Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora Daruma DR 800 não funciona em todos os computadores


Posts recomendados

Bom dia meus amigos, estou com um problema que já está tirando o meu sono.

 

Possuo uma loja com 3 computadores e 1 impressora térmica Daruma DR800 D-Printer que possui porta de comunicação USB e Serial-COM.

Segue o link do modelo da impressora https://www.americanas.com.br/produto/4250623403 

 

Antigamente essa impressora funcionava bem em todos os computadores, porém após uma queda de energia ela parou de se comunicar com os computadores.

Comprei outra impressora do mesmo modelo e por coincidência ocorreu uma nova queda de luz e essa nova impressora voltou a apresentar o mesmo problema.

Após diversos testes descobri que ambas as impressoras se comunicavam normalmente com um dos computadores, que irei chamar de PC2. Quando conecto a impressora ao PC2 ele é identificada na hora e já começa a instalar os drivers automaticamente, porém quando a conecto a qualquer outros dos PCs ela nem aparece como dispositivo não identificado, ainda testei num PC pessoal que tenho na minha casa e o diagnóstico é o mesmo.

 

Instalei diversos drivers e fiz vários testes para descartar a possibilidade de ser algum software faltante, há, esqueci de falar que todos os computadores estão com o Windows 10 PRO instalado em UEFI.

 

Eu tenho uma teoria que não sei se faz sentido...

Como essa impressora possui porta USB e Serial-COM teria como ela estar usando a comunicação Serial através da porta USB mas que só é reconhecida por placas mãe que possuem entrada Serail-COM ? Acredito que o "método" de comunicação USB das impressoras foi danificado com o curto.
Porque estava analisando a diferença entra os computadores e essa é a única porta diferente que o PC2 tem dos demais.
Inclusive tentei "emular" uma porta Serial em uma das portas USB no PC3 mas mesmo assim não obtive sucesso.

De todo modo, vou anexar os modelos das placas mãe que tenho aqui.

 

Por favor, me ajudem, pois vou abri uma nova loja e vou precisar que essa outra impressora que tenho aqui se comunique com algum outro PC.

 

 

PC2, que se comunica com a impressora.

PC2 CPU.jpeg

PC2 Dispositivos.jpeg

PC2 Mainboard.jpeg

Outras fotos.

 

PC1 que não se comunica com a impressora.

PC1 CPU.jpeg

PC1 Dispositivos.jpeg

PC1 Mainboard.jpeg

 

 

 

PC3 que tentei "emular" uma porta Serial-COM em uma porta USB

PC3 CPU.jpeg

PC3 Dispositivos.jpeg

PC3 Mainboard.jpeg

 

 

Propriedades da Impressora Daruma.

Imprressora Propriedades.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E

2 minutos atrás, Leonardo Azeredo disse:

Como os 3 computadores se comunicavam com a impressora antes? Vocês tiravam e colocavam o cabo no computador antes de imprimir?

Esqueci de explicar, então, ela conectava no PC1, através do cabo USB normalmente, e se comunicava com os outros através da rede local.

 

Depois que deu problema resolvi testar no PC2 porque achei que talvez tivesse queimado algo no PC1, como funcionou, assumi que o problema era no PC1.

 

Mas agora que estou com mais computadores fui tentar conectar neles via cabo USB para ver se funciona mas não se comunica de jeito nenhum, o único jeito de usá-la é conectada no PC2 e compartilhando ela em rede.

 

Mas como vou abrir outra loja, e tenho outra impressora pra colocar lá, preciso que ela se comunique com algum outro computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...