ryzen 5600 me atende com a IGPU vega, era so pra saber se minha venda vai ser tranquila, fiquei com medo de ser 1 problema

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!